Moteres gm turbinados
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de preferencia, tudo q for possivel.
polir duto, trabalhar angulo de valvula, aumentar as valvular, por mola mais dura, um comandinho tb cai mto bem…
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ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?
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cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .
meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70
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cara este seu carro deve estar pobre a mistura que só vendo vc não usa sonda com multimetro para ter uma ?? e o ponto esta em ordem po esta turbina sua desculpa a palavra é de criança não era para ter tanta demora para pegar .
meu gol 1.9 távindo 1.5 bar com 4k5 meu turbo 70x70
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pois é…nao sei o q esta ocorrendo...vou trocar por uma kente 48 e ver no q da...meu preparador disse q se eu colocar uma de gti fica outra coisa...mas qdo for colocar estou pensando em coloca um suplementar... vou ver se descolo um his, pois so ta faltando ele...o bico, entrada na pressuriza?ao eu ja tenho...
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ja pensei nessas coisinhas, mas o custo seria elevado nao seria?
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que comando poderia colocar no astrinha?
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tem que ver bem direitinho aí qual o eixo e rotor.
se é uma 42/63 com eixo e rotores grandes, ou se tem apenas o eixo grande, pode mesmo dar uma demoradinha pra pegar.
mas se o carro tá mal alimentado e se o escape tá restritivo (pequeno ou malfeito) o carro pode atrasar bastante a pegada.
se você constatar que tá realmente bem alimentado, se o escape é de 2,5 e se o cano do turbo (downpipe) tá bem livre, não dá bola pro pessoal… o conceito de pegada deles pode não ser o mesmo q o teu
se o negócio é melhorar a pegada, você pode experimentar sim uma .48, até pq, não gasta nada além da carca?a se o carro não tem mt potência, não deve perder de alta. mas como eu disse, verifique o rotor, para comprar a car?a .48 correta.
experimente e divida os resultados conosco
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rico nao ta naum…inclusive em alta fica no amarelinho...unica vez q vejo o led verdinho é qdo dou a partida no carro...depois nao vejo mais...
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estranho esse seu comentario… mto estranho...
os leds não ficam oscilando o tempo todo?? de vermelho a verde??? subindo e descendo, constantemente??
se ele ta até em marcha lenta sem oscilar tem alguma coisa errada ai... acho q teu carro ta gordo demais...
eu tentaria diminuir a baixa do hpi, e manter a pressao de alta igual era antes...
vc não sente q na fase aspirada dele (enqto a turbina não gera pressao) ele ta mais manco do q era antes sem turbo?? ele sobe giro liso, sem pipocar nem nada?? sem ratear??
no meu astra, ele fica oscilando direto... normal de carro injetado... em marcha lenta, ou então pedal em carga parcial, fica oscilando, pq a injeção fica corrigindo... tanto parado qto andando
só em wot q a inje?ao para de ler a sonda, e os leds estabilizam...
eu uso toda linha de combustivel original.. apenas bicos levemente abertos pra andar no alcool...
e um bico mono com his...
como o seu ta usando hpi nos bicos arrombados, talvez esteja mto gordo... tenta ver isso...
e cara, talvez essa turbina esteja grande mesmo pro seu motor... pq eu uso uma .63/42 no meu 2.0 16v... começa a vir pressão em uns 2600 e pega forte msm nuns 3 e poko... e meu coletor é bem zuado...
se eu fosse vc, e tivesse uma graninha, faria um coletor bi-pulsativo e botava uma .58 duplo fluxo... amigo meu ta andando assim num ap 1.8 e ta forte a pegada...
aaah, e entra pro forum.astraclub.com.br lá é bem legal de trocar uma ideia sobre nossos astrinhas, tem mta gente la com o astra 1.8 t...
abraços
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se for apl 240 da garret ou masterpower a priori não tem nada de errado em se usar .63 quente…se fosse uma 525 (ainda da garret) aí sim seria desastre... ia pedar depois dos 4.500
agora se for biaggio muda as coisas hein...não sie dizer exatamente o comprotamento, ams sei que diferen das garret/masterpower.
pode tirar o intercooler de gol é ridiculamente pequeno pra vazão de ar que vc precisa... um cliente tinha num corsa 1.6 e matava o carro... num enchia mais que 0,7bar...tiramos e a pressão já pulou pra quase 1,1 sem mexer na valvula ou acerto... pra vc ter idéia andou muito mais com 0,8bar sem intercooler do que com 0,7 com.
realmente mistura muito pobre ou muito rica mata a pegada do carro...
tem outra coisa o astra 1.8 tem torque máximo acima dos 4.000rpm na versão 110cv... aí fica xoxo em baixa e tem pouca vazão de g?s pra virar a turbina...se vc deseja mudar o comportamento do motor aí só usando turbinas com dimensionamento mais voltado pra torque o que pode (ou não) levar a usa carca?a quente menor...mas na minha opnião é preciso descobrir antes se tudo está correto.
