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Celta 1.4 - conversão p/ alcool

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  • F Offline
    F Offline
    Fusquero
    escreveu em última edição por
    #6

    se vc já está pensando em fazer a revisão com ele no álcool, vai pra over…

    esse flex tek, pelo que falaram, pode deixar o carro meio x?xo, ou não???

    me parece que é o mesmo módulo pra qualquer carro....

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    • E Offline
      E Offline
      Eduardo 1.4
      escreveu em última edição por
      #7

      ? cara… me parece ser o mesmo modulo sim para todos os 4 cilindros.. mas n tenho certeza.. se alguem souber de algum detalhe a mais.. n se acanhe.. compartilhe conosco seu conhecimento rs..

      bom.. eu n gosto de nada generico.. ainda mais nesse caso em se tratando de uma injeção eletronica ...

      e o overspeed q só conversei por mp até agora... pq ele ainda n apareceu aqui pra falar mal desses modulos bi combustiveis rs ... nem sei se ele curte ou nao.. eu acho que nao pq é concorrente dele rs

      ? isso aí..

      []s

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #8

        qual a taxa de compressão do celta 1.4?

        pra ter 85cv num deve ser pouca não…

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #9

          se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

          qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

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          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #10

            acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #11

              filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #12

                filhão … pode até beber um pouco mais sim ... só que pagar 2,30 (por baixo) na gasolina é dolorido demais ...

                [snapback]330202[/snapback]

                eu sei que vai beber mais no alcool lágico, quanto custa o alcool aí ?? o que quero dizer é que a relação km rodado/r$ não vai mudar muito.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  aki dah diferença…

                  1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                  tá de álcool e não abro mão.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Trapizumba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tbm tava com interesse de colocar meu 1.4 a alcool…. mais como vou turbinar sera q precisa fazer remapiamento da central ou usar esses aparelhos q existe no mercado?

                    obs. a taxa do 1.4 eh 9:8

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      caramba… 85cv no 1.4... esa central que usam é boa, hein??

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Eduardo 1.4
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        se num me engano a taxa é 9,6:1…num é tão alta naum...

                        qto ao que é melhor eu prefiro deixar pra vc escolher, só adianto que só mexendo na central é que vc consegue alterar ponto e todo mundo sabe que ponto = economia+potência, alémd e ficar 100% invisivel

                        [snapback]329881[/snapback]

                        iiiihhh.. bem que esse cavanhaque não me enganava.. ta em cima do muro tio jr? não sabe em qual time torce? :ninja:

                        se bem que vc ja deixou sua posição mais ou menos clara.. mas pode meter o pau ai nesses modulos vai rs… n é só questão de defesa do seu poo... mas do que é melhor segundo seus conhecimentos..

                        acho besteira essa conversão pra fazer economia, 13km/l na gasolina é uma excelente média, passando pra alcool só com chip talvez fique até mais beberrão, só vai ficar mais economico se aumentar bem a taxa (uns 12:1 no minimo), sem contar nas possíveis apurrinhações q uma conversão dessas pode trazer, como bomba de combustivel queimar etc…

                        [snapback]329928[/snapback]

                        mas pera ai.. como assim? que eu saiba carro taxado bebe mais …

                        eu ja tive carro convertido via remapeamento da central hibrida (caso do astra.. celta) .. por um acaso era um astra 2.0 ... e quanto a bomba.. a minha é nova.. dura bastante ainda.. é so ficar esperto com o filtro q n tem problema.. rodei 23 mil km assim.. sussa mesmo.. pode confiar..

                        foda é que em alguns lugares o alcool n ta valendo nem a pau...

                        aki dah diferença…

                        1,05 no álcool e 2,45 na gasola.

                        tá de álcool e não abro mão.

                        []s

                        [snapback]330389[/snapback]

                        porra os caras são foda… mau aumentaram a gasolina ja subiram o alcool.. e mesmo assim tão mantendo a um preão atraente..

                        a margem de lucro no alcool aqui é bem alta.. ja a gasolina.. muito pequena.. ja vi posto num dia com gasolina a 2,39 .. e alcool 0,99 .. dias depois.. gasolina 2,37 e alcool 1,09 .. ta compensando na cana..

                        kct viu.. se correr o bixo pega.. se ficar o bixo.. bom.. deixa pra la.. esse post ja ta suficientemente estranho...

                        um abraão a todos... :hauhau:

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          num tem nada de em cima do muro naum rapo

                          ? que pra toda solução de engenharia existe os beneficios e malef?cios, no caso dos gerenciadores vc não altera ponto e se não o faz acaba tendo rendimento menor do que poderia pois a taxa ainda é baixa para o combustivel, se vc usa mais ponto vem mais potência e torque com a mesma qdade de ar/combustivel o que dá mais potência e economia.

                          ainda as caixinhas aumentam uma percentagem fixa no tempo de injeção e nem sempre isso é o melhor caminho, vc precisa de mais combustivel qdo quer mais potência e menos qdo quer mais economia.

                          com remapeamento fica 100% invisável e vc consegue até mesmo colocar gasolina no tanque e andar (muito de boa claro pra não bater pino e por pouco tempo pra não carbonizar) no caso de uma inspeção de seguro por exemplo…

                          as vantagens da caixinha ficam por conta de quem vende...

                          1 Resposta Última resposta

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