Alinhar o monobloco
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alinhamento técnico não resolve ?
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o civic foi cotado de 480 a 790 reais…
quanto maior a graduação, maior o custo... algo em torno calculo eu, de 130~145 paus pra cada 0,1grau ...
o problema está na aferição destes números... apesar de muitas lojas fazerem o laudo de gra?a, cada uma dá uma coisa... entaum... fudeu...
agora... loke??? o que é alinhamento técnico???
steve?? honda quase nunca tem protetor de carter... hehe...
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fala galera…
olha, não quero falar merda não, mas vou-lhes dizer o que aprendi sobre o assunto...
durante um semestre peguei uma estrada muito podre pra ir a faculdade, o que acabou com a suspensão do meu carro.
além disso, tinha sofrido um acidente aos 3000kmês que danificou realmente muito a suspensão (foi só peça de suspensão/drive train e deu 6000 reais).
desta forma, da ultima vez que fui fazer geometria, o cara me veio com essa: teu carro tá torto .
me caguei na hora e ja queria vender a merenda.
depois de mais uns 3 ou 4 laudos que fui entender...
o que aconteceu no meu caso é que no impacto, a manga de eixo entortou a ponta do cassete (cass?te) do amortecedor para tr?s, o que acabou causando um caster muito errado.
botaram no cyborg e puxaram pra frente de novo, ficou zero km.
ou seja, no meu caso, pelo menos eu acho, não saiu de posição o monobloco, chassis, o que seja. o que entortou mesmo tinha sido uma parte da suspensão.
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eu ja fiz, por causa de uma porrada que sofri em outro carro na porta, entortou legal, fiquei na porra da raiva porque queria o pt mais a seguradora não deu, depois mandei verificar o alinhamento e o carro ficou perfeito, vendi o carro 7 meses depois e nunca tive reclamação do comprador posterior.
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o ex-carro do meu pai foi para o cyborg pois ele rodou e bateu de lado na guia da cal?ada torcendo o carro todo.
para se ter uma ideia do estrado … toda a parte traseira do carro (diferencia, semi eixos, toda suspensão) teve que ser trocada ...
foi cobrado 350,00 e o servião ficou perfeito.
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fiz recentemente a gabaritagem da susp do meu civic
ele levou umas porradas meio de lado nas rodas, ai entortou tudo..
tem uma loja aqui no rj que traz o carro como original
paguei 400 conto para acertar tudo
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corrigindo: www.monobloco.com
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to de cara… meu carro, como alguns devem ter visto, foi batido atrás....
olhando nao parecia muito, mas tiveram que trocar (alem da lateral inteira e parachoque), eixo, suspensão traseira inteira, roda (o eixo, depois do alinhamento, tinha continuado c/ -3.5 graus de camber e 4 graus de toe in)... e tiveram que botar no ciborg porque ele empenou o chassis um pouco
o carro agora ta melhor do que antes, fazendo curva melhor, e mais suave... por incrável que pareça.....
to impressionado, e muito feliz....