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Aumentar a cilindada

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #11

    minha idéia pra vc seria por um comando mais bravo e um kit turbo no 1300 mesmo…

    apoiado :p

    tudo balanceado e aliviado. carburação digna e pode socar pressão que esse motor aguenta muita porrada e vira bem

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    • P Offline
      P Offline
      phantom_lord
      escreveu em última edição por
      #12

      não tem fiasa 1.6?

      ouch….pra mim tinha....

      [snapback]344091[/snapback]

      tem não cara, eh ateh 1.5 mesmo….

      mais q isso soh se alguém montar, rs... tipo, tem os 1.7 com pistão cht e mais algumas modificações... rs....

      abraços....

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        phantom_lord
        escreveu em última edição por
        #13

        apoiado :p

        tudo balanceado e aliviado. carburação digna e pode socar pressão que esse motor aguenta muita porrada e vira bem

        [snapback]344099[/snapback]

        ouvi dizer q esse motor com comando de trezentos e poucos graus chega a uns 10 mil rpm, será q eh verdade?? mais acho q isso seria d+ pra esse carrinho, rs… pra mim um 276? e um kit turbo com uma turbina jah ia ficar legal, sei lah uma .35 .42...

        no 2e vai ficar o bicho....

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #14

          ? o seguinte…. os fiasa 1.0 e 1.3 (principalmente os 1.0) são muito giradores por causa do pouco curso do pistão. isso não acontece no caso do 1.5.

          querer abrir mais o di?metro dos cilindros deixaria as paredes entre os cilindros muito finas, o que não é uma boa idéia no caso de um carro sobrealimentado, já que pode causar a quebra do bloco, bem na parede entre um cilindro e outro.

          eu iria com uma alimentação aprimorada, boa pressão na turbina, montar um conjunto de cabeçote e pistões que lhe forne?am baixa taxa de compressão, de repente um trabalho no cabeçote a fim de ganhar mais em fluxo, um comando de válvulas apimentado, e uma boa pressão. um bom balanceamento din?mico é indispensável, já que estou imaginando um motor que gire pelo menos 8000 rpms...

          não sou especialista em turbinas, mas não sei se existe isso, uma turbina com uma carca?a quente grande suficiente para não obstruir a 8000 rpm, e com um eixo leve o suficiente para começar a dar pressão em giros baixos. talvez um coletor bipulsativo seja uma idéia. já pensou em adaptar uma injeção de palio nele? iaw 1g7? consumo seria menor, potência maior, e ajuste fino bem bacana...

          só sugestáes, hein....

          se falei bobagem, me corrijam... tb estou nesse mundo pra aprender :p

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #15

            ouvi dizer q esse motor com comando de trezentos e poucos graus chega a uns 10 mil rpm, será q eh verdade?? mais acho q isso seria d+ pra esse carrinho, rs… pra mim um 276? e um kit turbo com uma turbina jah ia ficar legal, sei lah uma .35 .42...

            no 2e vai ficar o bicho....

            [snapback]344114[/snapback]

            tenho uma revista em casa com um 147 de arrancada com esse motor 1.3, weber, comando 280, k16 e 2,2kg no booster … o corte de giro esta em 8000 rpm

            :o_o:

            ps.: este 147 com tudo original (peças originas trabalhadas é claro), andou junto com o civic do herrera que tem vêrios dinheiros vezes 10 investido :p

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #16

              tenho uma revista em casa com um 147 de arrancada com esse motor 1.3, weber, comando 280, k16 e 2,2kg no booster … o corte de giro esta em 8000 rpm

              :o_o:

              ps.: este 147 com tudo original (peças originas trabalhadas é claro), andou junto com o civic do herrera que tem vêrios dinheiros vezes 10 investido  :p

              [snapback]344214[/snapback]

              num tem como escanear essa materia não fabio????????? :(

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #17

                1.5 r e 1.6r são sevel, não cabe no fiasa nem q a vaca tussa…hehe, se não me engano são 76 mm dos fiasa contra 86,4 dos sevel......já ouvi falar desses pistões cht, q dão certo, com uma pequena mudança no pino pra encaixar na biela, mas acho pouco provavel q suba a cilindrada tanto......1.3 pra 1.7 ta bemmmmmmm longe, se alguem tiver as medidas de pistão de cht da pra fazer o calculo de quanto vai ficar......a única coisa q eu sei e q o pistão do cht e alguns mm depois da ultima medida do pistão do fiasa..........

