Aumentar a cilindada
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1.5 r e 1.6r são sevel, não cabe no fiasa nem q a vaca tussa…hehe, se não me engano são 76 mm dos fiasa contra 86,4 dos sevel......já ouvi falar desses pistões cht, q dão certo, com uma pequena mudança no pino pra encaixar na biela, mas acho pouco provavel q suba a cilindrada tanto......1.3 pra 1.7 ta bemmmmmmm longe, se alguem tiver as medidas de pistão de cht da pra fazer o calculo de quanto vai ficar......a única coisa q eu sei e q o pistão do cht e alguns mm depois da ultima medida do pistão do fiasa..........
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1.5 r e 1.6r são sevel, não cabe no fiasa nem q a vaca tussa…hehe, se não me engano são 76 mm dos fiasa contra 86,4 dos sevel......já ouvi falar desses pistões cht, q dão certo, com uma pequena mudança no pino pra encaixar na biela, mas acho pouco provavel q suba a cilindrada tanto......1.3 pra 1.7 ta bemmmmmmm longe, se alguem tiver as medidas de pistão de cht da pra fazer o calculo de quanto vai ficar......a única coisa q eu sei e q o pistão do cht e alguns mm depois da ultima medida do pistão do fiasa..........
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cht 1.6
77mm
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usa o vb do 1.6 fiasa mesmo
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nunca vi 1.6 fiasa, os 1.6 dos palios eh sevel e os 1.6 16v eh hi-torque… fiasa q eu sei eh 1000, 1050, 1300 e 1500....
bem vindo mano, falei q vc ia curtir o forum, o pessoal aki eh show...
minha idéia pra vc seria por um comando mais bravo e um kit turbo no 1300 mesmo... vai ficar legal... e se algum dia vc precisar trocar o cabeçote, naum to falando pra trocar agora, mais se vc precisar um dia, coloca o do palio 1.0, ele tem as válvulas maiores que o do 1.5 por incrivel que pareça... isso se vc naum for trabalhar o seu... rs... ae vamos ver se ele fica pario pro chevettera..... hauhauhauhauha...........
abraços mano.....
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não tem fiasa 1.6?
ouch….pra mim tinha....
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tem não cara, eh ateh 1.5 mesmo….
mais q isso soh se alguém montar, rs... tipo, tem os 1.7 com pistão cht e mais algumas modificações... rs....
abraços....
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apoiado
tudo balanceado e aliviado. carburação digna e pode socar pressão que esse motor aguenta muita porrada e vira bem
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ouvi dizer q esse motor com comando de trezentos e poucos graus chega a uns 10 mil rpm, será q eh verdade?? mais acho q isso seria d+ pra esse carrinho, rs… pra mim um 276? e um kit turbo com uma turbina jah ia ficar legal, sei lah uma .35 .42...
no 2e vai ficar o bicho....
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? o seguinte…. os fiasa 1.0 e 1.3 (principalmente os 1.0) são muito giradores por causa do pouco curso do pistão. isso não acontece no caso do 1.5.
querer abrir mais o di?metro dos cilindros deixaria as paredes entre os cilindros muito finas, o que não é uma boa idéia no caso de um carro sobrealimentado, já que pode causar a quebra do bloco, bem na parede entre um cilindro e outro.
eu iria com uma alimentação aprimorada, boa pressão na turbina, montar um conjunto de cabeçote e pistões que lhe forne?am baixa taxa de compressão, de repente um trabalho no cabeçote a fim de ganhar mais em fluxo, um comando de válvulas apimentado, e uma boa pressão. um bom balanceamento din?mico é indispensável, já que estou imaginando um motor que gire pelo menos 8000 rpms...
não sou especialista em turbinas, mas não sei se existe isso, uma turbina com uma carca?a quente grande suficiente para não obstruir a 8000 rpm, e com um eixo leve o suficiente para começar a dar pressão em giros baixos. talvez um coletor bipulsativo seja uma idéia. já pensou em adaptar uma injeção de palio nele? iaw 1g7? consumo seria menor, potência maior, e ajuste fino bem bacana...
só sugestáes, hein....
se falei bobagem, me corrijam... tb estou nesse mundo pra aprender
[]s
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ouvi dizer q esse motor com comando de trezentos e poucos graus chega a uns 10 mil rpm, será q eh verdade?? mais acho q isso seria d+ pra esse carrinho, rs… pra mim um 276? e um kit turbo com uma turbina jah ia ficar legal, sei lah uma .35 .42...
no 2e vai ficar o bicho....
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tenho uma revista em casa com um 147 de arrancada com esse motor 1.3, weber, comando 280, k16 e 2,2kg no booster … o corte de giro esta em 8000 rpm
ps.: este 147 com tudo original (peças originas trabalhadas é claro), andou junto com o civic do herrera que tem vêrios dinheiros vezes 10 investido
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tenho uma revista em casa com um 147 de arrancada com esse motor 1.3, weber, comando 280, k16 e 2,2kg no booster … o corte de giro esta em 8000 rpm
ps.: este 147 com tudo original (peças originas trabalhadas é claro), andou junto com o civic do herrera que tem vêrios dinheiros vezes 10 investido
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num tem como escanear essa materia não fabio?????????
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1.5 r e 1.6r são sevel, não cabe no fiasa nem q a vaca tussa…hehe, se não me engano são 76 mm dos fiasa contra 86,4 dos sevel......já ouvi falar desses pistões cht, q dão certo, com uma pequena mudança no pino pra encaixar na biela, mas acho pouco provavel q suba a cilindrada tanto......1.3 pra 1.7 ta bemmmmmmm longe, se alguem tiver as medidas de pistão de cht da pra fazer o calculo de quanto vai ficar......a única coisa q eu sei e q o pistão do cht e alguns mm depois da ultima medida do pistão do fiasa..........
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ops desculpe, erro meu, esqueci dos sevel
mas 86.4mm de pistão pra 1.6 num é muito grande não ?
to perguntando porque meu 1.6 tu5jp peugeot tem 84mm (esse é certeza) e os escort cht 1.6 (alcool, eu tive um) são 82 e alguma coisa eu acho
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ops desculpe, erro meu, esqueci dos sevel
mas 86.4mm de pistão pra 1.6 num é muito grande não ?
to perguntando porque meu 1.6 tu5jp peugeot tem 84mm (esse é certeza) e os escort cht 1.6 (alcool, eu tive um) são 82 e alguma coisa eu acho
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cht 1.6
77mm
eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....
agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????
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após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….
vira de 1,5 só cavocando pistão..a biela é a mesma pra todos os fiasa (acho q 130mm)
a diferença é pouca..assim como no caso do ap e apx
talvez valha a pena encarar um cabeçote de 1,5 após 99 q as válvulas de escape são 2mm mais largas..as de admissão dos palios são 36mm, enquanto dos uno monoponto é 34mm
de grão em grão a galinha enche o papo....
dá pra colocar válvula de adm de 40mm no palhoso q vai de boa
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aproveitando o tópico…
e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...
abraço
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cht 1.6
77mm
eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....
agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????
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pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa
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eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....
agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????
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pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa
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então deve ser isso mesmo…......valeu
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aproveitando o tópico…
e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...
abraço
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o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10