Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. His - como acertar . . .

His - como acertar . . .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 16 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #6

    pra te falar bem a real, acerto mesmo tu nunca vai conseguir com um troão desses….

    [snapback]340242[/snapback]

    pq nao?? faltaria o q?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #7

      pq nao?? faltaria o q?

      [snapback]340437[/snapback]

      quem sabe a inguinissão c?eme reicingue

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #8

        ? tão fácil acertar com o his, quem não consegue é melhor mudar de ramo.

        não tem segredo… só falta tirar a dúvida se é o digital.

        se for o digital, a dificuldade é como utilizar (programar) o aparelho ou para que serve cada uma das opções?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #9

          deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #10

            deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe

            [snapback]340547[/snapback]

            hpi, me diz o que tem de ruim nele também.

            alguma vez foi dito que his efic turbo controla ponto? eu nunca vi….ou alguem aqui que comprou o his não sabe disso?

            e ta demorando pra sair o his com controle de ponto :fiu:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #11

              deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe

              [snapback]340547[/snapback]

              pra quem tem controlador de ponto a parte, nao.

              ja sao duas coisas que vc fala que fica ruim mas quem sabe fazer o acerto consegue maravilhas.

              acho que o problema está em outro lugar.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #12

                deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe

                [snapback]340547[/snapback]

                deve ficar…

                voce já andou em algum carro com his?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e ta demorando pra sair o his com controle de ponto  :fiu:

                  [snapback]340566[/snapback]

                  ta sim.

                  o roberto ta me enrolando desde o inicio do ano pra liberar uma versao de teste pra mim.

                  mas ele parou um pouco pq disse quer testar bastante pra nao lancar na sangria de pegar mercado e liberar com bugs e talz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    hpi, me diz o que tem de ruim nele também.

                    alguma vez foi dito que his efic turbo controla ponto? eu nunca vi….ou alguem aqui que comprou o his não sabe disso?

                    e ta demorando pra sair o his com controle de ponto  :fiu:

                    [snapback]340566[/snapback]

                    vc naum em entendeu, começa o galho da his justamente pelo ponto ….

                    sei lá....eu acho muito tosco esse tipo de turbinamento ...

                    vai ver sou perfeccionista demais....vai saber....hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      vc naum em entendeu, começa o galho da his justamente pelo ponto ….

                      sei lá....eu acho muito tosco esse tipo de turbinamento ...

                      vai ver sou perfeccionista demais....vai saber....hehehe

                      [snapback]340582[/snapback]

                      o que vc sugere no lugar do his?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vai ver sou perfeccionista demais….vai saber....hehehe

                        [snapback]340582[/snapback]

                        ou não conhece as maneiras de se fazer o acerto com o his de forma satisfatéria.

                        :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          vc naum em entendeu, começa o galho da his justamente pelo ponto ….

                          sei lá....eu acho muito tosco esse tipo de turbinamento ...

                          vai ver sou perfeccionista demais....vai saber....hehehe

                          [snapback]340582[/snapback]

                          pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...

                          não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...

                            não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...

                            [snapback]340619[/snapback]

                            dai sim né over? hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              dai sim né over? hehehe

                              [snapback]340655[/snapback]

                              então seja coerente em seus posts.

                              ou o cara consegue acerto fazendo tudo da forma correta ou (?bvio ) nao conseguir? acerto de outra forma.

                              dai a dizer que o cara nunca conseguir? e depois mudar de opinião após alguém aprensentar meios de acerto, é algo feio .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele

                                cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.

                                sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..

                                sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente

                                flw

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...

                                  não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...

                                  [snapback]340619[/snapback]

                                  :hauhau: :fiu:

                                  profissionalismo acima de tudo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcio_Gsi
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    fala em his digital alguem sabe de um usado para vender??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      :)  :aaf:

                                      profissionalismo acima de tudo.

                                      [snapback]340685[/snapback]

                                      sim claro, inclusive o roberto da his acabou de sair daqui da oficina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele

                                        cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.

                                        sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..

                                        sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente

                                        flw

                                        [snapback]340673[/snapback]

                                        o roberto tá pra lançar um assim com atraso de ponto… pelo menos me disse a uns tempos atrás... só que cai naquela coisa, o his hoje é universal, as caixas que atrasam ponto não são porque dependem de qual sistema de ignição usa (wasted spark, bobina direta, transformador direto, distribuidor, numero de cilindros, etc).

                                        eu prefiro fazer chip+suplementar e deixar as coisas separadas, digamos que vc tenha um aparelho que faça o enriquecimento e o atraso e confie nele, aí por um problema qualquer ele dá um defeito (o s melhores aparrelhos do mundo podem dar defeito... é um fato) vc vai ter mistura (muito) mais pobre do que pdoeria ter e ponto muito acima do que é aceitável...invariavelmente vai ser uma canaleta de pistão que vai quebrar ou até mesmo um pistão furado...

                                        separando vc tem muito menos chance de que isso ocorra... mas tbm pode ocorrer claro... digamos que vc tenha uma motronic e o tps queime..o regime de carga não vai ser controlada pela posição da borboleta e o ponto não vai cair o que deveria para cada carga (usa outra familia de curva seja ml, wot ou meia carga..não interessa serão valores diferentes do esperado)..só que nesse caso a mistura ainda vai estar rica (o suplementar vai pulsar e a injeção ainda vai funcionar mantendo uma relação ar combustivel que se não é a ideal pelo menos não se traduz em quebra imediata).

                                        mas é minha visão da coisa... algo que fique bem confiável...tem gente que pensa diferente... cada um na sua...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          esse his digital é algum modelo novo (diferente daquele com aqueles displayzinhos e os botões, q tá todo mundo acostumado a usar)????

                                          se sim, alguém pode mandar algum link falando a respeito?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários