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Saveiro da keller com 369cv/47.6kgm

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  • V Offline
    V Offline
    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #36

    eu deixaria o mapa dentro da gaveta, ja q o tal mapa não foi desenvolvido em cima do motor em questáo, e sim de algo padrão la dos fabricantes e q ninguem sabe qual é o tal padrão (até hoje nunca ninguem soube me responder com sereguran?a o tal padr?o, então ou tem cara mto fdp que esconde o jogo ou então não sabe mesmo). sem contar que não tem como testar o motor desse carro do tópico pra saber se ele é igual ao padrão de efici?ncia do fabricante do turbo. isso por si só ja encerra qualquer discussão inteligente e produtiva sobre mapas, ja que não tem nada a ver ficar discutindo sobre idéias hipot?ticas, onde não tem como se provar absolutamente nada.

    e ficar quebrando o c?co em cima de algo mais ou menos parecido assim por ai mesmo não leva a lugar algum, somente a mais um chute, só que um chute letrado .

    [snapback]338369[/snapback]

    pq sempre fui contra aqueles limites de pressao que tem nos mapas de turbina. sempre acredito que o mapa da turbina é desenvolvido em cima de um motor ideal ou para a aplicação que ela foi desenvolvida.

    [snapback]338350[/snapback]

    pessoal, o mapa apenas exprime a capacidade do turbo. assim como você coloca um motor num dinam?metro, para saber diversos dados como por exemplo rotação de torque máximo, rotação de potência máxima consumo de combustável em uma potência específica e etc, vc coloca o turbo uma bancada para saber o quanto flui de ar em uma determinada pressão e qual a efici?ncia do compressor (o quanto ele aquece o ar).

    ? uma bancada de testes… isso não tem nada a ver com motor nenhum. são apenas informações, que se você compreende, pode usar para fazer um casamento melhor entre motor e compressor. conhecendo os dados do motor e os do compressor, você pode prever a faixa de atuação ideal do compressor, bem como a temperatura do ar admitido.

    não h? relação alguma entre compressor e motor. a única relação que existe, quem faz é o projetista do sistema (motor/compressor), que escolhe um compressor específico, entre todos os disponíveis, usando os dados do mapa como refer?ncia, e contrapondo-os com os dados do motor. assim ele sabe que o turbo não entrar? em surge ou choke (as linhas nos dois lados do mapa), e que ir? aproveitar um ar comprimido, mas na menor temperatura possível (as ilhas do mapa).

    assim como os dados obtidos num dinamometro são expressos num mesmo padr?o (hp, cv, kw, ou ps) os dados de uma bancada de teste de turbos tb são expressos em unidades de medida padronizados (bar, kg, psi, cfm, lbs...)

    abraço

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #37

      isso ta muito estranho

      370 cavalos com comando 0.27 e cabeçote hidraulico?

      deve andar pobre e com ponto lá em cima mesmo assim com oq foi descrito acho complicado mas… quero mais é q tenha isso mesmo pq meu motor ta mais ou menos igual a esse e daqui a umas semanas passarei novamente no dinamometro para ver quanto vai render :-)

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      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #38

        isso ta muito estranho

        370 cavalos com comando 0.27 e cabeçote hidraulico?

        deve andar pobre e com ponto lá em cima     mesmo assim com oq foi descrito acho complicado     mas…    quero mais é q tenha isso mesmo pq meu motor ta mais ou menos igual a esse e daqui a umas semanas passarei novamente no dinamometro para ver quanto vai render :-)

        [snapback]338690[/snapback]

        pobre nao né….senao derrete os pistões, ainda mais com ponto alto

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #39

          pobre nao né….senao derrete os pistões, ainda mais com ponto alto

          [snapback]338705[/snapback]

          sim sim eu me expressei mal. quis dizer que o motor deve estar bem acertado e andando no fio da navalha

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gustkiller
            escreveu em última edição por
            #40

            jesus, vc nao entendeu o que eu quiz dizer, a bmw pode sim tirar 320cv aspirado tranquilo, e acredito num motor desse com 1bar de turbo tirar 600 cavalos ou mais. e tambem acredito em um 1.6 16v vti ter 300 cavalos com 1kg ou menos. porque ja sao motores fortes ou com mais potencia aspirados.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gustkiller
              escreveu em última edição por
              #41

              lembrei de outra coisa, entao o motor do focus do evandro nao é bom pq só tem , nao me lembro direito acho que 480 a 520 cavalos com 1.8 ou 2 bar.. com um motor de projeto melhor que o ap, e multivalvulas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #42

                se ele tira tanta potencia com biela curta e 8v, magina um miltivalvula de biela longa girando beeeeem mais alto com caracol tamanho familia ?

                serah q esses bico arrombado dessa forma n tao zuando a baixa do carro é 125% eh coisa eim

                alguem podia ir lah dar 5 real pro dono e dar uma volta no carro :fiu:

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  isso ta muito estranho

                  370 cavalos com comando 0.27 e cabeçote hidraulico?

                  deve andar pobre e com ponto lá em cima     mesmo assim com oq foi descrito acho complicado     mas…    quero mais é q tenha isso mesmo pq meu motor ta mais ou menos igual a esse e daqui a umas semanas passarei novamente no dinamometro para ver quanto vai render :-)

                  [snapback]338690[/snapback]

                  quantos cavalos tem o seu carro na última medição ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    quantos cavalos tem o seu carro na última medição ?

