Até quanto girar com segurança??
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e no meu caso q é um ap 1.9 com 288, 3e de opala??? qto dá pra girar??
já senti q pelo comando vai muito não para só parou pq a parte de baixo não aguentou, como saber até qto a parte de baixo aguenta???
logico q não com esse eixo q eu tenho, mas com um eixo std…. bielas de 2.0, 76... boas....
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com toda a parte de oleo e bomba, comando , tuchos , valvulas ok ( originais) da de girar 7500 rpm tranquilo, mas não a ganho algum em potencia girando acima de 6800 rpm , os comandos originais tem pouco mais de 230? a 010 , com um bom comando, tuchos mecanicos ( hidraulicos travados) , bomba de oleo com releaf valve madificada para 8bar , mantendo valvulas , molas , travas e pratos (originais), ele gira 9000 rpm sem encomodar.
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uuhm…
entendi... então passando o corte pra 6800 já tá de bom tamanho, pra cabeçote originalzinho?? lembrando q o motor é turbo.
pq achar bons comandos pra esse cabeçote é embassado né? só akeles gringos q custam o olho da cara…
e meu miolo ainda é original, potencia eu tenho, o q eu não posso eh abusar...
queria mesmo só dar uma aumentada no rpm pra subir velocidade...
e pra trocar comandos, e travar os tuchos, fazer td isso pra girar 9000 rpm, em qto sairia aproximadamente essa brincadeira???
deve serr lindo ouvir roncar até 9 pau...
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acima de 7.5k é recomendável usar biela de calibra com parafusos arp.
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uuhm…
entendi... então passando o corte pra 6800 já tá de bom tamanho, pra cabeçote originalzinho?? lembrando q o motor é turbo.
pq achar bons comandos pra esse cabeçote é embassado né? só akeles gringos q custam o olho da cara…
e meu miolo ainda é original, potencia eu tenho, o q eu não posso eh abusar...
queria mesmo só dar uma aumentada no rpm pra subir velocidade...
e pra trocar comandos, e travar os tuchos, fazer td isso pra girar 9000 rpm, em qto sairia aproximadamente essa brincadeira???
deve serr lindo ouvir roncar até 9 pau...
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a exelentes comandos feitos sobre encomenda no brasil para este motor , a pre;o de 700-800 reais , ou os melhores , os cosma argentinos , 500 a 600 dolares o par
travar os tuchos e mao de obra, eu levei 3 dias pra travar os meus ( sou chato com folga de doer..)
para aumentar potencia , so precisda empurrar um pouco mais de 1 bar e trocar as bielas pelas de calibra , consigo bielas de calibra zero ( na caixa da gm por 500 paus ), sua relacao a gente alonga no diferencial, qual modelo do seu carro e ano…
acima de 7.5k é recomendável usar biela de calibra com parafusos arp.
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eu n ao giraria mais de 8k com essas bielas nao pedro , com comando e pouco mais de 1 bar ja ultrapassa o que elas suportam… 400hp com parafusos arp
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a exelentes comandos feitos sobre encomenda no brasil para este motor , a pre;o de 700-800 reais , ou os melhores , os cosma argentinos , 500 a 600 dolares o par
travar os tuchos e mao de obra, eu levei 3 dias pra travar os meus ( sou chato com folga de doer..)
para aumentar potencia , so precisda empurrar um pouco mais de 1 bar e trocar as bielas pelas de calibra , consigo bielas de calibra zero ( na caixa da gm por 500 paus ), sua relacao a gente alonga no diferencial, qual modelo do seu carro e ano…
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o astra é o gsi 2005, com cambio f17plus…
ivo, vc ta me tentando demais...
mas acredito então q antes de trocar os comandos, seria mais interessante por essas bielas, pois nada adianta eu ganhar potencia sem poder us?-la né?
e os parafusos arp pra essas bielas, qto sai mais ou menos?
e o pistão, vou com o meu original mesmo, até uns 400cvó
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que curioso são resultados totalmente diferentes entre duas preparações para um mesmo motor
o meu tem um turbo pequeno e depois dos 5500rpm não se nota ganho de potência expressivo. depois que coloquei a turbina estou trocando de marcha mais cedo do que quando era aspirado. a faixa boa de se andar com o meu agora é entre 3500 até 5500rpm.
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que curioso são resultados totalmente diferentes entre duas preparações para um mesmo motor
o meu tem um turbo pequeno e depois dos 5500rpm não se nota ganho de potência expressivo. depois que coloquei a turbina estou trocando de marcha mais cedo do que quando era aspirado. a faixa boa de se andar com o meu agora é entre 3500 até 5500rpm.