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pessoal, estou com umas duvidas aki….
estou usando uma kente .63 e fria .42... portanto dando um lag q incomoda...gostaria de saber se a solu?ao mesmo, ao inves de trocar por uma kente .48, seria a instala?ao de um fueltech? sua instala?ao é dificil? é facil mexer nela depois (meu conhecimento é basico/intermediario)...entrei em contato com a fueltech pra ver se eles tinham algum als, e me disserram q o aparelho deles ja continha o als(...) vcs conhecem algum outro aparelho q faça somente a fun?ao do als, visto q o investimento de um fueltech é alto....
em rela?ao a pistoes e bielas forjadas, vcs saberiam me dizer qual destes componentes - ou outros - q meu motor estaria mais sujeito a kebras se aumentada a potencia?
minha configuração:
motor gm 1.8 (astra 99/00)
1 kg de pressao
.63/.42
kit basico de turbo...
quem puder ajudar, agrade?o
bolacha
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como se da o lag? é lag ou falta de potencia? em qual rpm ela pega e em qual ela enche 1 bar pleno ?
ja logou um raster para ver como se comporta o ponto de seu carro na faze aspro e turbo , e quanto tem de ponto ?
a ft é um sonho, muito facil de mecher, mas isso depende da base sobre ie que o usuario possui e o quanto ele quer se envolver
pelo que sei, o als só é util durante as trocas de marcha.
no seu caso tem outras coisas a serem pensadas antes de fzr um down grade no turbo. qual eixo tem no seu turbo?
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não ka , voce pode , por rpm , ou map, configurar a ft para que ative o als até atingir determinada pressão , a ft tem tres tipos de als, o de largada , o de troca de marcha , e o de pegada da turbina
pode ser usado pra encher a turbina na largada tb… mas nada que justifique o estrago que faz nas pas dela... prefiro o bom e velho metodo da pedalada com a embreagem dando uma leve carguinha... enche o suficiente pra sair forte...
por isso mesmo q als nao deve ser usado toda hora...
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pode sair forte, mas constante não, com 2 step tudo muda, constancia lhe leva a melhores resultados , senão , ninguem usava, e todo mundo usa né , a não ser nos que somos pobres…
e o als que ele esta se referindo é o anti lag que tem na fueltech.......
pois é…minha inten?ao seria mesmo diminuir ou acabar com o lag...q ta enchendo ja...para depois colocar um intercooler...quando instalei o turbo, ele estava com um ic de gol com a qte 63...o lag era absurdo (visto q meu motor é 1.8)...sera q se eu trocar a 63 por uma 48 e coloca um ic o lag vai ser grande?
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veja bem, tudo depende do que voce quer, eu te aconselho , se for mudar turbina, tra?ar uma meta de potencia vs pressão maxima utilisada com pegada baixa ( sei la aonde voce quer que ela esteja plena , muito menos com qual presão e menos ainda que potencia pretende tirar…) , e passar para que especialistas projetem uma turbina para voce, recomenda a hzl para isso, fez ja 3 trabalhos exelentes para mim, a turbina do faze i do meu projeto é um sonho , era um hibrida 48x60 , a 3000rpm , mais de 1,2 bar , pegada a 2500 por ai, projetada para pressão maxima de 1,5 bar maximo , rotor e eixo como eram modificados, e meu motor e completamente diferente não arrisco dar pitaco
fiquei sabendo que os motores gm usam bielas de fofo (ferro fundido) enquanto que as outras usam de aío. se for isso mesmo, o negócio é trocar o quanto antes essas bielas.
