Esquentando o turbo
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olha, sempre usei valvula termost?tica e nunca tive problemas de aquecimento, pode pisar de final e o motor não passa dos 87/89 graus.
enquadramento de comando influi no preenchimento das c?maras, e as vzs pode exigir correções na alimentação e no ponto de ignição.
outro detalhe: vc agora pode estar tendo uma queima mais completa, e nisso sobra menos alcool pra esfriar as c?maras. um pequeno incremento de combustivel pode se fzr necessário.
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ka,
qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?
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ka,
qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?
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uso um 86/76. no seu caso, tem q fzr um jump, ja que seu cebolão (se não me engano) é de 3 terminais.
com o jump, a ventoinha vai sempre girar na velocidade mais rapida, velocidade essa q é a normal nos carros sem ar.
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mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?
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mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?
[snapback]337933[/snapback]
direto não. é q nesse sistema teu (pelo menos nos que vi), qdo vc liga o ar a ventoinha gira numa velocidade, e qdo o motor aquece a ventoinha gira em outra velocidade. com esse jump, sempre q o motor esquentar ou qdo vc ligar o ar, a ventoinha vai girar na velocidade mais alta.
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abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp) cerca de 1 ou 2 dentes errados so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.
conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.
estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham
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abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp) cerca de 1 ou 2 dentes errados so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.
conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.
estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham
[snapback]338348[/snapback]
não troque o comando e sim solucione o problema
sera que meu cebolaum ficou louco, em vez dele armar na temp de 77 esta aumentando sozinho indo armar em 87
[snapback]338349[/snapback]
não tem ar no circuito? se tiver ar onde deve ter só agua, isso acontece.
não digo q não é cebolão com defeito, pois começa assim, ligando mais tarde até a hora q não liga mais.
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eu tinha esse problema, resolvi revendo todo o comando depois vendo os distribuidor q tava adiantando demias o ponto e usando velas bem mais frias, uso de grau 8 e agora nao passa da metade, andando de boa anda ate com a temp meio baixa.
faca como ka falou, veja a mistura se nao tah dando um pouco de falta, ar no sistema de refrigeracao eh um problema facil de solucionar e traz grandes problemas, comece pelo mais facil, as vezes a coisa mais besta q pode ser e q vc acha q nao eh, eh o defeito.
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vou trocar o cebolaum, acho que naum tem ar no sistema pois naum uso a valvula termostatica, depois vou ver direito esse comando e depois dou uma olhada na mistura.
a respeito do pirometro, ele deve chegar ate quanto de temperaturaque seja o ideal