Corte de giro ap 1.8mi (marelli)
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alguem ai sabe como se altera o corte dessa injeção ?? ja fiz um chip uma vez e pedi pra tirar o corte, mas continuou cortando, em 6500. um amigo meu tem um gol 1.8mi, mecanica identica ao meu, o dele não tem corte. já trocamos os módulos de injeção e tudo continuou na mesma, o dele sem cortar e o meu cortando a 6500, onde sera que fica setado o corte ??
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u?, sempre achei que o corte ficava programado no chip…
o corte dos mi é nos bicos não?
pq qdo eu tirei a injeção, acabou o corte tambem, mesmo andando com o distribuidor do injetado, e o modulo da injeção controlando a ignição...
e tem outra...será que é bom ficar girando mais de 6500 num mi originebas, com cabeçote hidraulico???
eu fico com medo no meu...
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u?, sempre achei que o corte ficava programado no chip…
o corte dos mi é nos bicos não?
pq qdo eu tirei a injeção, acabou o corte tambem, mesmo andando com o distribuidor do injetado, e o modulo da injeção controlando a ignição...
e tem outra...será que é bom ficar girando mais de 6500 num mi originebas, com cabeçote hidraulico???
eu fico com medo no meu...
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ah é corte de combustável então ?? tava achando q era ignição. o meu nao eh original, tem 27.7, taxa, alcool (e bicos de alcool), escape 2 1/4 e mais umas firulas. ele gira 6500 puto, o contagiros nem acompanha nas primeiras marchas, queria tirar o corte pra ver até onde ele continua crescendo bem.
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serio mesmo … tenho medo de muito giro.... por uma serie de fatores..
mas aspirado tem que girar
e te falar... nunca andei num carro aspirado fortinho.... soh original mesmo...e o mais forte foi meu gti original..... pra verem meu parametro....
queria ver como eh hehehehe
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o meu parametro é um ford ka 1.6 de um amigo, tem 134hp medidos no dinamometro (com unichip), os carros andam praticamente iguais, quem sair melhor leva. o meu carro com o acerto atual de enquadramento do comando e ponto no distribuidor tá girando muito bem, parece que quando corta ainda não chegou na rotação de potencia maxima. ninguem ai nunca viu um caso desses ?? a rotação de corte era pra ser gravada no módulo, parece que tem outra coisa cortando.
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será q não tá dando falta??
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não, uso bicos de alcool, tem uma vazão absurda, acho q a máxima é 43ml, o original a gasolina é 27ml. em baixa rotação a mistura fica um pouco gorda e em alta fica na faixa ideal, entre 840mv e 860mv. mas no track day em alta tava dando 800mv, acho que era por conta do clima quente no dia e o cacete constante na pista.
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qual o regulador de pressão vc usa??
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? o original de 3 bar, mas isso nao tem nada a ver com o corte, a mistura tá entre ideal e um pouco rica. o responsável pelo corte é a injeção, mas no meu caso não parece ser ela.
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então… é nisso q eu quero chegar...
se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...
o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...
quanto de ponto vc tá usando???
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então… é nisso q eu quero chegar...
se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...
o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...
quanto de ponto vc tá usando???
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o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.
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o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.
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hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
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o corte fica na ecu sim, mas outras coisas podem fazer o mesmo comportamento do corte …
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entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
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hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
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hahahaha golzinho girador dos infernos, o meu depois que dei aquela mexida na polia lá em ro melhorou muito em alta, ta cortando bem puto de 1.a e 2.a.
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entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
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corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...