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ou sua turbina ta pequena ou o carro não ta bem acertadinho
acho q fico com a primeira…
to com uma .63 no escape
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o astra é o gsi 2005, com cambio f17plus…
ivo, vc ta me tentando demais...
mas acredito então q antes de trocar os comandos, seria mais interessante por essas bielas, pois nada adianta eu ganhar potencia sem poder us?-la né?
e os parafusos arp pra essas bielas, qto sai mais ou menos?
e o pistão, vou com o meu original mesmo, até uns 400cvó
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os comandos nacionais custam por volta de 700 reais , as bielas de calibra na caixa ( zero ) 500 reais ( essa eu tenho a pe )
as bielas como sao zero, mantido o limite de 7500 rpm , pode ir de parafuso original sem problema,
se quiser trocar , sai 200 reais o jogo de arp.
travar os tuchos depende do que vai cobrar seu mecanico…...
voce tambem pode ir de tucho hidraulico ate 7500 rpm, e usar um comando para tuchos hidraulicos mas com graduacao para turbo ( seria o que eu faria ) no seu caso
pistao sem problemas , mas manera no ponto e cuida da mistura ok, importante o cabecote nao esta rebaixado, e se estiver, pode mandar 2 juntas de aco da s10 , que baixa bastante a taxa , e falem mal ou falem bem , nao da problema algum.....
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
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70$ no dino racers hehe da pra puxar umas 4 vezes de boa e fzer os testes
ahh se num tiver chip, um bom acerto de chip conta muito pra afinar um carro injetado viu
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os comandos nacionais custam por volta de 700 reais , as bielas de calibra na caixa ( zero ) 500 reais ( essa eu tenho a pe )
as bielas como sao zero, mantido o limite de 7500 rpm , pode ir de parafuso original sem problema,
se quiser trocar , sai 200 reais o jogo de arp.
travar os tuchos depende do que vai cobrar seu mecanico…...
voce tambem pode ir de tucho hidraulico ate 7500 rpm, e usar um comando para tuchos hidraulicos mas com graduacao para turbo ( seria o que eu faria ) no seu caso
pistao sem problemas , mas manera no ponto e cuida da mistura ok, importante o cabecote nao esta rebaixado, e se estiver, pode mandar 2 juntas de aco da s10 , que baixa bastante a taxa , e falem mal ou falem bem , nao da problema algum.....
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interessante acho q vou fazer isso
vc consegue essas bielas e parafusor arp pra mim, ivo?
cabeçote ta original, minha taxa original é 9.6:1 e eu troquei a junta qdo turbinei, por essa da s10 de aío… mas uma só
e os pistões, esses mahle q recebem uma forja leve, sai qto um jogo??
já seria bom se eu pegasse um jogo deles, e passasse eles pra pino flutuante... dai guardaria o meu conjunto de pistao e biela originais aki, guardadinho, pra qq novidade usar eles...
abraços e muito obrigado por sua ajuda
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na boa, gasta um dim dim e leva seu carro no dino, e veja qual é a sua potência máxima e em qual giro do motor ela atinge, não adianta girar muito se a potência já começou a cair
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70$ no dino racers hehe da pra puxar umas 4 vezes de boa e fzer os testes
ahh se num tiver chip, um bom acerto de chip conta muito pra afinar um carro injetado viu
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calma gente, isso vai vir dps por enqto é fase de acertos
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interessante acho q vou fazer isso
vc consegue essas bielas e parafusor arp pra mim, ivo?
cabeçote ta original, minha taxa original é 9.6:1 e eu troquei a junta qdo turbinei, por essa da s10 de aío… mas uma só
e os pistões, esses mahle q recebem uma forja leve, sai qto um jogo??
já seria bom se eu pegasse um jogo deles, e passasse eles pra pino flutuante... dai guardaria o meu conjunto de pistao e biela originais aki, guardadinho, pra qq novidade usar eles...
abraços e muito obrigado por sua ajuda
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thsi , as bielas que eu tinha usadas foram pro neto poa , as novas, o vicente vai vir pegar hoje aqui, o jogo de pistoes e aneis 86,5 tambem foram pro vicente.
o que posso fazer, comprar as bielas para voce ( se nao houve aumento, consigo por 500 reais mais sedex) , os pistoes e aneis , tenho 50% de desconto no preco do balcao, mas nao lembro o preco agora de cabeca, para modificar os pistoes o tornneiro me cobra 80 reais ok.
dependendo da quilometragem , e se seu motor ja foi aberto alguma vez precisa conferir umas coisinhas e trocar outras
se ta com mais de 50k ( eu aconselho com mais de 30k ) e aconselhavel uma verificacao completa, se ja foi aberto , parafuso de mancal , cabecote e comandos vao pro lixo ok , compramos zero, um jogo dos 3 juntos nao sai 50 reais
a unica coisa que vou te cobrar, e o alcool pra fazer a correria do torneiro, ir pegar as bielas , balancear pinos , bielas e pistoes com menos de 1 grama de diferencial etc etc etc….
