Saveiro da keller com 369cv/47.6kgm
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podiamos descutir sobre baixa pressao x alta potencia
o que pode vir a trazer mais potencia q o usual nesse caso?
bom dah pra ver q deram um talento no kbe?ote
escape bem livre
alimentação legal a maioria dos carros tem…
e o grande paradigma: ponto??? ( lembrando q ponto = potencia... )
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mas sera que esses cabeçotes feitos ate o talo, saum duraveis
41x36 de valvulas saum muito grandes sera que naum racha
[snapback]337635[/snapback]
? normal né, nao fluxo cruzado….as paredes ficam muito finas...pode trincar facil...
com certeza, o q vale é a mistura ideal e faisca boa...fueltech ta fazendo milagres....um bugue da oficina fez motor igual esse, mas com 4 borboletas de 48mm luminetion e fueltech, turbo biagio refluxo 70/84, o e umas outras coisas.....com 0.4 de pressao ja destracionava as rodas 17 com toyo, blocado, cambio sabinho.....sem queimar embreagem.....
bom, agora o negócio é injeção programavel mesmo...sem duvida
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podiamos descutir sobre baixa pressao x alta potencia
o que pode vir a trazer mais potencia q o usual nesse caso?
bom dah pra ver q deram um talento no kbe?ote
escape bem livre
alimentação legal a maioria dos carros tem…
e o grande paradigma: ponto??? ( lembrando q ponto = potencia... )
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muito complicado julgarmos esse tipo de resultado fabio, infelizmente nunca vamos saber tudo o que foi feito no motor pra conseguir essa potência com essa pressão.
um teste rápido pra ter uma noção de alguma coisa: veio quase 400cvs com 1 bar, blz, ja q é motor todo forjado e tal, então o lance seria por 2 bar sem alterar nada na regulagem do motor. tem que vir muuuuita cavalaria, e claro, não quebrar nada. se a potência não subir de forma alucinante e/ou o motor quebrar, ai fica claro que o motor tava no limiiite do limite, e 1 bar nele pesava mais do que em outros motores que trabalham e atingem potência só com mais pressão.
ja vi gente chegar e dizer meu carro anda só com 1 bar e anda mais do que o seu, q anda com 2 bar , ai o outro cara respondeu: blz, então coloca vc tb 2 bar no seu carro e vamos os dois pra pista com 2 bar e ver quem chega de motor inteiro no final da reta . e olha que 402mts não é bem pouco espaço.
e no fim, o cara que chegou cantando de galo com seu um quilo baixou as orelhas e nem pos pra arrancar.
veeeelhos tempos de box nas provas de arrancada em sp…
mas sera que esses cabeçotes feitos ate o talo, saum duraveis
41x36 de valvulas saum muito grandes sera que naum racha
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uso 40 x 35. em cabeçote de ap (com coletores laterais) essa é a faixa mais segura pra um motor de rua. o lance é caprichar nos angulos das sedes.
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nao sei pq ainda acho lenda motor ap 2.0 com taxa baixa 8.8 com 1kg mesmo com o talento que for no cabeçote e com um 0.27h render quase 400 cavalos, mesmo com um fluxo muito grande de turbina temos que ver que é 1kg de pressao que no melhor dos casos chegaria a dobrar a potencia original, e um ap com 8.8 de taxa nao é dos melhores em potencia, mesmo colocando bastante ponto nao consigo engolir. nao sei se estou errado , estamos abertos a discussoes sobre isso
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eu acho que as oficinas de preparações, não tem necessidade de aumentar os valores da potência para sair numa revista, eu acredito sim que a saveiro da keller chegou a esses valaores com essa pressão
pressão alta não é sin?nimo de potência
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esse carro ficou mais de 1 ano na oficina…
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se pegar o mapa de uma turbina dessa realmente com pressao de 1bar pode chegar nos 400 hp, só eu acredito que 1bar de pressao em uma turbina dessas num motor 2.0 nao é o mesmo 1bar de pressao num motor 4.0 6 cilindros por exemplo. o volume de ar nao é o mesmo.
eu tenho uma k14 no meu gol 1.0 de uso diario com 1.8 - 2bar de pressao e tem mais de 1 ano que roda assim. ja vi esta turbina em um motor 1.6 que rodava com 1bar de pressao e quando o dono inventou de botar 1.8 bar ela estragou em menos de uma semana.
e acredito tambem que o volume de ar dos 2kg que ela esta empurrando no motor de 999cc é menor que 1.5 bar no motor 1.6.
