Idéia loucas que podem vir a ser projetos
-
? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …
tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...
mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...
da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...
mais que ia ficar duca ia ...
bem vou parar de sandisses ...
kp
-
? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …
tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...
mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...
da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...
mais que ia ficar duca ia ...
bem vou parar de sandisses ...
kp
-
pra calcular a area, vc nao soma os diametros. essa conta não é valida
area da borboleta = raio ao quadrado vezes pi
pi = 3,14 (ta otimo com duas casas ja)
raio = metade do diametro
exemplo:
pra uma de 32mm: 16? x 3,14 = 803mm?
vezes 4 (uma em kda cilindro), area total: 3212 mm?
borboleta da ranger de 70mm: 35? x 3,14 = 3846mm?
ou seja, fica mais area de passagem do que se usasse 4 de 32 mm.
abraão
martin
-
pelo clacuo fito então realmente a que seria quase ideal seria a de 64 ou 65 a m é a seguinte acabei de dar uma olhada na barbuleta …
o diamentro inteno do coletor a boca dele é exatamente do tamanho da barbuleta sem tirar nem por ...
porra teria que usinar a porra toda por dentro ...