Aumentar a altura da traseira piora ????
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eu acho que voce deixando a traseira na altura da frente ja da uma breve melhorada…
e sobre sair de traseira, o peso do som e a altura dela puxa ela pra fora da curva...
saveiro costuma sair de traseira porque nao tem peso...
pelo menos minha parati sai soh de frente..huahahaha
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então, teoricamente se eu aumentar um pouco a altura da traseira do meu carro vou perder em estabilidade em curvas ???
e quanto a questão da penetração aerodinamica frontal ???
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não vai se vc abrir a cambagem das rodas traseiras…ou se vc enuderecer + a susp. traseira...ou se usar pneus + largos atrás.
vc melhora a penetração frontal abaixando + a frente ou usando spoilers p/ gerar sustentação negativa.
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eu acho que voce deixando a traseira na altura da frente ja da uma breve melhorada…
e sobre sair de traseira, o peso do som e a altura dela puxa ela pra fora da curva...
saveiro costuma sair de traseira porque nao tem peso...
pelo menos minha parati sai soh de frente..huahahaha
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então…num é q sai de frente pq num tem peso...? pq o carro tá c/ o centro de equil?brio deslocado todo p/ frente...imagine um pondulo..se vc colocar + peso na frente ele abaixa né? no caso do carro...vc tem q distribuir esse peso entre os dois eixos - diant. e tras. - e isso vc faz rebaixando + a traseira...no caso de uma curva..o excesso de peso na dianteira joga a frente do carro p/ fora...isso é a força g atuando...? puramente f?sica.
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tinha uma sav ela numca saiu de traseira… tbm numca entrei numa curva fexada com o peh em baixo e brekei... soh abaixar resolve, acho...
e meu car saih, saih de frente nao de traseira.... ele puxa mesmo.... vamos ver oq acontece nesse fds.... vou fazer a susp dele da frente....
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então…num é q sai de frente pq num tem peso...? pq o carro tá c/ o centro de equil?brio deslocado todo p/ frente...imagine um pondulo..se vc colocar + peso na frente ele abaixa né? no caso do carro...vc tem q distribuir esse peso entre os dois eixos - diant. e tras. - e isso vc faz rebaixando + a traseira...no caso de uma curva..o excesso de peso na dianteira joga a frente do carro p/ fora...isso é a força g atuando...? puramente f?sica.
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então pisca, o barato ta baixo e igualado… o problema é de correr mesmo, com pneus 13 ...a susp é preparada e talz...
e quando eu disse sair de frente, é aquela escorregada na curva... tipo, o pneu perdendo o grip mesmo...
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meu carro foi igualado e originalemente e trazeira é mais alta, ficou otimo, estabilidade fantastica.
agora cortar mola ? nunca pelo amor de deus
cris, acho que tu é daqui do rj correto, já te vi em alguns foruns daqui, se for, vai na molas lobo minhas molas foram feitas lá, eles fazem molas mais baixas não é cortada a confecção das molas é menor mesmo, na altura que tu quiser.
meu carro foi assim
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então pisca, o barato ta baixo e igualado… o problema é de correr mesmo, com pneus 13 ...a susp é preparada e talz...
e quando eu disse sair de frente, é aquela escorregada na curva... tipo, o pneu perdendo o grip mesmo...
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mas isso pode ser corrigido se vc baixar + a traseira….qnd sair...sai nas 4...o melhor é q vc pode dar motor na curva q a traseira num deixa a frente escapar...
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meu carro foi igualado e originalemente e trazeira é mais alta, ficou otimo, estabilidade fantastica.
agora cortar mola ? nunca pelo amor de deus
cris, acho que tu é daqui do rj correto, já te vi em alguns foruns daqui, se for, **vai na molas lobo minhas molas foram feitas lá, eles fazem molas mais baixas não é cortada a confecção das molas é menor mesmo, na altura que tu quiser.**meu carro foi assim
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fala topfuel, tb sou do rio e uma vez fui na molas lobo para fazer as molas para meu carro, qnd o cara colocou elas no carro falei com ele que queria o carro um pouco mais baixo e ele levou a mola para poder baixar um pouco mais, so que quando ele levou a mola para entregar para o cara que fazia o serviço, eu fui ver como é que se fazia e vi que o funcion?rio cortou as molas um pouco e depois esquentou só uma parte da ponta para fazer a curva direito.
usei as molas lobo num gol gti 94 que tinha, gostei, mas gostei mais das molas tigre que fiz uma vez para um carro que tive, um gol bola e olha que mandei rebaixar mesmo mas tb não sei como e que eles fazem lá pois não deu para ver como que é talvez seja o mesmo processo. valeu cara
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pergunta rápida… vcs tám certeza que as caixas de roda dianteira e traseira tám o mesmo tamanho? pq tem carro que não tem... o camarada vai tentar deixar nivelado e o carro acaba ficando com a frente enterrada. seria melhor conferir o vão livre de altura do carro pelas longarinas, ou talvez até a linha de baixo da porta, pra saber se tá nivelado ou não.
bwc, teu carro chega a levantar a patinha , ficar em tr?s rodasó pq a grande maioria dos casos de carro com mcpherson na frente e barra de torção atrás e saindo de frente resolve mexendo, por incrável que pariu, na suspensão traseira. ou bota barra estabilizadora, ou bota mola mais dura, enche pneu até o talo, etc.
