Alimenta?aum
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uso no meu carro: weber 40 alimentada por 2 bombas de gti numa linha e 1 (por enquanto) bico mono branco alimentado por 1 bomba de gti em outra linha, cada linha tem seu dosador próprio.
um esquema q vc pode fzr com duas bombas indo pra uma flauta equalizadora:
- ligue a saida da flauta no dosador do bico, e no retorno desse dosador vc liga a entrada do dosador do carburador. assim o carburador recebe só a pressão necessária aceitavel, enquanto o bico recebe a pressão que vc quiser.
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vc acha que se eu ligar a weber e os dois bicos na flauta, pode dar zica
muita pressaum para a boia e estilete da weber
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duas bombas para uma flauta, 2 linhas saindo da flauta, 2 dosadores independentes para variar a pressao (pra mais) da linha dos bicos… acho que é isso...
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vc acha que se eu ligar a weber e os dois bicos na flauta, pode dar zica
muita pressaum para a boia e estilete da weber
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pode ter certeza que se vc conseguir deixar a pressão dos bicos extra no ponto certo, seu carburador vai transbordar.
duas bombas para uma flauta, 2 linhas saindo da flauta, 2 dosadores independentes para variar a pressao (pra mais) da linha dos bicos… acho que é isso...
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isso não funciona flavio, a pressão ira ser a mesma nos dois dosadores pelo motivo de q o combustivel ira sair por onde for mais facil, q é justamente pelo dosador que tiver com o retorno mais aberto.
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não seria mais garantido fazer igual ao sistema de uma saveiro q tá aki no ppo a saveiro do ka
olha o link ai
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=4629&st=0
esse sistema ai é seguro q funciona.
ai vc coloca uma de gti pra weber e outra de gti pro(s) bico(s)
acredito q seria a melhor maneira, afinal, pelo q entendi vc ja vai usar 2 bombas de gti, o unico aumento de custo seria nas mangueiras e 1 dosador a mais. e fazer o catch no tanque
flw
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isso não funciona flavio, a pressão ira ser a mesma nos dois dosadores pelo motivo de q o combustivel ira sair por onde for mais facil, q é justamente pelo dosador que tiver com o retorno mais aberto.
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vc esta certo, so depois que eu pensei nisso…
a unica maneira que vejo, seria 2 flautas em serie, como dosador com mais pressao antes alimentando o dosador com menos pressao depois e dai pro retorno...
mais acho mais certo fazer 2 linhas...
ou entao faça feito eu: 100% de bicos branco em toda a linha
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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weber tem um defeito grave: a boia ocupa muito espaço dentro da cuba, com isso vc precisa acertar o nivel de boia o mais alto possivel e ainda de forma que não fique pingando em marcha lenta em cima das borboletas.
e com isso, a cuba esvazia rápido, sobretudo se vc usa giglagem alta.
olha o meu caso só como um exemplo: uso pressão maxima de 3,5 bar na linha de combustivel @ 1,4 bar de turbo, isso pq uso gigles (2) 270 no combustivel e (2) 120 nos de marcha lenta. da pra notar que literalmente jorra alcool pra dentro do motor, mas não da excesso pois não uso difusores, dessa forma todo o combustivel é bem misturado com o alto volume de ar e tem um bom aproveitamento, sem nada de motor gordo na alimentação.
e ainda tem bico auxiliar pra alimentar em alta, ja que a calibragem do carburador (mesmo parecendo algo absurdamente exagerado em termos de gigles para um motor 2.0 8v) é bem afiada, o carro roda liso parecendo um carro injetado, e mesmo com essa giglagem toda ainda falta alcool em alta.
pra suprir essa falta em alta, teria q dar mais giglagem ainda e tb fzr uso de econostatos, o que faria secar ainda mais rapido a cuba.
nisso que se ve carros com até mais de duas bombas ligadas no carburador, tipo nos carros movidos a metanol
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agora a respeito da alta pressaum que pode transbordar a weber,
quando o carro esta em marcha lenta , se vc liberar comb. mais de 0.6 ela transborda, ne, agora quando eu estou de pe fundo que o manometro marca 3.0 bar de comb. porque naum transborda
sera que ela esta ficando vazia
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lembre-se que o que importa eh a diferenca de pressao entre o turbo e o combustivel…
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weber tem um defeito grave: a boia ocupa muito espaço dentro da cuba, com isso vc precisa acertar o nivel de boia o mais alto possivel e ainda de forma que não fique pingando em marcha lenta em cima das borboletas.
e com isso, a cuba esvazia rápido, sobretudo se vc usa giglagem alta.
olha o meu caso só como um exemplo: uso pressão maxima de 3,5 bar na linha de combustivel @ 1,4 bar de turbo, isso pq uso gigles (2) 270 no combustivel e (2) 120 nos de marcha lenta. da pra notar que literalmente jorra alcool pra dentro do motor, mas não da excesso pois não uso difusores, dessa forma todo o combustivel é bem misturado com o alto volume de ar e tem um bom aproveitamento, sem nada de motor gordo na alimentação.
e ainda tem bico auxiliar pra alimentar em alta, ja que a calibragem do carburador (mesmo parecendo algo absurdamente exagerado em termos de gigles para um motor 2.0 8v) é bem afiada, o carro roda liso parecendo um carro injetado, e mesmo com essa giglagem toda ainda falta alcool em alta.
pra suprir essa falta em alta, teria q dar mais giglagem ainda e tb fzr uso de econostatos, o que faria secar ainda mais rapido a cuba.
nisso que se ve carros com até mais de duas bombas ligadas no carburador, tipo nos carros movidos a metanol
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vc anda sem difusores po
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mas ka seu carro e so pra pista ou rua.
os difusores fazer acelerar o ar e combustivel para dentro, sem os difusores naum ficou ruim a pegada, naum da buraco.
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meu carro é 100% pra rua, civilizado pro transito e até que espertinho qdo se acelera.
e ele não tem nada de buraco e muito menos falta de pegada. mostrei até alguns vêdeos.