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Brincando com um chevette

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    phantom_lord
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    #25

    :p e o motor mais novo dos vectras, o 2.2 16vó? será que fica bom?? ae coloco um kit turbo com 1 kg no máximo… :d mais ae teria que colocar o cambio e diferencial do omega neh?? pra ficar bom...

    pq assim, esse meu motor ta meio malhado, não sei ao certo como está, ele ta bom, mais pra turbinar acredito ter q retificar, ou estou errado?? agora, posso conseguir um motor 2.2 16v quase zero, ae soh ponho o kit em cima... :d

    sei lah... soh q tenho q fazer aos poucos, to meio sem verba agora, mais vou montar o chevas....

    assim, naum sei se todos vcs jah andaram com um tração traseira, fala ae, eh mto mais emoção... sonhava com um voya, agora sou fã de traseiras... rs...

    abraços....

    :p

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      dj hugo
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      #26

      mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.

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      • M Offline
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        marcioap
        escreveu em última edição por
        #27

        mano, diferencial de omega naum cabe no chevette, só a caixa. era muito melhor se vc colocasse um ap na caixa de chevette que o motor do vectra, que a caixa é maior, vc vai ter que mecher na transmissão. e já que vc falou em diferencial, tenta arrumar pinhão e coroa do chevette autom?tico que é mais longo (acho dificil que vc encontre, mas naum é impossivel). pra colocar o ap só comprar um kit de flanges e cal?os que sai por 300 reais e lançar o ap na caixa de 5 sem cortar uma lata do carro, no motor de vectra e caixa de omega vc tem que cortar o canhão pq a caixa vai ficar mais atrás. sem falar que um turbo pra ap zero custa uns 1.200 reais.

        [snapback]336017[/snapback]

        foi o que eu falei, si vc quer fazer algo custo/beneficio, num pense muito, mete un ap agora, si vc quer algo diferente, e tal, ai parte pra un gm 2.0 ou um gm 151 com dif de 153 e tal

        mais isso q o amigo hugo falou é a pura realidade, e o ap ja tem kit pronto e caza certinho.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          phantom_lord
          escreveu em última edição por
          #28

          fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??

          falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??

          vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??

          abraços…

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          • Z Offline
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            zaninii
            escreveu em última edição por
            #29

            cara diferencial do opala cabe mas tem q adaptar algumas coisas, dá um trabalhinho…

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              Pisca
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              #30

              l? bh tem um chevas c/ motor de vectra 2.2 16v turbo q dá benga geral na arrancada.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj hugo
                escreveu em última edição por
                #31

                fica melhor que se eu colocar motor do kadett por exemplo??

                falaram que o diferencial do opala cabe e fica bom, eh verdade??

                vou tentar arrumar a coroa e o pinhão do chevas autom?tico, será q tem outra opção mais facil de achar??

                abraços…

                [snapback]336082[/snapback]

                com certeza mano, naum tem que mecherem nada, só lançar o ap com flange e pronto. eu consegui a coroa e pinhão de autom?tico numa loja da gm de uberl?ncia faz algum tempo, paguei 300 reais. diferencial do opala cabe, porém tem que encurtar ele, pq fica sobrando pros lados. da trabalho mandar encurtar e sai caro. eu ja tive em casa chevette 75 motor 151s webber 40, fica bem adaptado até, porém, ainda acho melhoro ap, pqo peso desses motores é muito, o ap pesa ainda menos…ahhh só mais uma coisa, tem que encurtar o carter, outra adaptação que também jah tem feita pra chevette.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
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                  phantom_lord
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                  #32

                  entaum blz… vou ver esse skema do ap, vou procurar por um motor mais novo, acho q vou por um 2.0 dos santanas novos... vamos ver o q eu consigo... ae eu tenho q comprar o kit pra adaptar, flange e talz... e q skema eh esse de encurtar o carter??

                  quanto vcs acham q vou gastar na brincadeira... sem turbinar, depois eu vejo isso.........

                  abraços a todos.......

