Brincando com um chevette
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fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??
falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??
vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??
abraços…
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com certeza mano, naum tem que mecherem nada, só lançar o ap com flange e pronto. eu consegui a coroa e pinhão de autom?tico numa loja da gm de uberl?ncia faz algum tempo, paguei 300 reais. diferencial do opala cabe, porém tem que encurtar ele, pq fica sobrando pros lados. da trabalho mandar encurtar e sai caro. eu ja tive em casa chevette 75 motor 151s webber 40, fica bem adaptado até, porém, ainda acho melhoro ap, pqo peso desses motores é muito, o ap pesa ainda menos…ahhh só mais uma coisa, tem que encurtar o carter, outra adaptação que também jah tem feita pra chevette.
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entaum blz… vou ver esse skema do ap, vou procurar por um motor mais novo, acho q vou por um 2.0 dos santanas novos... vamos ver o q eu consigo... ae eu tenho q comprar o kit pra adaptar, flange e talz... e q skema eh esse de encurtar o carter??
quanto vcs acham q vou gastar na brincadeira... sem turbinar, depois eu vejo isso.........
abraços a todos.......
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cara eu estou gastando 2.000…
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turbo de ap = 1.200
jogo de adaptação: flanges, cal?os, carter = 500
mão de obra = não sei…
? o melhor a fazer, apzão no chevette e espirrar por ai...ahhh não se esque?am do kit coroa e pinhão do chevette autom?tico...? oq eu falei, duvido que encontrem mas não é impossível, o pinhão de auttom?tico pra vcs não se enganarem tem 11 dentes, e a coroa não me lembro quantos.
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valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...
assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...)
agora vem a pergunta:
que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???
uma .60 seria legal??
obrigado galera e abraços...
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valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...
assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...)
agora vem a pergunta:
que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???
uma .60 seria legal??
obrigado galera e abraços...
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quanto maior a turbina mas tempo leva pra encher não se esque?a, se vc usar essa vai encher lá nos 4.000 rpm. usa uma .42.48 pra ficar maneiro…da um resultado bem razoável..e naum use um 2.0, tenta um 1.8 e joga pra 1.9..e compre um motor a gasolina já destachado pra usar o turbo
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humm….. quero uma turbina q entre a uns 2500 rpm... tipo, penso em 2.0 pois tem bastante torque, pra mim andar de boa, ae a turbina vai entrar soh pra dar uma empurrada legal, tipo, um 0,8 kg tah bom d+....
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uma .50 talvez??
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uma .50 talvez??
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ainda acho grande….se vc pegar um motor 1.8 e mandar abrir pra pistões de 2.0 e usar uma .42 .48 vc vai estar empurrando muito bem, não adianta usar uma turbina imensa se o motor não tem pressão inicial pra empurrar, vou te dar um exemplo que rola aki, um amigo meu tem um santana 2.0 turbo com uma .60, o carro dele só abre o turbo lá nos 4500 ai vem um amigo meu com um gollzinho turbo mechidinho e dá benga nele....naum aidanta usar uma turbina muito grande nesse motor, vai por mim que eu to te falando o certo..eu turbinei faz pouco tempo um gol gts 93 e ficou do kct...tava com 0.8 de pressão e tive que baixar, o lance ficou tão ignorante que estourou rolamentos e homocin?tica coloquei pra 0.6 e mesmo assim ficou bem forte.
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legal…. vou fazer isso........ .42 .48 entaum.........
mais alguma dica mais sussa, tipo, um comandinho maior e talz??
abraços e muito, mais muito obrigado mesmo.....
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legal…. vou fazer isso........ .42 .48 entaum.........
mais alguma dica mais sussa, tipo, um comandinho maior e talz??
abraços e muito, mais muito obrigado mesmo.....
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049g com uma polia regulável ta bom demais da resultado bom…se vc usar um conjunto 2 ou 3e, comando 49g, o kit turbo com uma .42 .48 vai estar bom demais...carrinho vai andar mis?rias....depois pensa num upgrade pra caixa de marchas pq a primeira do chevette é uma coisa linda, só pra tirar da imobilidade mesmo, pq não estica nada.