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um exemplo que tambem acredito que esteja correto, pega uma torneira que a boca dela nao crie pressao , ou seja quando abre a torneira a agua cai sem pressao como um copo cheio de agua que vc vira de cabeça pra baixo e nao tem restrição na saida, agora vc coloca a restrição (motor) que neste caso é uma mangueira com um bico na frente de varios tamanhos, botando um bico pequeno ( 1.0 ) encha um balde de 20 litros e 1 minuto e a agua esta saindo com pressao de 3bar, agora botando um bico (2.0) encha os mesmos 20 litros no mesmo tempo só que com pressao de 2bar, bico 3.0 mesma coisa só que com 1bar de pressao no manometro. me corrijam se este exemplo é irreal ou nao tem nada haver pq quero aprender o correto.
pq sempre fui contra aqueles limites de pressao que tem nos mapas de turbina. sempre acredito que o mapa da turbina é desenvolvido em cima de um motor ideal ou para a aplicação que ela foi desenvolvida. com certeza uma apl 240 dura muito mais tempo e gire menos e pra dar 1kg de pressao num ap 1.6 do que em um ap 2.0 e o volume ar no ap 1.6 com 1kg será menor que no ap 2.0. isto dentro dos limites da turbina de volume de ar.
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se pegar o mapa de uma turbina dessa realmente com pressao de 1bar pode chegar nos 400 hp, só eu acredito que 1bar de pressao em uma turbina dessas num motor 2.0 nao é o mesmo 1bar de pressao num motor 4.0 6 cilindros por exemplo. o volume de ar nao é o mesmo.[snapback]338345[/snapback]
eu deixaria o mapa dentro da gaveta, ja q o tal mapa não foi desenvolvido em cima do motor em questáo, e sim de algo padrão la dos fabricantes e q ninguem sabe qual é o tal padrão (até hoje nunca ninguem soube me responder com sereguran?a o tal padr?o, então ou tem cara mto fdp que esconde o jogo ou então não sabe mesmo). sem contar que não tem como testar o motor desse carro do tópico pra saber se ele é igual ao padrão de efici?ncia do fabricante do turbo. isso por si só ja encerra qualquer discussão inteligente e produtiva sobre mapas, ja que não tem nada a ver ficar discutindo sobre idéias hipot?ticas, onde não tem como se provar absolutamente nada.
e ficar quebrando o c?co em cima de algo mais ou menos parecido assim por ai mesmo não leva a lugar algum, somente a mais um chute, só que um chute letrado .
pq sempre fui contra aqueles limites de pressao que tem nos mapas de turbina. sempre acredito que o mapa da turbina é desenvolvido em cima de um motor ideal ou para a aplicação que ela foi desenvolvida. com certeza uma apl 240 dura muito mais tempo e gire menos e pra dar 1kg de pressao num ap 1.6 do que em um ap 2.0? e o volume ar no ap 1.6 com 1kg será menor que no ap 2.0.? isto dentro dos limites da turbina de volume de ar.
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sem contar que motor 1.6 não é tudo igual. pegue um honda 1.6 vti, tem 160cvs e ainda gira 8500 rpm. e agora pegue um cht 1.6 com 72cvs e que gira 5600 rpm. ?bvio que não vai se usar o mesmo turbo nos dois motores, basta pararmos e pensarmos por uns 2 segundos.
porém alguns fabricantes tem a coragem de por em seus catálogos (que muita gente segue a risca, como se fosse lei, e é bem isso que o povo quer: números e mais números para acreditarem, infelizmente o ser humano parece que gosta de ser doutrinado, ter uma cren?a em algo nem que não seja a realidade) turbo para motor 1.6 até xx de pressão