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Comando original vw ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #6

    o do gti 1993 eh qual?

    027.7?

    se for esse qual as medidas dele?

    ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #7

      o 049h acho que é 254?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GAZM
        escreveu em última edição por
        #8

        os dados técnicos eu não sei, só sei que troquei o 049h pelo 049 (não tem nenhuma letra depois, é so 049 mesmo) e o carro ficou outro, bem mais forte, só que notei q o carro perdeu um pouco de torque em baixa, antes da turbina encher, mas muito pouco.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #9

          q eu saiba (foi medido na minha frente) o 049 109 101 g (049g) tem 264? de duração e 10.9 mm de levante.

          o lobe center não medimos, só me disseram q tem 109?.

          [snapback]346686[/snapback]

          0 49g sempre soube que era 268?, já vi muitos dizerem que era 264? como você disse a revista om sempre disse que era 268?

          como se mede um comando ?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #10

            o do gti 1993 eh qual?

            027.7?

            se for esse qual as medidas dele?

            ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh

            [snapback]346848[/snapback]

            sempre soube que era 272?, já se falou que era o 049g na versão hidr?ulica

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #11

              o meu eh original do gti…

              hehehe se for 272 ta bom euheuheuh

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #12

                olha o bruno se empolgando já… huahuahuahu

                acho dificil ser 272, que eu saiba o 027.7 é 268.

                e o 053g, ja ouvi falar que era esse que equipava o gol gti, ser

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  0 49g sempre soube que era 268?, já vi muitos dizerem que era 264? como você disse a revista om sempre disse que era 268?

                  como se mede um comando ?

                  [snapback]347034[/snapback]

                  faz mais de 15 anos que vi essa medição sendo feita, na época eu ainda nem sabia enquadrar um comando. lembro superficialmente de q usaram disco graduado e um relógio comparador.

                  a medição foi feita na motorquim aqui em santos, pra vc ter ideia, o dono da oficina é que bolava os diagramas dos comandos que ele mandava fzr pros carros dos clientes.

                  ps: e foi justamente pra ter certeza do que a revista oficina mecânica falava é que mediram na oficina o tal comando (eles achavam que era mais baixo), e lembro bem de ter lido diversas vzs que tem 264? mesmo o 049 109 101g.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sempre soube que era 272?, já se falou que era o 049g na versão hidr?ulica

                    [snapback]347039[/snapback]

                    exato, seria um 049g na versão hidraulica assim sendo com 264? de duração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rezende_rj
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o do gti 1993 eh qual?

                      027.7?

                      se for esse qual as medidas dele?

                      ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh

                      [snapback]346848[/snapback]

                      pra falar a verdade pra vc tambem rapa ate hoje tambem não sei qual o meu enho um santana 1989 gls 2.0 a gasolina.

                      já fui ate na concession?ria perguntar isso mais nem eles sabem responder essa informação, estou querendo colocar no meu carro um comando mais bravo, mais queria er como base as informações do meu comando original.

                      por exemplo não queria mecher no tempo de duração no na abertira maior das valvulas, agora pra eu comprar um comando do geito que eu quero tenho primeiro que saber qual o meu

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        alguem ai sabe cual o comando do gol glll ano 2000 motor 1.8 8vó

                        si alguem tiver esses datos ai pra me passar, ou indicar un lugar onde posso conceguir.

                        lift

                        lob center

                        graus

                        overlap

                        si tiver mais alguem q num to lembrando agora podem falar tambein.

                        si alguem tive esses mesmos datos do 027.7 passa ai pra min.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          segundo a bildon, o 49g…

                          • http://www.bildon.com/catalog/detailslist…..109.101g&nav=6

                          the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            segundo a bildon, o 49g…

                            • http://www.bildon.com/catalog/detailslist…..109.101g&nav=6

                            the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…

                            [snapback]347287[/snapback]

                            isso explica a lenda de que é um 268.

                            ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.

                            nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado

                            isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.

                            uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.

                            ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              o 027.7 tem 10,7mm….eu já medi com um paquémetro :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                bom, trocando em miudos…

                                se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...

                                e trocar por um 272x286? vai melhorar?

                                quero saber exatamente isso...

                                pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bom, trocando em miudos…

                                  se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...

                                  e trocar por um 272x286? vai melhorar?

                                  quero saber exatamente isso...

                                  pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...

                                  [snapback]347463[/snapback]

                                  vc esta disposto a trocar marchas em giro mais alto do que os 5600 q vc usa?

                                  uso um 286? e troco marchas a 7500.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    ka, o que um comando pra torque em baixa e giro mais solto (não mais rpm) tem que ter?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #23

                                      fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…

                                      naum posso passar disso....

                                      e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...

                                      bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....

                                      bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #24

                                        ka, o que um comando pra torque em baixa e giro mais solto (não mais rpm) tem que ter?

                                        [snapback]347601[/snapback]

                                        pegada= comando com maior lobe

                                        potência= comando com maior levante

                                        giro= comando com maior duração, e com isso fica dificil ter lobe center alto

                                        comando com essas tr?s características até existem, mas são raros. o mais conhecido por aqui é o famoso 296? da samcams, q tem 12,8 de levante, 112? de lobe e 296? de duração. vi o diagrama desse comando e achei bem atópico, mas isso não importa :ppteam:

                                        o primeiro comando bravo q tive no passat era justamente assim, e o diagrama dele foi feito por aqui mesmo, e o comando foi confeccionado pela hf, em sp.

                                        fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…

                                        naum posso passar disso....

                                        e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...

                                        bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....

                                        bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....

                                        [snapback]347628[/snapback]

                                        o meu tb é 2.0 como o seu e só não gira 8000 pq o comando não ajuda, ai nem for?o.

                                        o lance pro teu caso é um comando com pouca duração, mas com muito levante e lobe alto, tipo o 276 da engle q o pessoal usa muito, tem 112? de lobe. o motor acorda bem cedo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          ka, existe alguma maneira de calcular, tipo, o cuanto eu precisaria de duração pra girar un certo rpm?

                                          pra ser mais facil, tipo, si eu quero girar 7500rpm, como vou saber cual duração teria q ter o comando,

                                          e o mesmo pra lob center e lift

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