? recorde…..
-
kct …
730 cv no motor + - eh de ficar impressionado uma potência humilde dessas
concordo com tudo o que foi dito aqui, mas axo que ainda sai mais leite desse astra. o gol da kadu racing (do alex) bateu 706 cv e é 8v
apoio 101% o que o povo falou aqui no tópico, sobre motores, etc...
o negócio é inovar, sempre que possível, buscando explorar novos limites que proporcionem mais durabilidade em um menor detrimento da potência, ou vice-versa.
mta gente vem me perguntar pq tou fazendo o bagulho da assinatura ae... falam : po, pq vc não pega um 8v msm e trabalha, sai mto mais barato ... soh que as mesmas pessoas que falam isso, são as mesmas que acham que turbo-a é vw gol 2.1 turbo c/ w?ber 48 idf e his tocando 4 monstros no coletor.
fico feliz em participar do pp e mais feliz ainda pois a galera daqui quer sempre buscar novos limites, indo além e além fugindo do feijão com arroz , ou como diriam na terra do vicente, do pão com banha
abra?
-
bom … vamos pensar assim ... qtos gm 4 cilindros são famosos nas pistas de arrancada? 1. o do vicente. e é turbo? não.
acho que veio dai as afirmações.
sinceramente? quantos gm 4 cilindros turbo torpedo (de verdade) vcs ja viram por ai?
são casos isolados. de uns tempos para c? o que vem fazendo sucesso são as pickups corsa com motor 1.6 turbo ... mas até ai são preparações leves/medias.
acho que tinha que começar a difundir de vez mesmo ... vermos os 2.0/2.2 turbo nas pistas assim como o caca fez. ai sim ... acho que o pessoal vai se embalar mais em usar/preparar esses motores com cabe?otão feito, pressão pesada ... coisa de gente grande.
não sei se é bem por ai mas é como eu penso.
[]?s
fabio
ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.
[snapback]334879[/snapback]
eu também gostaria muito de um universo mais diversificado … a mesmice chateia qualquer um ...
mas parece que as coisas sinalizam para um futuro mais diversificado mesmo ... bom , o amanhã só pertence a deus , vamos ver no que dá ...
abraços ...
-
garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…
falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.
[snapback]334869[/snapback]
isso pq vcs tão falando só de arrancara, q tem alguma projeção…
agora, e a galerinha q monta gms 8v e 16v (nem comento sobre os v6 biturbo da pickup racing) aspro pra corridas de turismo e de endurance, q nego não conhece...
aqui em bsb tem um q provavelmente mta gente aqui nem ouviu falar....com direito a oficina no autódromo, 2 dinas de bancada e tudo...
-
o caca não tava com um gol g3 ????
ele não tinha adquirido aquele gol a pouco tempo ???
lembro que soube que ele tinha se desfeito daquele caixinha bunito a vera e pegou o g3, agora ta de astra. (que tem todos a mesma bela combinação de cor)
legal, espero que começe a aparecer mais outras opções de carros fortes contra os bons ap s.
diversificação.
-
o caca não tava com um gol g3 ????
ele não tinha adquirido aquele gol a pouco tempo ???
lembro que soube que ele tinha se desfeito daquele caixinha bunito a vera e pegou o g3, agora ta de astra. (que tem todos a mesma bela combinação de cor)
legal, espero que começe a aparecer mais outras opções de carros fortes contra os bons ap s.
diversificação.
[snapback]335349[/snapback]
? que nao pega bem ter uma concession?ria gm e andar de vw
abraços
-
celta 2.0 16v 7,66s 0 a 60mph.
aproposito, rodei ctba inteira atras da polia regulavel pra ele e nao achei. entao mandei fazer.
-
carros diferentes e fortesó vamu lá…
fiat 147 aspro do franzoni...4 webers..tá bom?
chevette aspro do marcos q corre na st...tá sempre entre os 3 primeiros.
kadett do vicente...precisa nem falr anada né?
uno do yuri farias de floripa...dá trabalho p/ vicente nos 201m...
e por aí vai...basta saber oq fzr e fzr bem feito.
-
massa esse carro muito bonito mesmo, já vi ele na oficina aqui.. ele fica na ats de são jose do rio preto…
tava tendo problema de não aguentar turbina.. quebrava todas...
quanto ao recorde... e o gol da kadu racing???
2.0 8v - 2.8 kg de pressão
706 hp na roda
-
notei que aqui no preparados não tem essa de nego brigando para defender marca acho isso fantastico
gosto de tudo quando é tipo de motor mexido quero mais é ver variedade
agora em termos de potencial hoje em dia, acho q o duratec é o motor mais promissor que temos a nossa disposição faltam é mais cobaias :-)
-
notei que aqui no preparados não tem essa de nego brigando para defender marca acho isso fantastico
gosto de tudo quando é tipo de motor mexido quero mais é ver variedade
agora em termos de potencial hoje em dia, acho q o duratec é o motor mais promissor que temos a nossa disposição faltam é mais cobaias :-)
[snapback]335551[/snapback]
aqui por enquanto tem muito poucos (alguns mondeos do último modelo, ecosports 2.0 16v e agora o focus), mas lá na inglaterra tem nego fazendo mis?ria com esses motores já…
-
carros diferentes e fortesó vamu lá…
fiat 147 aspro do franzoni…4 webers..tá bom?
chevette aspro do marcos q corre na st…tá sempre entre os 3 primeiros.
kadett do vicente...precisa nem falr anada né?
uno do yuri farias de floripa...dá trabalho p/ vicente nos 201m...
e por aí vai...basta saber oq fzr e fzr bem feito.
[snapback]335462[/snapback]
tinha lembrado desse mesmo…
-
-
isso pq vcs tão falando só de arrancara, q tem alguma projeção…
agora, e a galerinha q monta gms 8v e 16v (nem comento sobre os v6 biturbo da pickup racing) aspro pra corridas de turismo e de endurance, q nego não conhece...
aqui em bsb tem um q provavelmente mta gente aqui nem ouviu falar....com direito a oficina no autódromo, 2 dinas de bancada e tudo...
[snapback]335225[/snapback]
sim sim … falando em circuito a coisa muda um pouco ... em provas de endurance não é tão dificil de ver os gm 16v aspirados, os 4.? tb aspirados ... como sempre os vw ... alguns fiats e fords .. e as naves gringas ...
mas sabe o que é triste? o cara vai lá .. ve uma prova de endurance ... ve os carros correndo ... mas isso não instiga uma pessoa a olhar o carro e falar ... quero isso no meu carro e pq? pq ele esta ligado que montando algo daquele tipo ... vai vir alguem com um carro simples, com 1kg de pressão e vai andar na frente ...
agora qdo se ve um carro na arrancada, a coisa muda de figura o pessoal se embala de fazer igual
quer um detalhe? veja os carros preparados que estão por ai na rua. me diga ... com qual categoria eles parecem maisó turbo light (alguns até top) ou endurance? sacou ?
nada contra aspirados pelo amor de deus ... pq eu acho lindo demais ouvir uma lenta toda quadrada e aquele chute do giro para o alto qdo o acelerador é tocado ... isso é fantastico
como vc falou dos v6 bi-turbo ... concordo plenamente que isso é um feito da preparação ... ainda mais por andarem com gnv mas tem um porém nessa história ... tenta achar alguma informação sobre estes motores vc não acha quem sabe esconde e isso não é legal ... sinceramente? eu queria ver aqueles motores v6 bi-turbo sim ... mas rodando no alcool e com 1,5kg ... ai sim ... os motores iriam realmente aparecer ... do que adianta se ter um motor v6 de 4.3 litros com 350 cv ? um pessoa que vai montar algo ... ve isso e fala ... po ... 350 cv eu consigo em um 4 cilindros ... para que vou investir em um v6 que ninguem sabe nada ?
infelizmente é bem por ai que as coisas funcionam
mas isso ainda vai mudar ... eu acredito nisso ...
-
carros diferentes e fortesó vamu lá…
fiat 147 aspro do franzoni...4 webers..tá bom?
chevette aspro do marcos q corre na st...tá sempre entre os 3 primeiros.
kadett do vicente...precisa nem falr anada né?
uno do yuri farias de floripa...dá trabalho p/ vicente nos 201m...
sim … maravilha vc comentou sobre 4 carros ... só na turbo light correm 60 carros ... agora faz a proporção de vw e não vw. nem vou falar para fazer proporção de vw, fiat, gm e ford para não ficar ainda mais desanimador
e por aí vai…basta saber oq fzr e fzr bem feito.
concordo plenamente
-
o que naum podemos esquecer é o fator $. um vw é muito mais barato de fazer e existem 1.000 receitas de bolo para esses motores. o fator peso tambem influ?nciou bastante desde a decada de 80 onde tinhamos monzas s/r e kadetts gs. até hj naum existe qualquer tipo de comando de válvulas esportivos para esse tipo de motor. sabemos também mas para os que ainda naum sabem que os motores gm são mais eficientes, mas não dur?veis como vw. todos que mexeram e fazem seu venenos pesados neses motores relataram fragilidade (pistões, virebrequin) desses motores gm. um motor ap cujo aparecimento no brasil (1974) vem fazendo mestres em preparação, onde uma simples quebra de pistões ao contrário dos gm, custa cent?vos, só poderia dar nisso, sem falar que o gol, dominou muitos anos o carro mais vendido no brasil… a o fato tambem que o foco da gm nunca foi a esportividade e o poblico mais jovem. na decada de 80 e 90 bem que tentou colocar o seu produto (sempre muito mais caro) a concorrente vw, ford, fiat, mas na minha opinião sem muitos resultados. os monzas/kadetts sempre tiveram os mesmos motores que o resto da linha (apenas cambio mais curto) enquanto a vw ja apimentava seus 1.8s. indiscutivelmente a confiabilidade, preço, conhecimento, sempre fizeram a preferência a vw no quisito carros esportivos.