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Questao de acerto

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    A Offline
    ANDRE RUAS
    escreveu em última edição por
    #48

    eu prefiro a leitura pela sonda lambda comum,nunca quebrei nenhum carro,e nao sao poucos.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #49

      kra serio mesmo… minha sonda eh foda...

      bom vamos lah...

      ela da 0,920v.... ai fica legal.... mas tu sente que a temp do carro ta forcada sabe qual eh .... mais alta que o normal quando tu segura muito tempo de final por exemplo....

      ai vc da mais um tapinha pra enriquecer.... ai ela marca a mesma coisa.. soh que a temp fica certinha certinha....

      foda.....

      alguem macete ai?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #50

        olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

        em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

        minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

        como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

        ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #51

          eh…. essa porra eh complicada mesmo....

          cada vez que estudo mais... mais fico bolado :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustkiller
            escreveu em última edição por
            #52

            por falar nisso

            existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

            so um hallmeter especifico pra sonda wide?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #53

              por falar nisso

              existe hallmeter que usa sonda widebandá sem ser telemetria?

              so um hallmeter especifico pra sonda wide?

              [snapback]323966[/snapback]

              isso q eu queria perguntar tbm…

              o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

              caramba, meu carro ta mto estranho...

              já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora... será q tava tão gordo assim?? cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #54

                basta comprar um lambda meter

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlbizz
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  basta comprar um lambda meter

                  [snapback]337804[/snapback]

                  qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                    abraços

                    [snapback]337816[/snapback]

                    e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                    ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      isso q eu queria perguntar tbm…

                      o preciso fazer/ter pra poder ter uma sonda de banda larga no meu carro, e analisar ela sempre??

                      caramba, meu carro ta mto estranho...

                      já tirei alimentação pra caramba dele, e qto mais eu tiro, mais o sinal da sonda aumenta... e dirigindo msm não to sentindo mta melhora...  será q tava tão gordo assim??  cansei jah de baixar no his, vou direto baixar a pressao de comb agora...

                      [snapback]324043[/snapback]

                      vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                      pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        olha, meu carro muitas vezes (como ontem a noite com o quarteto dentro do carro) tive menos de 700 milivolts e o motor estava pra la de cheio e carregando o carro com muito ?nimo. sem detonação e ainda com temperaturas baixas (escape e agua).

                        em outras épocas, se eu tivesse menos de 900 milivolts o carro até caia a frente.

                        minha sonda ta esquisita ? sim, com certeza. pior é quando a sonda ja vem esquisita, com isso vc facilmente se perde na hora do acerto em caso de ficar dependente de um halmeter pro ajuste.

                        como eu ja disse varias vezes e repito: acerto não é coisa pra ser feita s? se baseando em instrumentos. um instrumento é passivel a falhas, mal contato, variação clim?tica, desgaste, mal uso, falta de conhecimento do operador, etc.

                        ja o conhecimento de um preparador fica mais refinado a cada dia que passa.

                        [snapback]323830[/snapback]

                        verdade….aquilo tava estranho mesmo....o carro puxando animal e a sonda marcando por vonta disso mesmo...

                        nos eua rola alguns hallmeters que láem sonda wideband, mas os q eu vi eram pra gasolina, já q a escala acabava em 11:1 de razão ar/comb, sendo q pra carro a álcool essa escala ia ser insuficiente...

                        a pergunta ?....tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          vai que tava tão gordo que chegava a resfriar a sonda causando falaha na leitura…

                          pq naum pensa em usar um pirometro tmb?

                          [snapback]337876[/snapback]

                          pode ser.. eu ainda não tive tempo nem espaço pra fu?ar nisso melhor…

                          q pirometro recomenda? akele da odg?

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            essa questão é bem complexa, qto mais ponto vc tem mais combustivel precisa pra manter o mesmo fator lambda (isso eu descobri empiricamente porque na teoria o fator lambda depende apenas da relação ar-combutivel).

                            para máxima potência o fator lambda deve ser de 0,85; em alguns casos se enriquece mais que isso pra refrigerar a c?mara de combustão (isso é algo desejável nos carros turbo) pois a perda de potência não é algo critico.

                            l? a muito anos uma excelente matéria na revista turbo sobre o acerto de um buick l6 turbo de fabrica, mas num tenho mais a revista… (malditos amigos que emprestam as coisas...)

                            [snapback]321669[/snapback]

                            existem dois tipos de idiotas: aqueles que emprestam revistas e aqueles que devolvem

                            ab

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              qual a diferença da sonda comum para um lambda meter?

                              abraços

                              [snapback]337816[/snapback]

                              o sensor de um lambda meter tem uma leitura linear e consegue fazer leituras numa faixa ampla (lambda 0,6 até lambda 1,6).

                              uma sonda comum só consegue ter precisão entre lambda 0,95 e 1,05, fora desta faixa vc só sabe que está abaixo de 0,95 ou acima de 1.05, mas não sabe quanto :p

                              em cargas parciais as ecu dos carros atuais estão calibrados para funcionarem o mais proximo de lambda=1 (rotina de closed loop).

                              a plena carga, o lamda ideal fica entre 0,82 ~ 0,86, onde uma sonda comum é miope

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                e acrescentando, como é a interface com o usuario do lambda meter??

                                ? display de numeros, leds, como seria? da pra carregar no carro o tempo todo como um instrumento, tipo hallmeter?

                                [snapback]337867[/snapback]

                                yes

                                numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leo_Multi
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  a pergunta ?….tem alguma sonda wideband q leia bem mistura de carro a álcool?

                                  [snapback]337885[/snapback]

                                  claro

                                  a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    yes

                                    numeros até bem grandes para o padrão de mostradores

                                    [snapback]345862[/snapback]

                                    agora o menos importante…

                                    qto custa isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      claro

                                      a leitura é direta…. o resultado jah sai em fator lambda :p

                                      [snapback]345865[/snapback]

                                      ah tá…então tem é q se achar um leitor de sonda wideband q mostre a leitura do fator lambda.....eu vi uns pra vender no e-bay q mostrava era a proporção de ar/comb direto....a? a escala ia de 11:1 até 16:1 se não me engano....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Potenza
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        pelas velas também dá pra ter uma idéia muito boa de como anda a mistura….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GTi-T
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          podes crer.. inclusive to pensando em trocar minha velas.. jah tem um ano rodando….

                                          e jah rolou mistura riquissima, pobre bla bla bla....

                                          ela naum falha.... mas sei lah... eh barato neh ... pra que economizar babaquice...

                                          e cabo de vela eh uma boa tb neh hehehe comprei junto com elas.... em setembro do ano passado ehhehe

                                          1 Resposta Última resposta

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