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Questao de acerto

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  • L Offline
    L Offline
    Leo_Multi
    escreveu em última edição por
    #46

    além disso, lambda abaixo de 0,85 fica uma mistura muito rica, necessitando de uma centelha mais forte para queimar a mistura….

    para atingir a maior potencia possivel, lambda = 0,88~0,86

    mistura ideal (aspirados) lambda =0,85

    mistura ideal (turbos) lambda =0,82

    estas diferenças entre o maximo e a ideal levam em consideração um margem de segurança (maior no turbo)

    obs importante : estamos falando de fator lambda medidos por um lambda meter e não de mvolts medidos por em multimetro ligado a uma sonda lambda comum :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #47

      cada vez confio menos em sonda lambda comum. hoje aconteceu novamente de ter leitura doida e o carro ter rendido algo nada a ver com a leitura.

      espero não me decepcionar tb com um lambda meter.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #48

        eu prefiro a leitura pela sonda lambda comum,nunca quebrei nenhum carro,e nao sao poucos.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #49

          kra serio mesmo… minha sonda eh foda...

          bom vamos lah...

          ela da 0,920v.... ai fica legal.... mas tu sente que a temp do carro ta forcada sabe qual eh .... mais alta que o normal quando tu segura muito tempo de final por exemplo....

          ai vc da mais um tapinha pra enriquecer.... ai ela marca a mesma coisa.. soh que a temp fica certinha certinha....

          foda.....

          alguem macete ai?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #50

            olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

            em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

            minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

            como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

            ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #51

              eh…. essa porra eh complicada mesmo....

              cada vez que estudo mais... mais fico bolado :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gustkiller
                escreveu em última edição por
                #52

                por falar nisso

                existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

                so um hallmeter especifico pra sonda wide?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  por falar nisso

                  existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

                  so um hallmeter especifico pra sonda wide?

                  [snapback]323966[/snapback]

                  isso q eu queria perguntar tbm…

                  o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                  caramba, meu carro ta mto estranho...

                  já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora... será q tava tão gordo assim?? cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    basta comprar um lambda meter

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      basta comprar um lambda meter

                      [snapback]337804[/snapback]

                      qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                        abraços

                        [snapback]337816[/snapback]

                        e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                        ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          isso q eu queria perguntar tbm…

                          o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                          caramba, meu carro ta mto estranho...

                          já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora...  será q tava tão gordo assim??  cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                          [snapback]324043[/snapback]

                          vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                          pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

                            em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

                            minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

                            como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

                            ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

                            [snapback]323830[/snapback]

                            verdade….aquilo tava estranho mesmo....o carro puxando animal e a sonda marcando por vonta disso mesmo...

                            nos eua rola alguns hallmeters que láem sonda wideband, mas os q eu vi eram pra gasolina, já q a escala acabava em 11:1 de razão ar/comb, sendo q pra carro a álcool essa escala ia ser insuficiente...

                            a pergunta ?....tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                              pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                              [snapback]337876[/snapback]

                              pode ser.. eu ainda não tive tempo nem espaço pra fu?ar nisso melhor…

                              q pirometro recomenda? akele da odg?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                essa questão é bem complexa, qto mais ponto vc tem mais combustivel precisa pra manter o mesmo fator lambda (isso eu descobri empiricamente porque na teoria o fator lambda depende apenas da relação ar-combutivel).

                                para máxima potência o fator lambda deve ser de 0,85; em alguns casos se enriquece mais que isso pra refrigerar a c?mara de combustão (isso é algo desejável nos carros turbo) pois a perda de potência não é algo critico.

                                l? a muito anos uma excelente matéria na revista turbo sobre o acerto de um buick l6 turbo de fabrica, mas num tenho mais a revista… (malditos amigos que emprestam as coisas...)

                                [snapback]321669[/snapback]

                                existem dois tipos de idiotas: aqueles que emprestam revistas e aqueles que devolvem

                                ab

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                                  abraços

                                  [snapback]337816[/snapback]

                                  o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

                                  uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :p

                                  em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

                                  a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                                    ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                                    [snapback]337867[/snapback]

                                    yes

                                    numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      a pergunta ?….tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                                      [snapback]337885[/snapback]

                                      claro

                                      a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        yes

                                        numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                        [snapback]345862[/snapback]

                                        agora o menos importante…

                                        qto custa isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          claro

                                          a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                          [snapback]345865[/snapback]

                                          ah tá…então tem é q se achar um leitor de sonda wideband q mostre a leitura do fator lambda.....eu vi uns pra vender no e-bay q mostrava era a proporção de ar/comb direto....a? a escala ia de 11:1 até 16:1 se não me engano....

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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