                [snapback]343934[/snapback]

                ops desculpe, erro meu, esqueci dos sevel :p

                mas 86.4mm de pistão pra 1.6 num é muito grande não ?

                to perguntando porque meu 1.6 tu5jp peugeot tem 84mm (esse é certeza) e os escort cht 1.6 (alcool, eu tive um) são 82 e alguma coisa eu acho

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ops desculpe, erro meu, esqueci dos sevel :p

                  mas 86.4mm de pistão pra 1.6 num é muito grande não ?

                  to perguntando porque meu 1.6 tu5jp peugeot tem 84mm (esse é certeza) e os escort cht 1.6 (alcool, eu tive um) são 82 e alguma coisa eu acho

                  [snapback]344315[/snapback]

                  cht 1.6

                  77mm

                  eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

                  agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    após muitas indas e vindas lá no cpt, o meinberg matou a pau meio mundo ao mostrar q o bloco dos fiasa 1,5 é pouca coisa mais alta q dos 1,3….

                    vira de 1,5 só cavocando pistão..a biela é a mesma pra todos os fiasa (acho q 130mm)

                    a diferença é pouca..assim como no caso do ap e apx

                    talvez valha a pena encarar um cabeçote de 1,5 após 99 q as válvulas de escape são 2mm mais largas..as de admissão dos palios são 36mm, enquanto dos uno monoponto é 34mm

                    de grão em grão a galinha enche o papo....

                    dá pra colocar válvula de adm de 40mm no palhoso q vai de boa

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leandromattos
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      aproveitando o tópico…

                      e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        cht 1.6

                        77mm

                        eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

                        agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

                        [snapback]344324[/snapback]

                        pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eles são muiiiitttttttooooooo grandes, e pq num tenho paquimetro e maquina digital aqui, mas o pistão e coisa absurda de grande, na oficina q arrumo meu carro tem um jogo de pistão e biela desse motor…....muito grande eles.....

                          agora a medida do pistão chtá 82 e alguma coisa ou 77 como disseram ai em cima???????????

                          [snapback]344324[/snapback]

                          pelo menos no senai onde estudei tinha um cht desmontado com dois pistões, um de 1.0 e outro de 1.6 e lembro que dos 1.6 eram 82 e alguma coisa

                          [snapback]344421[/snapback]

                          :p então deve ser isso mesmo…......valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            aproveitando o tópico…

                            e num motor 1.8 8v do astra? da pra fazer oq em rela?ao é cilindrada? só por curiosidade mesmo...

                            abraço

                            [snapback]344350[/snapback]

                            o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              :o_o: então deve ser isso mesmo…......valeu

                              [snapback]344426[/snapback]

                              por nada :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o 1.8 do astra é o f2 né ? dá para chegar em 2.2 … se bobiar dá para abrir para 2.4 usando o miolo da s10 :p

                                [snapback]344463[/snapback]

                                a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

                                eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  a? vai ficar igual motor diesel do tanto q vibra…hehehehehe

                                  eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar...

                                  realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu gosto de motores com menos curso, mas com mais disposição pra girar…

                                    tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho :p :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      realmente não é um motor para virar 8 mil …. mas te garanto que o fião faz girar 6 mil e com força  :o_o:

                                      [snapback]344584[/snapback]

                                      eu prefiro virar 8000

                                      faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        FabioRR
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        eu prefiro virar 8000

                                        faixa vermelha do conta-giros é aonde começa a alegria :(

                                        :p

                                        sinceramente? eu tb prefiro virar 8000 :o_o: seja lá com qual motor for …

                                        ps.: o meu de quinta hoje não passou de 5600 rpm ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          tem um tal de motor 1.0 com o curso bem pequenininho  :p  :o_o:

                                          [snapback]344586[/snapback]

                                          se eu tivesse um carro com 400 kg, ia ser esse motor mesmo q eu ia usar

                                          mas aí ia ter q pegar conta-giros de moto :(

                                          1 Resposta Última resposta

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