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                    zaninii
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                    #33

                    cara eu estou gastando 2.000…

                    1 Resposta Última resposta
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                      D Offline
                      dj hugo
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      cara eu estou gastando 2.000…

                      [snapback]337501[/snapback]

                      turbo de ap = 1.200

                      jogo de adaptação: flanges, cal?os, carter = 500

                      mão de obra = não sei…

                      ? o melhor a fazer, apzão no chevette e espirrar por ai...ahhh não se esque?am do kit coroa e pinhão do chevette autom?tico...? oq eu falei, duvido que encontrem mas não é impossível, o pinhão de auttom?tico pra vcs não se enganarem tem 11 dentes, e a coroa não me lembro quantos.

                      1 Resposta Última resposta
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                        phantom_lord
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        :hauhau: valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...

                        assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...) :hauhau:

                        agora vem a pergunta: :hauhau:

                        que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???

                        uma .60 seria legal??

                        obrigado galera e abraços...

                        :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          dj hugo
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          :hauhau:  valeu galera, vou ver o q consigo, ae quem sabe naum monto o carrinho e comento aki como ficou… certo...

                          assim, primeiro vou procurar um ap e comprar o kit pra instalar, flange, carter e talz... ae instalo isso e jah ando... ae vou atrás da coroa e pinhão do chevette autom?tico, instalo ele no carro, soh depois eu vou ver o kit turbo... (se naum conseguir a coroa e o pinhão vai sem mesmo, ateh eu achar, rs...) :hauhau:

                          agora vem a pergunta: :hauhau:

                          que configuração de turbina fica boa no chevette (cambio curto) com motor ap 2.0 (sem modificações)???

                          uma .60 seria legal??

                          obrigado galera e abraços...

                          :fiu:

                          [snapback]338917[/snapback]

                          quanto maior a turbina mas tempo leva pra encher não se esque?a, se vc usar essa vai encher lá nos 4.000 rpm. usa uma .42.48 pra ficar maneiro…da um resultado bem razoável..e naum use um 2.0, tenta um 1.8 e joga pra 1.9..e compre um motor a gasolina já destachado pra usar o turbo

                          1 Resposta Última resposta
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                            phantom_lord
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                            #37

                            humm….. quero uma turbina q entre a uns 2500 rpm... tipo, penso em 2.0 pois tem bastante torque, pra mim andar de boa, ae a turbina vai entrar soh pra dar uma empurrada legal, tipo, um 0,8 kg tah bom d+....

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              uma .50 talvez??

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #39

                                uma .50 talvez??

                                [snapback]339157[/snapback]

                                ainda acho grande….se vc pegar um motor 1.8 e mandar abrir pra pistões de 2.0 e usar uma .42 .48 vc vai estar empurrando muito bem, não adianta usar uma turbina imensa se o motor não tem pressão inicial pra empurrar, vou te dar um exemplo que rola aki, um amigo meu tem um santana 2.0 turbo com uma .60, o carro dele só abre o turbo lá nos 4500 ai vem um amigo meu com um gollzinho turbo mechidinho e dá benga nele....naum aidanta usar uma turbina muito grande nesse motor, vai por mim que eu to te falando o certo..eu turbinei faz pouco tempo um gol gts 93 e ficou do kct...tava com 0.8 de pressão e tive que baixar, o lance ficou tão ignorante que estourou rolamentos e homocin?tica coloquei pra 0.6 e mesmo assim ficou bem forte.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #40

                                  legal…. vou fazer isso........ .42 .48 entaum.........

                                  mais alguma dica mais sussa, tipo, um comandinho maior e talz??

                                  abraços e muito, mais muito obrigado mesmo.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #41

                                    legal…. vou fazer isso........ .42 .48 entaum.........

                                    mais alguma dica mais sussa, tipo, um comandinho maior e talz??

                                    abraços e muito, mais muito obrigado mesmo.....

                                    [snapback]339491[/snapback]

                                    049g com uma polia regulável ta bom demais da resultado bom…se vc usar um conjunto 2 ou 3e, comando 49g, o kit turbo com uma .42 .48 vai estar bom demais...carrinho vai andar mis?rias....depois pensa num upgrade pra caixa de marchas pq a primeira do chevette é uma coisa linda, só pra tirar da imobilidade mesmo, pq não estica nada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #42

                                      049g com uma polia regulável ta bom demais da resultado bom…se vc usar um conjunto 2 ou 3e, comando 49g, o kit turbo com uma .42 .48 vai estar bom demais...carrinho vai andar mis?rias....depois pensa num upgrade pra caixa de marchas pq a primeira do chevette é uma coisa linda, só pra tirar da imobilidade mesmo, pq não estica nada.

                                      [snapback]339507[/snapback]

                                      vixi, meu chevette vai a:

                                      1? - 40 km/h

                                      2? - 70 km/h

                                      3? - 105 km/h

                                      4? - 150 km/h

                                      5? - fui ateh 160…. rs... naum passou disso.... rs.........

                                      com um motor desses, saio de 2? e jah ponho 4?...... hauhauhauhahu......... vai virar 2 marchas..... rs...........

                                      mais com a coroa e o pinhão do autom?tico deve mudar legal neh??

                                      abraços....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #43

                                        cara, cada um tem sua opinião e eu vou dar a minha, acho que se você quer usar 0,8 de pressão vai de 2.0. uma turbina não é feita somente de a/r, dizer que vc usa uma .42/.48 não quer dizer nada, eixos e rotores também influem muito na pegada dela, mas mesmo assim acho uma .42/.48 pequena, talvez uma apl 240 a/r .42/.63 (no caso do 2.0) fique bom, eu daria preferencia para um garret .50 com compressor .58bi, comando eu usaria um de maior duração do que o 049g, mesmo por que ap 2.0 precisa de comando alto para girar bem.

                                        cade a galera que manja de turbinas aqui nesse tópico, alguem mais tem alguma opinião sobre o turbo que ele deve usar?

                                        abraço

                                        fernando

                                        :fiu:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          cara, cada um tem sua opinião e eu vou dar a minha, acho que se você quer usar 0,8 de pressão vai de 2.0. uma turbina não é feita somente de a/r, dizer que vc usa uma .42/.48 não quer dizer nada, eixos e rotores também influem muito na pegada dela, mas mesmo assim acho uma .42/.48 pequena, talvez uma apl 240 a/r .42/.63 (no caso do 2.0) fique bom, eu daria preferencia para um garret .50 com compressor .58bi, comando eu usaria um de maior duração do que o 049g, mesmo por que ap 2.0 precisa de comando alto para girar bem.

                                          cade a galera que manja de turbinas aqui nesse tópico, alguem mais tem alguma opinião sobre o turbo que ele deve usar?

                                          abraço

                                          fernando

                                          :fiu:

                                          [snapback]339529[/snapback]

                                          ou, valeu… entaum, eu pensava em usar uma .50, mas o dj hugo indicou a .42 .48, acho q seria a apl 280...

                                          tipo, não fica mais caro comprar um ap 1.8 e transformar pra 1.9 ou 2.0 do que comprar um ap 2.0?? e o que mudaria??

                                          e o q vcs me falam do ap 2.0 com pistão de monza??

                                          e comando maor que o 049g, o que vc indica?? quero um carro forte mais que ande em baixa lagalzinho, q naum beba mto quando ando de boa, tipo ateh uns 300 rpm e talz....

                                          minha idéia eh ter um carro q ande sussa de boa, pois uso no dia-a-dia, e quando quero pisar fundo ele naum me descepcione.... :hauhau:

                                          quanto ao bura, naum sei se pego o 2e ou o 3e, qual ficaria melhor para o meu uso??

                                          valeu galera... abraços...

                                          1 Resposta Última resposta

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