Alimenta?aum
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eu estava pensando em fazer assim,
a weber alimentaria ate 1.2kg de turbo e depois entrava o booster para quanto os bicos conseguir alimentar,
mas quando estiver usando so a weber a press ao de combustivel ja estaria alta, com 1.2 kg de trubo a linha ja estara com quase 2.5 de pressaum de comb.
e apartir isso os bicos ja podem alimentar
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kra, o que importa em linha de combustivel eh sempre o diferencial entre a pressao do combustivel e a pressao do turbo.
quando vc usa de pressao de combustivel inicial? se por exemplo vc usar 1k inicial na weber, vc deveria ter 2.2k com 1.2 de turbo entendeu?
isso manteria a diferencial em 1 bar…
1 bar de diferencial pra bico de injecao eh relativamente pouco... deveria usar uns 3 bar diferencial, o que levaria pra 4.2 bar de combustivel em 1.2 de turbina...
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esse diferencial quem faz é o dosador, né? conforme a pressão do turbo sobe o dosador tranca e sobe junto a pressaum do comb.( conforme a progressão que vc faz)
a duvida é a seguintepreciso usar uma linha independente com dosador específico pros bicos?
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olha kra, eu usaria… assim vc tem controle independente pro 2, pois o bura deve trabalhar com a pressao diferencial estavel... ta, pode ateh subir um pouco soh pra ajudar a manter a cuba cheia por causa do fluxo, mas vc nao pode subir muito senao tem perigo da agulha nao segurar e transbordar... bom, nao manjo muito de carburador...
mas eu faria isso, linha indepentende com dosador indepentende... um hp no bura eh um hpi nos bicos... é uma sugestao... nao eh regra...
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uso no meu carro: weber 40 alimentada por 2 bombas de gti numa linha e 1 (por enquanto) bico mono branco alimentado por 1 bomba de gti em outra linha, cada linha tem seu dosador próprio.
um esquema q vc pode fzr com duas bombas indo pra uma flauta equalizadora:
- ligue a saida da flauta no dosador do bico, e no retorno desse dosador vc liga a entrada do dosador do carburador. assim o carburador recebe só a pressão necessária aceitavel, enquanto o bico recebe a pressão que vc quiser.
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fala aí mauricio, blz ?
pelo jeito vai romper a barreira dos 400cvós já já
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uso no meu carro: weber 40 alimentada por 2 bombas de gti numa linha e 1 (por enquanto) bico mono branco alimentado por 1 bomba de gti em outra linha, cada linha tem seu dosador próprio.
um esquema q vc pode fzr com duas bombas indo pra uma flauta equalizadora:
- ligue a saida da flauta no dosador do bico, e no retorno desse dosador vc liga a entrada do dosador do carburador. assim o carburador recebe só a pressão necessária aceitavel, enquanto o bico recebe a pressão que vc quiser.
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vc acha que se eu ligar a weber e os dois bicos na flauta, pode dar zica
muita pressaum para a boia e estilete da weber
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duas bombas para uma flauta, 2 linhas saindo da flauta, 2 dosadores independentes para variar a pressao (pra mais) da linha dos bicos… acho que é isso...
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vc acha que se eu ligar a weber e os dois bicos na flauta, pode dar zica
muita pressaum para a boia e estilete da weber
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pode ter certeza que se vc conseguir deixar a pressão dos bicos extra no ponto certo, seu carburador vai transbordar.
duas bombas para uma flauta, 2 linhas saindo da flauta, 2 dosadores independentes para variar a pressao (pra mais) da linha dos bicos… acho que é isso...
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isso não funciona flavio, a pressão ira ser a mesma nos dois dosadores pelo motivo de q o combustivel ira sair por onde for mais facil, q é justamente pelo dosador que tiver com o retorno mais aberto.
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não seria mais garantido fazer igual ao sistema de uma saveiro q tá aki no ppo a saveiro do ka
olha o link ai
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=4629&st=0
esse sistema ai é seguro q funciona.
ai vc coloca uma de gti pra weber e outra de gti pro(s) bico(s)
acredito q seria a melhor maneira, afinal, pelo q entendi vc ja vai usar 2 bombas de gti, o unico aumento de custo seria nas mangueiras e 1 dosador a mais. e fazer o catch no tanque
flw
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isso não funciona flavio, a pressão ira ser a mesma nos dois dosadores pelo motivo de q o combustivel ira sair por onde for mais facil, q é justamente pelo dosador que tiver com o retorno mais aberto.
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vc esta certo, so depois que eu pensei nisso…
a unica maneira que vejo, seria 2 flautas em serie, como dosador com mais pressao antes alimentando o dosador com menos pressao depois e dai pro retorno...
mais acho mais certo fazer 2 linhas...
ou entao faça feito eu: 100% de bicos branco em toda a linha
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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weber tem um defeito grave: a boia ocupa muito espaço dentro da cuba, com isso vc precisa acertar o nivel de boia o mais alto possivel e ainda de forma que não fique pingando em marcha lenta em cima das borboletas.
e com isso, a cuba esvazia rápido, sobretudo se vc usa giglagem alta.
olha o meu caso só como um exemplo: uso pressão maxima de 3,5 bar na linha de combustivel @ 1,4 bar de turbo, isso pq uso gigles (2) 270 no combustivel e (2) 120 nos de marcha lenta. da pra notar que literalmente jorra alcool pra dentro do motor, mas não da excesso pois não uso difusores, dessa forma todo o combustivel é bem misturado com o alto volume de ar e tem um bom aproveitamento, sem nada de motor gordo na alimentação.
e ainda tem bico auxiliar pra alimentar em alta, ja que a calibragem do carburador (mesmo parecendo algo absurdamente exagerado em termos de gigles para um motor 2.0 8v) é bem afiada, o carro roda liso parecendo um carro injetado, e mesmo com essa giglagem toda ainda falta alcool em alta.
pra suprir essa falta em alta, teria q dar mais giglagem ainda e tb fzr uso de econostatos, o que faria secar ainda mais rapido a cuba.
nisso que se ve carros com até mais de duas bombas ligadas no carburador, tipo nos carros movidos a metanol
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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lembre-se que o que importa eh a diferenca de pressao entre o turbo e o combustivel…
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weber tem um defeito grave: a boia ocupa muito espaço dentro da cuba, com isso vc precisa acertar o nivel de boia o mais alto possivel e ainda de forma que não fique pingando em marcha lenta em cima das borboletas.
e com isso, a cuba esvazia rápido, sobretudo se vc usa giglagem alta.
olha o meu caso só como um exemplo: uso pressão maxima de 3,5 bar na linha de combustivel @ 1,4 bar de turbo, isso pq uso gigles (2) 270 no combustivel e (2) 120 nos de marcha lenta. da pra notar que literalmente jorra alcool pra dentro do motor, mas não da excesso pois não uso difusores, dessa forma todo o combustivel é bem misturado com o alto volume de ar e tem um bom aproveitamento, sem nada de motor gordo na alimentação.
e ainda tem bico auxiliar pra alimentar em alta, ja que a calibragem do carburador (mesmo parecendo algo absurdamente exagerado em termos de gigles para um motor 2.0 8v) é bem afiada, o carro roda liso parecendo um carro injetado, e mesmo com essa giglagem toda ainda falta alcool em alta.
pra suprir essa falta em alta, teria q dar mais giglagem ainda e tb fzr uso de econostatos, o que faria secar ainda mais rapido a cuba.
nisso que se ve carros com até mais de duas bombas ligadas no carburador, tipo nos carros movidos a metanol
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vc anda sem difusores po