Pelo amor de deus
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tá parecendo novela já, pqp
montei o carro em mar?o, rodei até 2 semanas atras, perfeito animal, andando pra caramba.
ai, resolvo tirar o cabeçote e a turbina pra mandar fazer (a turbina era usada, e a junta do meu cabeçote era original do carro ainda, de papel, tava com uns retentores ruins e eu já aproveitei e fiz tudo).
tirou o cabeçote e a turbina, retificaram, e colocou denovo. só isso.
tinha que funcionar perfeito nao tinha? pois é.. não foi o que aconteceu
meu carro não dá lenta, fica marcando de 900mv a 1v na sonda em marcha lenta
quando dá lenta, liga-se o ar-condicionado e pronto, afoga o carro na hora.
passa o scanner no carro e acusa erro na sonda-lambda (fala que tá com sinal muito baixo esporadicamente )
troquei a sonda,botei uma nova, da ntk (original vw, ngk) continua a mesma m*****
já regulamos o ponto denovo, verifiquei a fiação da sonda até a ecu, está perfeita, não tem curto e a resist?ncia tá em 1.8 ohms.
pra tirar a dúvida da fiação do chicote até a ecu, liguei o multimetro a 3 cm dela, direto lá no chicote da ecu. continua dando as mesmas medições e a lenta do meu carro deve estar onde judas perdeu as botas.
por favor alguem me dá uma luz
será que pode ter travado bico aberto? defeito na merda do módulo?
o mais estranho é que o carro tava 100% perfeito em 7 meses de uso, ai tira o cabeçote e a turbina, e agoar fica essa merda
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pra ver o ponto da correia dentada, vc deixa o carro desligado e com o freio de mão solto com uma 5? marcha engata, en un lugar plato, dai vai empurando até o volante ficar no ponto ot (na quele buraco q tem na caixa, logo atraz do distribuidor, onde aponta a pistola de ponto.) ai, deixa bem certinho no ot, dai vc olha na polia da correia dentada, tem uma marquinha, está marquina tem q estar alinhada com a borda da tampa da correia, e dai vc tira a tampa do rotor, e o rotor tem que estar apontando pro cabo do primeiro cilindro. eu sempre fasso assim, si tiver errado alguem corrija por favor.
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sim, por fora assim, já conferi tudo, tá tudo certo
será que pode ser defeito no cabeçote?
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? mi seu carro? já ouvi comentarios que quando se acerta o distribuidor para um ponto inicial mais alto do que o original a injeção fica meia loca, tente voltar o ponto pros 9 graus originais para ver se talvez não seja isso.
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? mi seu carro? já ouvi comentarios que quando se acerta o distribuidor para um ponto inicial mais alto do que o original a injeção fica meia loca, tente voltar o ponto pros 9 graus originais para ver se talvez não seja isso.
[snapback]350862[/snapback]
estranho é que rodou 7 meses assim…
ai como meu cabeçote já tava meio ruim, eu fui mandar fazer a turbina, já aproveitei e fiz o cabeçote...
desmontou, retificou, montou denovo e ficou essa m****.....
deixei a bateria desligada de ontem pra hoje, liguei o carro agora pouco com os consumidores de energia ligados, ele não afogou, mais a lenta ficou em uns 600 rpm, tão baixo que o ar condicionado não gela...
tá com quase certeza que o cabeçote não deve ter ficado bom, pq nao vejo outro motivo
segunda vou falar pra medir a compressão dos cilindros pra ver se tá vedando certinho, ou quem sabe até por outro pra testar
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meu problema parece que sumiu
do nada, do mesmo jeito que apareceu… o carro acordou sexta feira, com a lenta normal, andando blzinha.... ai eu conferi meu multimetro, que estava errado, sai com o carro no sabado, acertei o meg, 10 minutinhos o carro perfeito
será que era alguma coisa que não tinha assentado no cabeçote????