Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bico mono branco de monza

Bico mono branco de monza

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
48 Posts 14 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #30

    7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

    quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

    os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

    pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

    porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

    agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Piu
      escreveu em última edição por
      #31

      na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

      sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #32

        7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.

        quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst

        os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras

        pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse

        porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo,  sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.

        agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?

        [snapback]328324[/snapback]

        pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #33

          pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..? :d :ninja:

          [snapback]328393[/snapback]

          sim chuma, são de baixa , mas voce sabe quanto custa bicos de 96 libras é os holley 120 dolares cada um nos usa…..

          são mais caros que os de 160 libras.....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #34

            na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

            sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

            [snapback]328333[/snapback]

            piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

            e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

            tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Piu
              escreveu em última edição por
              #35

              piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.

              e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais :ninja:

              tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?

              [snapback]328445[/snapback]

              dá pra medir, sem problema, só que temos que saber em quais condições são feitas os testes, tipo qual o tempo de pulsação, duty cycle e tempo total de teste. se você conseguir estes dados, eu faão os testes aqui.

              uma opção seria pegar dois bicos, tipo um verde e um branco. se o verde apresenta por exemplo 60ml, então a gente certa os par?metros do teste para que ele apresente esses mesmo 60ml no final do teste. da? aplicamos os mesmos par?metros no bico branco pra ver qual o resultado.

              ali?s, agora tá me lembrando que tenho os dois bicos aqui…. vou fazer o teste e posto as fotos depois aí pra galera.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #36

                estamos no aguardo :empolgado:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  ninguem quer abrir o meu bico não? ? ?

                  hehehe

                  (no bom sentido )

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    essa numeração vertical do meu é diferente

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      essa numeração vertical do meu é diferente

                      (po, podiam aumentar esse tempo de edição dos posts né, q saco)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          sera q o seu é de gasolina?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….

                            sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo

                            [snapback]328333[/snapback]

                            de gol 1.6 monoponto ou multi?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              caramba, as fotos não saem, vou tentar de novo:

                              http://img299.imageshack.us/my.phpoimage=p10105639af.jpg

                              http://img299.imageshack.us/img299/8354/p10105639af.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                sera q o seu é de gasolina?

                                [snapback]330914[/snapback]

                                comprei na accioly, pedi bico de monza a alcool…

                                accioly é uma revenda de peças genuinas gm...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ta certo, o que vale é o 4864, o de gasolina é algo como 4865.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    ta certo, o que vale é o 4864, o de gasolina é algo como 4865.

                                    [snapback]330939[/snapback]

                                    :ninja:

                                    to andando com 3.5 de inicial nele agora… vamo ve aonde vai parar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      :d

                                      to andando com 3.5 de inicial nele agora… vamo ve aonde vai parar...

                                      [snapback]330983[/snapback]

                                      antes de eu montar bico branco no carro eu procurei o ivo, e ele me relatou como se comportam os 3 que ele usa no celta. ai me animei :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        antes de eu montar bico branco no carro eu procurei o ivo, e ele me relatou como se comportam os 3 que ele usa no celta. ai me animei  :ninja:

                                        [snapback]330989[/snapback]

                                        hehehe

                                        sabe q eu tbm to me animando com ele…

                                        eu achei q não tava alimentando, a sonda fica sempre mto baixa, e o carro não rendia... eu me admirava, e subestimava o biquinho...

                                        dai agora dei uma chance pra ele... baixei os valores no his, e tal... descobri q ele tava é dando conta demais... o carro passou a render bem mais e a sonda subiu o valor...

                                        antes pus um cara q manja bem dentro do carro, e sai dando um role... o carro cortava a 5 pau... ele tbm achou q era falta... mas achei estranho, q no meio de uma esticada o carro até apagou...

                                        kct, eu marinheiro de primeira viagem, tive q vir a descobrir q era excesso...

                                        agora to começando acerto td de novo... conforme for ficar, vou até poder baixar a pressao de comb....

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários