Corte de giro ap 1.8mi (marelli)
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o meu parametro é um ford ka 1.6 de um amigo, tem 134hp medidos no dinamometro (com unichip), os carros andam praticamente iguais, quem sair melhor leva. o meu carro com o acerto atual de enquadramento do comando e ponto no distribuidor tá girando muito bem, parece que quando corta ainda não chegou na rotação de potencia maxima. ninguem ai nunca viu um caso desses ?? a rotação de corte era pra ser gravada no módulo, parece que tem outra coisa cortando.
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será q não tá dando falta??
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não, uso bicos de alcool, tem uma vazão absurda, acho q a máxima é 43ml, o original a gasolina é 27ml. em baixa rotação a mistura fica um pouco gorda e em alta fica na faixa ideal, entre 840mv e 860mv. mas no track day em alta tava dando 800mv, acho que era por conta do clima quente no dia e o cacete constante na pista.
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qual o regulador de pressão vc usa??
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? o original de 3 bar, mas isso nao tem nada a ver com o corte, a mistura tá entre ideal e um pouco rica. o responsável pelo corte é a injeção, mas no meu caso não parece ser ela.
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então… é nisso q eu quero chegar...
se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...
o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...
quanto de ponto vc tá usando???
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então… é nisso q eu quero chegar...
se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...
o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...
quanto de ponto vc tá usando???
[snapback]338527[/snapback]
o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.
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o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.
[snapback]338528[/snapback]
hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
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o corte fica na ecu sim, mas outras coisas podem fazer o mesmo comportamento do corte …
[snapback]339205[/snapback]
entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
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hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?
pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...
vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi
[snapback]338717[/snapback]
hahahaha golzinho girador dos infernos, o meu depois que dei aquela mexida na polia lá em ro melhorou muito em alta, ta cortando bem puto de 1.a e 2.a.
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entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??
[snapback]339227[/snapback]
corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...
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corte mesmo só na central…
mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...
um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...
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a alimentação está perfeita, a mistura está boa e o ponto na faixa de 12 graus, o que pode estar fazendo cortar ??
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uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
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uma infinidade de coisas como bobina, fiação, mau-contato… dificil dizer sem ver/escutar o problema... já peguei carro com comando fora do ponto que se comportava parecido
seu carro tem apenas 12? de ponto final é ? bem pouco... se tem isso de inicial imagino que seja no distribuidor pois vc disse que num tem chip então experimenta colocar em uns 9? e ver se o problema muda em algo.
corta mesmo , tipo amarrando ou corta de sequenciar ?... lembro que um amigo comentou que uma série de avb (os usados até 97) tbm tava tendo problemas assim e eram as velas que ele usava que não são resistivas e davam interfer?ncia no modulo
[snapback]339649[/snapback]
ele corta igual um corte de giro normal mesmo, a exatos 6500rpm, de forma sequencial, fica dando soquinhos. o ponto inicial é 12 graus no distribuidor, o final não sei a quanto chega. a parte de alimentação ta toda original, a unica coisa que troquei foram os bicos, agora são de alcool. e a ignição também é original, cabos, velas e distribuidor, o carro é meu desde 0km. ele não amarra até o corte, quando corta parece que a curva de potência ainda estava crescendo, da? minha vontade em tirar o corte ou aumentar.
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bem, o corte de injeção depende de qual cks é usado no programa e isso depende de que carro ?, de que opcionais tem, qdo foi produzido, etc…
de cabeça me lembro que tem corte com 6.400 e com 6.800 (as mais antigas avb), mas não me recordo de 6.500...mas pode ser um erro de leitura no conta-giros... então vou considerar que realmente está cortando nesse valor o que me leva a considerar que vc deveria andar com um scanner e anotar os valores de sonda e ponto na condição que corta e verificar se corta em todas as marchas (que puder testar claro)na mesma rpm e com as mesmas condições de sonda e ponto...
mas volto a frizar que pode ser algo relacionado a bobina porque o corte mesmo está na ecu e é feito sequenciando os bicos...