His - como acertar . . .
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deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe
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deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe
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hpi, me diz o que tem de ruim nele também.
alguma vez foi dito que his efic turbo controla ponto? eu nunca vi….ou alguem aqui que comprou o his não sabe disso?
e ta demorando pra sair o his com controle de ponto
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deve de ficar tão bom quanto hpi, fora que o atrazo de ponto nem precisa né….hehehe
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pra quem tem controlador de ponto a parte, nao.
ja sao duas coisas que vc fala que fica ruim mas quem sabe fazer o acerto consegue maravilhas.
acho que o problema está em outro lugar.
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e ta demorando pra sair o his com controle de ponto
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ta sim.
o roberto ta me enrolando desde o inicio do ano pra liberar uma versao de teste pra mim.
mas ele parou um pouco pq disse quer testar bastante pra nao lancar na sangria de pegar mercado e liberar com bugs e talz.
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hpi, me diz o que tem de ruim nele também.
alguma vez foi dito que his efic turbo controla ponto? eu nunca vi….ou alguem aqui que comprou o his não sabe disso?
e ta demorando pra sair o his com controle de ponto
[snapback]340566[/snapback]
vc naum em entendeu, começa o galho da his justamente pelo ponto ….
sei lá....eu acho muito tosco esse tipo de turbinamento ...
vai ver sou perfeccionista demais....vai saber....hehehe
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vc naum em entendeu, começa o galho da his justamente pelo ponto ….
sei lá....eu acho muito tosco esse tipo de turbinamento ...
vai ver sou perfeccionista demais....vai saber....hehehe
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pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...
não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...
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pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...
não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...
[snapback]340619[/snapback]
dai sim né over? hehehe
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dai sim né over? hehehe
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então seja coerente em seus posts.
ou o cara consegue acerto fazendo tudo da forma correta ou (?bvio ) nao conseguir? acerto de outra forma.
dai a dizer que o cara nunca conseguir? e depois mudar de opinião após alguém aprensentar meios de acerto, é algo feio .
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si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele
cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.
sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..
sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente
flw
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pode andar em qualquer carro que monto com his+chip que é liso, econômico e confiável… ponto vc faz no remapeamento e a alimentação (que é o que a central não faz por não enxerga pressão sem um sensor de carga adequado) o his (ou outro suplementar de qualidade) se encarrega...
não sei o porquê disso... e olha que produzo um controlador que seria concorrente do his e nem por isso falo aml ou deixo de usar em algumas situações onde o preão é critico...
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profissionalismo acima de tudo.
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fala em his digital alguem sabe de um usado para vender??
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si vc mostrar un manual de his que diga que ele controla ponto, eu compro ele
cuanto ao acerto da mistura, num vejo problema nem un até mesmo com o analogico que tem menos recurso, ja vê mistura ficar cravada no multimetro.
sobre hpi, ai ja concordo un pouco, pois nunca vê un que ficou 100% a não ser com bem pouca presão (0.5bar) mais que isso, ou fica rico en baixa ou pobre en alta. un dos dois mais não discuto o tema, tampouco quero que alguem se encomode com isso, mais sobre seu comentario, é totalmente equivocado, pois eu que sou do paraguay, ja vê carros com his, digipulse com mistura estabel e bem alimentado, do geito que o preparador queria.. só repito que o mesmo não acontece com hpi pois esse sim eu não vê deixar o carro 100% (me refiro carros usando só o hpi, ou seja, bicos arrombados, chip original ou mexido apenas en ponto, e o hpi pra aumentar a presão e fazer injetar mais) usar hpi pra regular a presão e fazer o acerto no chip ou controlador de bico é outra historia..
sobre o topico, dis ai cual his é e o que vc quer saber mais especificamente
flw
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o roberto tá pra lançar um assim com atraso de ponto… pelo menos me disse a uns tempos atrás... só que cai naquela coisa, o his hoje é universal, as caixas que atrasam ponto não são porque dependem de qual sistema de ignição usa (wasted spark, bobina direta, transformador direto, distribuidor, numero de cilindros, etc).
eu prefiro fazer chip+suplementar e deixar as coisas separadas, digamos que vc tenha um aparelho que faça o enriquecimento e o atraso e confie nele, aí por um problema qualquer ele dá um defeito (o s melhores aparrelhos do mundo podem dar defeito... é um fato) vc vai ter mistura (muito) mais pobre do que pdoeria ter e ponto muito acima do que é aceitável...invariavelmente vai ser uma canaleta de pistão que vai quebrar ou até mesmo um pistão furado...
separando vc tem muito menos chance de que isso ocorra... mas tbm pode ocorrer claro... digamos que vc tenha uma motronic e o tps queime..o regime de carga não vai ser controlada pela posição da borboleta e o ponto não vai cair o que deveria para cada carga (usa outra familia de curva seja ml, wot ou meia carga..não interessa serão valores diferentes do esperado)..só que nesse caso a mistura ainda vai estar rica (o suplementar vai pulsar e a injeção ainda vai funcionar mantendo uma relação ar combustivel que se não é a ideal pelo menos não se traduz em quebra imediata).
mas é minha visão da coisa... algo que fique bem confiável...tem gente que pensa diferente... cada um na sua...
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não, curiosamente o digital é o mais antigo (uns 8 ou 9 anos no mercado) e o fipm (que é um clone do digipulse e mais barato) é o mais moderno…
eu gosto do digital e num gosto muito do digipulse ou fipm embora tenha usado ambos já... e até use de novo dependendo do projeto