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049g com uma polia regulável ta bom demais da resultado bom…se vc usar um conjunto 2 ou 3e, comando 49g, o kit turbo com uma .42 .48 vai estar bom demais...carrinho vai andar mis?rias....depois pensa num upgrade pra caixa de marchas pq a primeira do chevette é uma coisa linda, só pra tirar da imobilidade mesmo, pq não estica nada.
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vixi, meu chevette vai a:
1? - 40 km/h
2? - 70 km/h
3? - 105 km/h
4? - 150 km/h
5? - fui ateh 160…. rs... naum passou disso.... rs.........
com um motor desses, saio de 2? e jah ponho 4?...... hauhauhauhahu......... vai virar 2 marchas..... rs...........
mais com a coroa e o pinhão do autom?tico deve mudar legal neh??
abraços....
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cara, cada um tem sua opinião e eu vou dar a minha, acho que se você quer usar 0,8 de pressão vai de 2.0. uma turbina não é feita somente de a/r, dizer que vc usa uma .42/.48 não quer dizer nada, eixos e rotores também influem muito na pegada dela, mas mesmo assim acho uma .42/.48 pequena, talvez uma apl 240 a/r .42/.63 (no caso do 2.0) fique bom, eu daria preferencia para um garret .50 com compressor .58bi, comando eu usaria um de maior duração do que o 049g, mesmo por que ap 2.0 precisa de comando alto para girar bem.
cade a galera que manja de turbinas aqui nesse tópico, alguem mais tem alguma opinião sobre o turbo que ele deve usar?
abraço
fernando
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cara, cada um tem sua opinião e eu vou dar a minha, acho que se você quer usar 0,8 de pressão vai de 2.0. uma turbina não é feita somente de a/r, dizer que vc usa uma .42/.48 não quer dizer nada, eixos e rotores também influem muito na pegada dela, mas mesmo assim acho uma .42/.48 pequena, talvez uma apl 240 a/r .42/.63 (no caso do 2.0) fique bom, eu daria preferencia para um garret .50 com compressor .58bi, comando eu usaria um de maior duração do que o 049g, mesmo por que ap 2.0 precisa de comando alto para girar bem.
cade a galera que manja de turbinas aqui nesse tópico, alguem mais tem alguma opinião sobre o turbo que ele deve usar?
abraço
fernando
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ou, valeu… entaum, eu pensava em usar uma .50, mas o dj hugo indicou a .42 .48, acho q seria a apl 280...
tipo, não fica mais caro comprar um ap 1.8 e transformar pra 1.9 ou 2.0 do que comprar um ap 2.0?? e o que mudaria??
e o q vcs me falam do ap 2.0 com pistão de monza??
e comando maor que o 049g, o que vc indica?? quero um carro forte mais que ande em baixa lagalzinho, q naum beba mto quando ando de boa, tipo ateh uns 300 rpm e talz....
minha idéia eh ter um carro q ande sussa de boa, pois uso no dia-a-dia, e quando quero pisar fundo ele naum me descepcione....
quanto ao bura, naum sei se pego o 2e ou o 3e, qual ficaria melhor para o meu uso??
valeu galera... abraços...
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com certeza comprar um 2.0 pronto sai mais barato do que montar um 1.9, que consiste em usar pistões de 2.0 1? ou 2? medida (83,0mm ou 83,5mm).
o comando eu não sou a pessoa mais indicada pra te indicar, mas acho que um de 276? com 110 ou 112 de lobe vê bem.
pistão de monza 2.0 em ap 2.0 não é recomendavel para turbo por que as paredes do bloco ficam bem finas e o risco de quebra é grande, o do monza 1.8 só serve no ap 1.8 por causa da altura dele, não serve em 2.0.
o carburador no 2.0 eu usaria 3e, no 1.8 talvez a 2e.
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com certeza comprar um 2.0 pronto sai mais barato do que montar um 1.9, que consiste em usar pistões de 2.0 1? ou 2? medida (83,0mm ou 83,5mm).
o comando eu não sou a pessoa mais indicada pra te indicar, mas acho que um de 276? com 110 ou 112 de lobe vê bem.
pistão de monza 2.0 em ap 2.0 não é recomendavel para turbo por que as paredes do bloco ficam bem finas e o risco de quebra é grande, o do monza 1.8 só serve no ap 1.8 por causa da altura dele, não serve em 2.0.
o carburador no 2.0 eu usaria 3e, no 1.8 talvez a 2e.
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legal… ae ando com 0,8 bar mesmo, tipo, pretendo pegar um ap 2.0 dos santanas novos, tipo, um 2003 e talz, a gasolina e por pro alcool, e, tipo, esses motores são mais taxados que os antigos 2.0, estou certo??
uma outra dúvida... se eu usar um motor com mais taxa e menos pressão na turbina vou ter um carro com resposta mais plano, e se eu usar um com menos taxa e mais pressão na turbina eu tenho um pico no regime de rotação, isto é certo???
pois no com taxa maior, em rotações onde não entra a turbina eu ando melhor... ou isso q eu to falando naum tem nada haver?? hehehehe...
abraços...
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legal… ae ando com 0,8 bar mesmo, tipo, pretendo pegar um ap 2.0 dos santanas novos, tipo, um 2003 e talz, a gasolina e por pro alcool, e, tipo, esses motores são mais taxados que os antigos 2.0, estou certo??
uma outra dúvida... se eu usar um motor com mais taxa e menos pressão na turbina vou ter um carro com resposta mais plano, e se eu usar um com menos taxa e mais pressão na turbina eu tenho um pico no regime de rotação, isto é certo???
pois no com taxa maior, em rotações onde não entra a turbina eu ando melhor... ou isso q eu to falando naum tem nada haver?? hehehehe...
abraços...
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sim, os motores injetados andam com 10:1 de taxa contra 8,5:1 dos carburados, teoricamente você está certo, mas nem tudo da certo na pratica como na teoria, aqui no forum tem muitos users q andam com taxa bem baixa, turbina grande e tem repostas muito boas na fase aspirada e pegada forte em baixa, é tudo questão de um bom acerto.
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caro colega, vi seu tópico sobre chevette e não pude deixar de dar a aminha opinião. eu adoro este carro e sem dúvida este carrinho da gm se adapta a uma infinidade de receitas, como os motores 4 e 6 de opala, 4 de maveca, os gm 2.0, teve um amigo meu que a exceção do 2.0 gm ele já teve todos.
em primeiro lugar vc deve achar um ?preparador de extrema confian?a e habilidade reconhecida para que o seu sonho não se torne um pesadelo e o seu chevettinho ande 2 dias e fique 28 na oficina.
as opções para trocas de motores requerem uma extensa lista de modificações e adaptações, o que torna o seu custo/benefício meio inviável dependendo do quanto você tem disponível. uma receita relativamente barata seria pegar o seu bloco abrir para pistão de monza a gasolina fase 2 , aproveita e aliviar volante do motor e virabrequim, pegar o seu cabe?otinho de ferro fundido e colocar as válvulas de admissão e escape do monza, tentar achar umas molas mais duras, o que talvez não seja uma tarefa muito fácil, se for andar com mais de 1 kg. de pressão, deve usar uma embreagem pastilhada. uma turbininha .42.48 já dá para brincar bem gostoso e aguenta até 1.2 kg.
com relação ao diferencial, o primeiro passo é verificar se o seu é braseixo ou dana, se for o primeiro, pinte de verde e jogue no meio do mato rs , é uma porcaria e vai quebrar na primeira pegada. então procura por um diferencial dana com a relação 3:54 (chevette autom?tico e opala 4 cilindros).
importante modificar os freios, pois os freios do chevette não são muito bons.
o câmbio do seu chevette bem revisadinho aguenta até 1.8 kg.
com essa preparação com certeza andar? na frente de muitos ap s e seu custo com certeza não passar? dos r$ 5.000,00.
com relação a carburação, pessoalmente eu desenbolsaria um dinheirinho a mais e investiria numa webber 40.
tem uma marajá vermelha, com basicamente essa configuração que anda na categoria desafio no campeonato paranaense e virou 14.2 s nos 402m, levou todas as arrancadas que fez com os ap s, se quiser dar uma olhada entre no www.autodynamics.com.br, e procure pela fotos da 3?. etapa do camp. paranaense de 2005.
abraços e invista no chevettão que ele te trar? muitas alegrias
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