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os pistões vão primeiro…. , mas da de montar um conjuntinho bilas de calibra e pistões do zetec
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os pistões vão primeiro…. , mas da de montar um conjuntinho bilas de calibra e pistões do zetec
[snapback]337924[/snapback]
não sabia dessa
o q precisa fazer no 2.0 16v do astra pra poder receber esse conjuntinho ai??
e qto de potencia/pressão aguentam?? mexe com a taxa?
abraços
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não sabia dessa
o q precisa fazer no 2.0 16v do astra pra poder receber esse conjuntinho ai??
e qto de potencia/pressão aguentam?? mexe com a taxa?
abraços
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1.8 8v pistões do zetec, no 2.0 16v , usa os pistões originais , so troca as bielas , as bielas são o ponto fraco no 2.0 16v, os pistões aguentam bem , no limite das novas bielas de calibra , que é por volta de 300 e poucos hp
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o q precisa fazer no 2.0 16v do astra pra poder receber esse conjuntinho ai??
e qto de potencia/pressão aguentam?? mexe com a taxa?
abraços
[snapback]337929[/snapback]
modificar os pistões originais , para trabalhar com pinos deslisantes , la no mão na graxa, no topico 2.0 16v turbo , tecnologia e tutorial, tem todos os passos e fotor mostrando o que fazer.
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estranho esse seu comentario… mto estranho...
os leds não ficam oscilando o tempo todo?? de vermelho a verde??? subindo e descendo, constantemente??
se ele ta até em marcha lenta sem oscilar tem alguma coisa errada ai... acho q teu carro ta gordo demais...
eu tentaria diminuir a baixa do hpi, e manter a pressao de alta igual era antes...
vc não sente q na fase aspirada dele (enqto a turbina não gera pressao) ele ta mais manco do q era antes sem turbo?? ele sobe giro liso, sem pipocar nem nada?? sem ratear??
no meu astra, ele fica oscilando direto... normal de carro injetado... em marcha lenta, ou então pedal em carga parcial, fica oscilando, pq a injeção fica corrigindo... tanto parado qto andando
só em wot q a inje?ao para de ler a sonda, e os leds estabilizam...
eu uso toda linha de combustivel original.. apenas bicos levemente abertos pra andar no alcool...
e um bico mono com his...
como o seu ta usando hpi nos bicos arrombados, talvez esteja mto gordo... tenta ver isso...
e cara, talvez essa turbina esteja grande mesmo pro seu motor... pq eu uso uma .63/42 no meu 2.0 16v... começa a vir pressão em uns 2600 e pega forte msm nuns 3 e poko... e meu coletor é bem zuado...
se eu fosse vc, e tivesse uma graninha, faria um coletor bi-pulsativo e botava uma .58 duplo fluxo... amigo meu ta andando assim num ap 1.8 e ta forte a pegada...
aaah, e entra pro forum.astraclub.com.br lá é bem legal de trocar uma ideia sobre nossos astrinhas, tem mta gente la com o astra 1.8 t...
abraços
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opa..blz cara?
entao…na marcha lenta, fica estabilizado..normal...oscilando os leds entre vermelho e amarelo...
o giro sobe liso...e nao esta mais lerdo q original (pelo menos eu nao sinto isso)....e oscila entre o vermelho e amarelo corrigindo toda hora (normal)...
em alta mesmo, não oscila (carga total do acelerador)...fica num led amarelo constantemente...sem ir nenhuma vez ao led verde...por isso q acho q a mistura dele nao esta errada nao...acho q o problema mesmo seria a carca?a 63 (grande pra 1.8)...visto q este kit estava num motor 2.0 8v...
ps. faão parte do astraclub tb..mas valeu pelo convite
abraço
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se for apl 240 da garret ou masterpower a priori não tem nada de errado em se usar .63 quente…se fosse uma 525 (ainda da garret) aí sim seria desastre... ia pedar depois dos 4.500
agora se for biaggio muda as coisas hein...não sie dizer exatamente o comprotamento, ams sei que diferen das garret/masterpower.
pode tirar o intercooler de gol é ridiculamente pequeno pra vazão de ar que vc precisa... um cliente tinha num corsa 1.6 e matava o carro... num enchia mais que 0,7bar...tiramos e a pressão já pulou pra quase 1,1 sem mexer na valvula ou acerto... pra vc ter idéia andou muito mais com 0,8bar sem intercooler do que com 0,7 com.
realmente mistura muito pobre ou muito rica mata a pegada do carro...
tem outra coisa o astra 1.8 tem torque máximo acima dos 4.000rpm na versão 110cv... aí fica xoxo em baixa e tem pouca vazão de g?s pra virar a turbina...se vc deseja mudar o comportamento do motor aí só usando turbinas com dimensionamento mais voltado pra torque o que pode (ou não) levar a usa carca?a quente menor...mas na minha opnião é preciso descobrir antes se tudo está correto.
