Volvo 460 turbo
-
ol? a todos chegando mais um louco em 1? lugar, parabéns ao nível técnico desse pessoal. quem quer aprender cada vez mais veio ao lugar certo. é interessante encontrar e contrapor idéias com pessoas como evandro lima e copymann, fora os outros conhecidos de outros f?runs (inline_six, overspeed,…).
pessoal, estou para realizar um sonho de criança estou adiquirindo um volvo 460 turbo, e gostaria (como todo o bom turbeiro) de dar uma apimentadinha no brinquedo. já pesquisei bastante a respeito e não achei ninguém q tenha mexido nesse motor aqui no brasil. por isso estou aqui procurando saber se alguém já mexeu em pressão de turbina, passou para ?lccol e todas as transformações. descobri nas pesquisas q a turbina é um mod. t2 (acho pequena p/ u7m motor de 1,7l de desolcamento). nos demais, motor pelo jeito, girador (?81mmx83,5) com taxa de compressão 8,1:1 e injeção bosch lh 2.2 jet fuel inj. . pelo q descobri, o carro tem pressão de turbo de 0,3kgf/cm? (com intercooler) e 122cv. minha idéia ?: linha de pressurização em tubos de aío, aumento de pressão p/ 1kg, andar com álcool, escape mais livre e uma controladora (estou dando preferência para his e.f.i.c. turbo) com dois bicos auxiliares. em um futuro não muito distante, pretendo trocar a turbina (andei vendo a possibilidade de uma apl388 ou uma gt 25). o que acham? e quem já teve o carro, por favor dá sua opinião. sempre ouvi falar muito bem desses brinquedinhos.
ps: alguns sites interessantes que já achei
www.volvospeed.com (americano)
www.europeantuning.com (alemão)
www.turboperformanceclub.com (sueco)
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=26455 (ainda não descobri)
abraços a todos
-
cara,
quando eu tava no over faz um tempinho parece que tava pra entrar um volvo pra ele fazer…
manda uma mp pra ele overspeed (sem as aspas ) ...
qto aos volvos, bem, minha fam?lia que não mora aki no brasil teve vêrios modelos de diversos anos... todos cumpriram sempre muito bem seu papel.
eu acho um carro quadrad?o, e gosto do estilo dele.
quanto a usar uma controladora, tipo his, talvez nem seja preciso, já que sua injeção, remapeada, deve dar conta do recado até um certo ponto que eu não sei dizer ...
cuidado tb c/ o ano do carro, não é muito novo, e a manutenção dos volvos, aqui (brasil), é car?ssima .
agente pensou em comprar uma 850 glt faz um tempo, mas depois que conferimos uns itens de manutenção corriqueira desistimos na hora.
abração
-
bom…
de onde vc é ?
aki em bh o q nao falta é volvo, principalmente fu?ada.
e seu motor é renault, sabia ?
uheahuea
abs.
[snapback]327924[/snapback]
pois é, amigão… já descobri isso em alguns sites gringos (especificação s-4)e é renault. agora estou tentando descobrir de que carro é esse motor, pois é um bloco 1.6 com pistões maiores.
respondendo sua pergunta, sou de curitiba. se tiver sites ou contato desse pessoal q mexe em volvos, agradeão muito
abração
-
nossa, mas só essa potencia??
eu achava q todos volvos turbos era fortes…
já tivemos uma 850 turbo, perua...
aquilo andava demais se não me engano, 5 cilindros turbo, uns 220cv...
e passamos pra frente rapidissimo, ao descobrir a manutenção... um coxim 850 reais...
e sei de uns casos de volvo ai, q uma revisãozinha sai por 19~20 mil reais....
uma pena, é um tremendo carr?o, muito conforto e desempenho... mas metem a mão nas peças...
-
nossa, mas só essa potencia??
eu achava q todos volvos turbos era fortes…
já tivemos uma 850 turbo, perua...
aquilo andava demais se não me engano, 5 cilindros turbo, uns 220cv...
e passamos pra frente rapidissimo, ao descobrir a manutenção... um coxim 850 reais...
e sei de uns casos de volvo ai, q uma revisãozinha sai por 19~20 mil reais....
uma pena, é um tremendo carr?o, muito conforto e desempenho... mas metem a mão nas peças...
[snapback]328554[/snapback]
pois é, amigão… mas o q eu estou para comprar é o 460 turbo, 4 cilindros e 122cv. dizem q se comparado ao 850, e a mesma coisa q manter um golzinho quadrado . pastilhas de freio, a do santana dá certo... em catálogos de correias da gates, vc acha a correia de 500 paus na concession?ria, e por aí vai..
agora, a 850 é tocha mesmo. só q a manutenção tbm é tocha
abraços
-
ah mega , vai cagar…passa os telefones da galera q mexe nos volvos aí p/ cara po...pior q já vi um monte deles correndo aí em sta. luzia.
[snapback]328614[/snapback]
sao delas msm q eu to falando.
sao 4 q correm.
2 850 t5 uma perua e um seda.
2 850 t5r uma perua e um seda.
e ainda uma 460 turbo, uma xc90, c70…
aki ta a meca das volvos.
uhaehueahueahu
-
falando em volvo, um vêdeozinho de um 850 turbo fortinho:
-
falando em volvo, um vêdeozinho de um 850 turbo fortinho:
http://www.sexycarsonline.com/contest/entr…rloaded850.mpeg
[snapback]334052[/snapback]
já tinha visto esse… q porcaria de carro, né
mas o pessoal só futuca mesmo nos 850, pelo jeito ... será q serei o 1? a fu?ar num 460???
abraço