carro de passeio é feito pra sair de frente em rigorosamente qualquer hipotese (o motorista m?dio não consegue segurar uma sa?da de traseira), então tem alguns artif?cios de geometria de suspensão que garantem isso e são sempre usados, como cambagem próxima de zero (traseira tem normalmente uns 2? negativos), geometria em compressão que jogue essa cambagem pro positivo (a? vc dobra o pneu dianteiro de fora pra cima do ombro e dá aquela esparramada bonita de frente), etc. uns 2 grauszinhos de cambagem negativa na frente também sempre são bem-vindos, nunca descuidando de fazer rod?zio nos pneus sempre, pq não tem jeito, gasta mais mesmo.
e eu não me preocuparia com a distribuição de peso no seu caso, estou presumindo que vc tenha um stilo como no avatar e assinatura - ele, golf, focus, a grande maioria dos hatches m?dios tám distribuição entre 65-35 e 70-30 frente/traseira, apenas alguma mudança muito radical nisso ensejaria maior preocupação.
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fala topfuel, tb sou do rio e uma vez fui na molas lobo para fazer as molas para meu carro, qnd o cara colocou elas no carro falei com ele que queria o carro um pouco mais baixo e ele levou a mola para poder baixar um pouco mais, so que quando ele levou a mola para entregar para o cara que fazia o serviço, eu fui ver como é que se fazia e vi que o funcion?rio cortou as molas um pouco e depois esquentou só uma parte da ponta para fazer a curva direito.
usei as molas lobo num gol gti 94 que tinha, gostei, mas gostei mais das molas tigre que fiz uma vez para um carro que tive, um gol bola e olha que mandei rebaixar mesmo mas tb não sei como e que eles fazem lá pois não deu para ver como que é talvez seja o mesmo processo. valeu cara
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sim mais quando ele pegaram as molas e colocaram no teu carro ela já era baixa correto ?
? mais ou menos isso que eu disse, eles fazem a mola, mais se quiser baixar mais, ai eles partem pra uma parada lá que não é bem um corte comum, o processo é meio diferente de como é feito nesses fundo de quintal que tem por aqui (sabe disso, quem tem carro baixo já deve ter passado por perregue de molas cortadas por um curioso aqui no rj ) eles fazem um tipo de extração de excesso de mola que não destempera a mola, tive mola cortada que quebrou na rua, andando a 40km/h e numa rua totalmente lisa, depois disso nunca mais mola cortada.
ahhhh sobre a molas tigre, porque não citei, tive dois amigos que fizeram as molas lá, um com um corsa e outro com um astra, os dois rebaixaram o carro praticamente no mesmo dia que o meu, 6 meses depois o carro deles estavam mais baixos que o meu, sendo que quando baixaram tava no mesmo patamar que o meu, dois dedos entre lata e pneu e quando as molas cederam tava com um dedo de pneu pra dentro da lata, tiveram que fazer as molas de novo, ai fizeram lá na lobo.
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ahhhh sobre a molas tigre, porque não citei, tive dois amigos que fizeram as molas lá, um com um corsa e outro com um astra, os dois rebaixaram o carro praticamente no mesmo dia que o meu, 6 meses depois o carro deles estavam mais baixos que o meu, sendo que quando baixaram tava no mesmo patamar que o meu, dois dedos entre lata e pneu e quando as molas cederam tava com um dedo de pneu pra dentro da lata, tiveram que fazer as molas de novo, ai fizeram lá na lobo.
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as minhas molas (tigre) tambem cederam, acho que todas que eles fazem cedem, mas até que segurou legal.
ps. eu gostei das molas lobo (só achei ela mais macia q as tigre e eu gosto de sentir o carro mais firme), até indico para meus amigos qnd querem rebaixar pq gostei de comos eles trabalham lá não ficam falando que sua suspensão esta toda ferrada para poder trocar as peças, até falam, mas se vc disser quer quer fazer um tipo de servião eles não ficam te enchendo o saco para fazer os outros como é o caso da gilson pneus, toda vez que tenho que ir lá saio estressado, valeu cara.
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as minhas molas (tigre) tambem cederam, acho que todas que eles fazem cedem, mas até que segurou legal.
ps. eu gostei das molas lobo (só achei ela mais macia q as tigre e eu gosto de sentir o carro mais firme), até indico para meus amigos qnd querem rebaixar pq gostei de comos eles trabalham lá não ficam falando que sua suspensão esta toda ferrada para poder trocar as peças, até falam, mas se vc disser quer quer fazer um tipo de servião eles não ficam te enchendo o saco para fazer os outros como é o caso da gilson pneus, toda vez que tenho que ir lá saio estressado, valeu cara.
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ahhhh sim os caras da lobo não perturbam, minha suspenção tava precisando trocar as balanças, eu já sabia, os caras avisaram e tal, mais não pentelharam, fizeram o servião e ficou 10
o gilson eu fui uma unica vez pra ver pneus mesmo, os caras queria revisar minhas suspenção (já rebaixada) vieram me dizer que precisava trocar os 4 amortecedores e as 4 molas (sendo que meu carro so tem mola na frente) porque tava tudo cansado, avisei a ele que o carro era rebaixado mesmo e acabei não comprando os pneus (comprei na lsd no jacare)
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traseira baixa, sem dar fim de curso nos amortecedores, faz bonito em curva…
mas também não dá pra deixa a frente alta...