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em rela?ao é turbina, fica dificil eu dar muitos dados, pois comprei o kit q estava num 2.0 8v…entao nao sei se a turbina esta modificada por dentro...tudo q sei dele é q é uma masterpower apl 240 kente 63 e fria 42...acho q o jeito vai ser eu comprar uma outra turbininha...hehehe...ai da pra saber o q tem no miolo dela....
quanto ao ic, tirei assim q montei na primeira vez...a pressao nao vinha legal mesmo, restringia muito o ar...agora esta sem ic...mas estava pensando em um futuramente, mas pensando bem nao sei se valeria muito a pena nao...
minha mistura nao esta errada (eu acho), pois desde q mandei acertar o carro (ratao - ex vortec) nao mexi em mais nada....o meu motor é dos 101 hp....ano 99/00...(nao sei se dá pra fazer algum trabalho no chip dele...e se o custo/beneficio valeriam a pena...)acho q o jeito seria mesmo colocar uma kente 48 pra ver como o carro se comporta....
abraço
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como se da o lag? é lag ou falta de potencia? em qual rpm ela pega e em qual ela enche 1 bar pleno ?
ja logou um raster para ver como se comporta o ponto de seu carro na faze aspro e turbo , e quanto tem de ponto ?
a ft é um sonho, muito facil de mecher, mas isso depende da base sobre ie que o usuario possui e o quanto ele quer se envolver
não ka , voce pode , por rpm , ou map, configurar a ft para que ative o als até atingir determinada pressão , a ft tem tres tipos de als, o de largada , o de troca de marcha , e o de pegada da turbina
pode sair forte, mas constante não, com 2 step tudo muda, constancia lhe leva a melhores resultados , senão , ninguem usava, e todo mundo usa né , a não ser nos que somos pobres…
e o als que ele esta se referindo é o anti lag que tem na fueltech.......
veja bem, tudo depende do que voce quer, eu te aconselho , se for mudar turbina, tra?ar uma meta de potencia vs pressão maxima utilisada com pegada baixa ( sei la aonde voce quer que ela esteja plena , muito menos com qual presão e menos ainda que potencia pretende tirar...) , e passar para que especialistas projetem uma turbina para voce, recomenda a hzl para isso, fez ja 3 trabalhos exelentes para mim, a turbina do faze i do meu projeto é um sonho , era um hibrida 48x60 , a 3000rpm , mais de 1,2 bar , pegada a 2500 por ai, projetada para pressão maxima de 1,5 bar maximo , rotor e eixo como eram modificados, e meu motor e completamente diferente não arrisco dar pitaco
os pistões vão primeiro.... , mas da de montar um conjuntinho bilas de calibra e pistões do zetec
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o lag se da mesmo nas trocas de marcha…a potencia vem normal...na fase aspirada o giro sobe liso...o carro desenvolve bem, mas a turbina começa a encher la pelos 3000...o pico de 1 kilo vem com 4500...5000...nas trocas de marcha q sinto mais o lag...demora (na minha opiniao) pra turbina encher legal...dando alguns estouros (quando frio...acho q esse estouro vem do filtro de ar se nao me engano neh?) la da frente do motor...principalmente qdo se pisa de uma vez no acelerador...
minha ideia de usar a ft seria pra troca de marchas, pra poder compensar esta perda de pressao da turbina, pra qdo engatar a proxima marcha, a pressao nao tenha q começar do zero pra dar uma pegada legal...
qto ao ponto, analise do raster nao tenho como lhe dizer como esta tecnicamente, pois ainda nao tenho conhecimento sobre este assunto...mas segundo meu preparador, ele disse q esta tudo ok....
abraço
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a? negão, tá afinando o motor na vortec ainda?
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hehehe…to nao...o ratao saiu da vortec...foi pra r1...ai, pelo q me disseram (nao sei se é verdade...)..ele estourou um cambio de um carro lá e foi embora...hehehe...da proxima vez q for mexer em acerto, vou ver se levo na keller....
abraço