Celta 1.4 - conversão p/ alcool
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hmmm… dureza, hein?
tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..
sei lá...
o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...
[]s
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hmmm… dureza, hein?
tenta negociar com o over.... ele passa seu celta pra álcool... quando for pra revisão, volta ele pra gasolina.... e quando sair da revisão voltar pro álcool..
sei lá...
o xato do flextek é não ter como ajustar ponto de ignição... ou então manda um pedala pra revisão...
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que nada quando mandar pra revisão com ele reprogramado pra alcool por exemplo. bastar meter uns 10 l de gasolina q passa facil.. ou menos ainda.. uns 5l
fiz isso quando bati o astra.. ninguem nem viu
nem se ligaram com a partida a frio la
vc q tem familia 1 a alcool… da nada? o carro anda sussa? como que ??
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anda direitinho, viu…
na partida...esperaum poquinho pra esquentar acabeça dos pistões... da? pra frente vale a pena. o carro desenvolve rotação e torque normalmente.
só atentar é ignição que não h? problemas. manter as velas sempre em dia, e checar os cabos peri?dicamente. oresto dos cuidados vc jah sabe... colocar bomba pra álcool, manter sempre um filtro de combustável sempre novinho...
quem vê funcionando não fala que é ? álcool.
[]s
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? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..
bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...
e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs
? isso aí..
[]s
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se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...
qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel
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acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…
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filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...
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eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.
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tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?
obs. a taxa do 1.4 eh 9:8
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se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...
qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel
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iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce?
se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..
acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…
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mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …
eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..
foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...
aki dah diferença…
1,05 no álcool e 2,45 na gasola.
tá de álcool e não abro mão.
[]s
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porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..
a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..
kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...
um abraão a todos...
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num tem nada de em cima do muro naum rapo
? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.
ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.
com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…
as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...