                    [snapback]338761[/snapback]

                    na ultima medição eu ainda não tinha feito modificações no motor. estava somente com o kit de pistões e bielas forjadas (powertech) e para completar a merda ainda tava com cabeçote de 1.8 (admissão 38). deu 243 cavalos com 1 bar a 6.300 rpm.

                    motor 2.0 com 3e de opala + bico extra controlado por digipulse.

                    agora vem coisa malvada cabeçote estupradão com angulos de valvula, tudo aliviado e balanceado, turbina nova, etc… acho q vem uns 300 cavalos com 1 bar mas nem ligo se vier 300 eu vou acertar a pressão ate diminuir para 240 novamente, já q acho besteira mais potencia que isso para andar no autodromo com um carro com setup de rua. :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      anderson torres, era vc que tinha um maverick amarelo, lindo, ne

                      vc comprou um bloco de 2.0 com um amigo, gustavo, aqui de copacabana

                      um abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        jesus, vc nao entendeu o que eu quiz dizer, a bmw pode sim tirar 320cv aspirado tranquilo, e acredito num motor desse com 1bar de turbo tirar 600 cavalos ou mais. e tambem acredito em um 1.6 16v vti ter 300 cavalos com 1kg ou menos. porque ja sao motores fortes ou com mais potencia aspirados.

                        [snapback]338736[/snapback]

                        está comparando um 6 cilindros com um de 4…...............

                        preciso urgente passar o carro no dino pra ver a potencia, pois o q tem de gente dando mais de 300cv, etc....tem até um no meu msn q falou q deu 340 nas rodas em um 1.6 original, sem nada, só uma k24, com 2.4 de pressao e comando 27.7

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          bom, eu só posso dizer que eu vi o gr?fico do dina dessa saveiro aí….

                          show de bola....

                          turbo mortadela show, hahaha

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            anderson torres, era vc que tinha um maverick amarelo, lindo, ne

                            vc comprou um bloco de 2.0 com um amigo, gustavo, aqui de copacabana

                            um abraço

                            [snapback]338951[/snapback]

                            tinha não tenho :fiu:

                            comprei o bloco de 2.0 sim, mas acabei nem usando pq não tinha os esguichos de oleo, era dos primeiros… acabei optando por encamisar o meu com camisas forjadas da romaq

                            o outro bloco vou usar para montar um motor 2.0 aspro junto com o fernando 221 aqui do fórum

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              essas camisas forhadas ai para ap custam quanto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                essas camisas forhadas ai para ap custam quanto?

                                [snapback]339273[/snapback]

                                r$ 260,00 com frete já incluso

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  crisrj
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  naoe muit cara nao eu pensei q fosse mais caro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    bom, eu só posso dizer que eu vi o gr?fico do dina dessa saveiro aí….

                                    show de bola....

                                    turbo mortadela show, hahaha

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                                    tem q ver andando…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      shimi
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      tem q ver andando…

                                      [snapback]339332[/snapback]

                                      nessa ai num andei naum…

                                      mas andei num gol bola com w40, + his 4 bicos, .50, cambio reto e 1.4 de pressão mais de 420 hp ... fiquei o :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kleber Londrina
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        tinha não   tenho   :fiu:

                                        comprei o bloco de 2.0 sim, mas acabei nem usando pq não tinha os esguichos de oleo, era dos primeiros…  acabei optando por encamisar o meu com camisas forjadas da romaq

                                        o outro bloco vou usar para montar um motor 2.0 aspro junto com o fernando 221 aqui do fórum

                                        [snapback]339177[/snapback]

                                        opa vc ta usando camisa romaq ????

                                        qual a medida do pistão ???

                                        uanto pagou nas camisas ??

                                        kleber

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          opa vc ta usando camisa romaq ????

                                          qual a medida do pistão ???

                                          uanto pagou nas camisas ??

                                          kleber

                                          [snapback]339341[/snapback]

                                          sim

                                          pistão power tech medida 83,00

                                          paguei nas camisas romaq r$ 260,00

                                          :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

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