50 pila pro alccol , on resto que estou te passando, nao quero e nao ganho nem 1 real em cima ok
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ou sua turbina ta pequena ou o carro não ta bem acertadinho
acho q fico com a primeira…
to com uma .63 no escape
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tens absoluta raz?o, como a pressão está menor que 0,6kg eu não aproveitaria muita coisa se a turbina entrasse muito tarde, assim, optou-se por trazer a potência para rotações bem baixas.
perguntei pro meu mecânico ele me informou que eu tenho uma turbina da biagio tipo apl240 e o escape tá menor que o teu .40 eu acho. talvez se eu subisse mais a pressão o comportamento já seria diferente, mas estou muito satisfeito do jeito que está.
se eu enjoar, troco a caixa quente e subo a pressão que nem o teu
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thsi , as bielas que eu tinha usadas foram pro neto poa , as novas, o vicente vai vir pegar hoje aqui, o jogo de pistoes e aneis 86,5 tambem foram pro vicente.
o que posso fazer, comprar as bielas para voce ( se nao houve aumento, consigo por 500 reais mais sedex) , os pistoes e aneis , tenho 50% de desconto no preco do balcao, mas nao lembro o preco agora de cabeca, para modificar os pistoes o tornneiro me cobra 80 reais ok.
dependendo da quilometragem , e se seu motor ja foi aberto alguma vez precisa conferir umas coisinhas e trocar outras
se ta com mais de 50k ( eu aconselho com mais de 30k ) e aconselhavel uma verificacao completa, se ja foi aberto , parafuso de mancal , cabecote e comandos vao pro lixo ok , compramos zero, um jogo dos 3 juntos nao sai 50 reais
a unica coisa que vou te cobrar, e o alcool pra fazer a correria do torneiro, ir pegar as bielas , balancear pinos , bielas e pistoes com menos de 1 grama de diferencial etc etc etc….
50 pila pro alccol , on resto que estou te passando, nao quero e nao ganho nem 1 real em cima ok
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consigo sim tshi , sem problema, embora at[e uns 350 hp e 7500rpm n ao precisa porque suas bielas nunca foram usadas ( apertadas)
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então ivo, a situação atual é a seguinte:
o astra é 05, está hj com 7500km rodados, e eu turbinei ele com 4500 km…
andei um bom tempo abaixo de 0.7... pondo 0.8 em 2 dias q eu fui brincar de arrancada, e andei um outro dia ai com 1.2kg...
tudo é original, a não ser a junta de cabeçote, q troquei pela da s10...
de resto nada foi mexido... apenas instalação do kit...
tenho muito interesse sim q vc me consiga essas bielas, parafusos arp, pistoes e aneis... acho tudo muito justo já estou vendendo aqui um painel de telemetria q eu tinha pra kart, assim q concluir a venda, entro em contato contigo para falarmos sobre isso... eu te deposito antes, tudo tranquilo... e desde já agradeão muito sua colabora?ao
eu só queria saber o valor do jogo de pistoes, pra ter uma ideia se compensa pegar novos ou uso os meus mesmo... até uns 200 reais pega sera? pistoes e aneis??
e pistoes originais, aneis, bielas de calibra com parafusos arp, suportariam os 400hp sem problemas??
girando até 6800, com pressao para 400hp, q outras partes será q não aguentariam??
aaah, e não entendi essa sua fala: consigo sim tshi , sem problema, embora ate uns 350 hp e 7500rpm n ao precisa porque suas bielas nunca foram usadas ( apertadas)
abração
aah, o vicente vai ai hj ??? pergunta pra ele da minha suspensao ehehhehehe e conta pra nés depois como ficou a sua
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tens absoluta raz?o, como a pressão está menor que 0,6kg eu não aproveitaria muita coisa se a turbina entrasse muito tarde, assim, optou-se por trazer a potência para rotações bem baixas.
perguntei pro meu mecânico ele me informou que eu tenho uma turbina da biagio tipo apl240 e o escape tá menor que o teu .40 eu acho. talvez se eu subisse mais a pressão o comportamento já seria diferente, mas estou muito satisfeito do jeito que está.
se eu enjoar, troco a caixa quente e subo a pressão que nem o teu
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bom, esse relato meu aki desse topico foi andando com 0.7 kg de pressao…
se eu estiver por exemplo, em 3?, giro de marcha lenta, carro apenas embalado, e carcar o po até o fim, jah começa a mexer ponteiro de turbo com 2500 rpm... la pelos 3~3,5 vem a força toda jah... com .63... apl 525 (maior q a sua)
.40 não existe, deve ser .48 a sua... e apl240 o rotor de escape é menor q o da 525, o q aumenta ainda o amarro de alta... carca?a pequena, com rotor pequeno, em motor q tem força em alta...
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kra qm monto e ta acertando o carro pra vc?