Alivio com pop poff .
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pessoal,
to querendo melhorar a pegada da turbina no meu carro, gm 1.6 8v …
a pegada da turbina vem em 4000 de giro, só q to tendo uns probleminha com a wastegate incorporada, tipo ela nao aguenta muita pressao, mesmo toda fechada ela regula no maximo com 0,6bar, pra resolver esse problema eu coloquei um t na magueira que vai pra wastegate e coloquei na ponta um valvula de g?s, quanto mais eu deixo escapar ar pela mangueira q vai pra wastegate mais pressão de t eu tenho...
o problema é que com essa gambiarra a pressao nao ta subindo como deveria, ela da uma paradinha em 0.5 bar e depois vai forte ate 1k.
turbina ta sem folga nenhuma no eixo, e como a a pegada vem em 4000 acho q ela esta bem dimessionada pro carro, queria saber se vou arriscar muito a turbina colocando a pop pof ?
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ela começa a enxer em 2500 , em 4000 ta toda cheia com 1k … ta com ponto adiantado no chip, ando com sonda na fase aspirada em 850 a 920 ...
o giro vai subindo rapido ate 4000 depois disso o carro se transforma hehehe parece que é problema na wastegate mesmo, pois o ponteiro do manometro sobe devaga ate uns 0,5 depois da um tapa no 1k ... e outras condi?oes é claro a pegada é rapida, tipo de 1 e segunda marcha q são curtinhas, em retomadas tb .
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acontece mesmo com esa turbina pra esse motor… até consegue fazer ela pegar perto dos 3.500, mas num vai conseguir muito menos do que isso...
se pega com 4.000 realmente tem algo de errado na wg, resolvendo desce pra uns 3.500 (mais ou menos); mas mesmo com pop-off num abaixa muito mais do que isso naum...
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acontece mesmo com esa turbina pra esse motor… até consegue fazer ela pegar perto dos 3.500, mas num vai conseguir muito menos do que isso...
se pega com 4.000 realmente tem algo de errado na wg, resolvendo desce pra uns 3.500 (mais ou menos); mas mesmo com pop-off num abaixa muito mais do que isso naum...
[snapback]333345[/snapback]
? mais nem quero pegada muito em baixa nao, em 3500 seria perfeito …
acho que nem deve da galho na turbina pq pela pegada vindo nao muito cedo acredito eu que nao ta pequena pro motor ...
over, sabe se essa turbina aguenta 1,5k de pressão ??
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acho besteira utilizar pop-off nesta turbina, vc vai perder muita eficiencia volum?trica pq a frente dela é menor que uma garret apl 42, apesar do rotor ser mais dimensionado. deve ter zica nessa waste ai, pq tinha uma no meu gts, que apesar de ser 1.8 tinha uma pegada rapidissima. depois vendi para um amigo que colocou num ap 1.6 e a pegada se manteve lá nos 3200 rpm.
acredito que vc va perder tambem na exaustão dos gases com pop-off, pois vai obrigar todo o escape sair pelo caracol quente , que também é pequeno comparado com as garret .48, vai entupir tudo, pode até ser que pegue mais rapido, mas em alta vai ser uma m….. dá uma olhada no diafragama de acionamento da valvula ou mesmo na aste.
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algumas fotos do caracol aí pra vcs terem uma idéia do tamanho, o problema dessas turbinas importadas é que não vem dizendo especificação nenhuma de tamanho.
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dscf0216.jpg