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Fator lambda 1210

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  • G Offline
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    GTi-T
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    #11

    po dudu serio mesmo …

    o meu carro anda com 0,92 de sonda na fase turbo com a pata no chao...

    acho que de 600 a 900 pra fase turbo eh pouco... pelo menos no meu carro se cai de 0,9, a temp ja comeca a querer subir se catucar pro muito tempo...

    sei lah ...

    pela sua tabela, meu carro faria 7km/l de alcool....

    colocava ele com 300 de sonda na fase aspro e colocava ele com 650 na fase turbo ueheuhe

    mas acho que o carro rende menos kra... serio mesmo ...

    se o meu desce a mistura como falei, tu jah ve ele abaixar a cara... ehheeh

    vamos esperar mais comentarios ai pra ver....

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #12

      olha si o de vcs não lá esse que tenho aki lá mais, não abri esse topico pra vcs ficarem perguntando si lá ou não, abri pra tentar achar o problema, abri pra quem realmente intende responder e não pra vcs dois ficar duvidando que está escaner lá o fator lambda.

      si puder responder alguma coisa que me ayude a solucionar o problema eu agradeão caso contrario, deixe o post ir pra baixo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #13

        jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….

        tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....

        mas que seu carro ta bebendo ele tah....

        o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #14

          soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …

          abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda

          agora o que a sonda do carro leh eh diferente...

          mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....

          deixa a galera mais :ninja: responder ai ....

          desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #15

            jah parou pra pensar marcio, se o problema naum eh no seu kaptor ? acho dificil duas sondas novas estarem fudidas….

            tem certeza que naum vaza nada no escape do seu carro? pq se entrar um ar ali e talz a sonda fica meio boba... mas to achando que o problema eh no kaptor....

            mas que seu carro ta bebendo ele tah....

            o meu ta fazendo 4,5km/l na cidade, catucando mesmo.... na estrada faz uns 8,5 por ai .. mas acho que com uma injecao programavel, poderia fazer uns 7 e na estrada 11 por ai....

            [snapback]349426[/snapback]

            pensei que poderia ser isso, mais no carro do meu amigo gol mi cuando passamos o teste nele, a o kaptor marcar 870mv e o multimetro marca 0.87 (escala de 20v)

            o ponto ta certo, os fios está tudo ok desda sonda até o modulo.

            sem contar o consumo que tá me matando

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #16

              soh pra constar.. fator lambda ideal eh 1 …

              abaixo de um eh rico, acima eh pobre... fator lambda

              agora o que a sonda do carro leh eh diferente...

              mas marcio serio, o seu carro ta com mistura rica.... pra tar sentindo cheiro de alcool e talz....

              deixa  a galera mais :ninja: responder ai ....

              desculpa se atrapalhei seu topico, vi que tuh se revoltou ai....

              [snapback]349428[/snapback]

              num é com vc não veio te juro, é com o marcelotuning e com o dudu que só ficam pedindo si meu kaptor lá fator lambda, si num lá eu não teria aki pedindo né?

              num é com vc entra no msn pra nois conversar

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)

                que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  marcio,

                  meus posts foram com a simples intenção de ajudar

                  se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)

                    que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos

                    [snapback]349461[/snapback]

                    eu selecionei gol mi 1.6 1.8 2.0, testei usar saveiro mi, santana mi e dá na mesma, não muda nada.

                    acho estranho, pois cuando pasamos o teste no gol do meu amigo, usando a mesma configuração do meu, ou seja, não mudamos nada no kaptor e dai não faz isso, dai ele acompanha exatamente o valor que o multimetro indica, ou seja, o valor do kaptor e do multimetro fican igual.

                    o fato dele ficar na lenta en 50mv é normal? é só encostar o po no acelerador ja vai pra 890mv, e fazendo o teste de po colado en 4? a partir de 1000rpm sai de 890mv e vai até uns 3000rpm e depois disso começa a cair. e antes de 6000rpm ja tá a 50mv (0.05 na escala de 20v)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      marcio,

                      meus posts foram com a simples intenção de ajudar

                      se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….

                      []s

                      [snapback]349511[/snapback]

                      dudu, não foi isso tambein, eu só fiquei bravo que en vez de vcs falar algo pra min fazer, só fican pedindo pra min si eu tenho certeza q o kaptor lá fator lambda, e eu acho q lá sim, pois aki mostra isso, cuando entro no modo continuo, e vou olhando os valor, chego até onde diz, fator lambda.

                      me desculpe si me espresei mal dá uma força ai veio

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)

                        de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)

                          de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem

                          [snapback]349581[/snapback]

                          pode me esplicar melhor sobre ele lance de fator 0.85 que vc falou?

                          ps é normal no multimetro marcar 50mv en lenta? ou seja não marcar nada

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            cuanto mais alto o fator menos é o valor da mistura?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              dudu e marcelo.

                              me desculpen, entendi mal o que vcs quicerom me falar.

                              acho que estou confundindo tudo aki

                              mais é o seguinte,

                              tem duas funções no scaner que fala sobre sonda.

                              un é fator lambda e o outro é valor lambda algo assim.

                              o fator lambda fica en 1210mv que é o valor maximo

                              o outro valor, não sei certo, mais fica en 1.xx

                              si alguem puder dar mais algumas dicas.

                              vou limpar e testar a vazão dos bicos, a bomba ja verifiquei, e o filtro tá novo, só si esse tem menos vazão que o original do gol glll

                              ps: cual filtro vcs recomendan usar????

                              por favor pessoal dá uma força ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                como você fez para pegar a leitura da sonda para o mult?metro? pode estar aí o problema, eu no começ? desencapei os fios do chicote junto ao módulo na parati para ler a tensão da sonta e aconteceu parecido. solução, usei 2 sondas, uma para injeção e uma para o mult?metro.

                                para o carro sem turbo estar fazendo 3,5km/l na cidade, alguma coisa muito errada. normalmente teria que fazer 5-6 no máximo e para isso andar forte direto.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  como você fez para pegar a leitura da sonda para o mult?metro? pode estar aí o problema, eu no começ? desencapei os fios do chicote junto ao módulo na parati para ler a tensão da sonta e aconteceu parecido. solução, usei 2 sondas, uma para injeção e uma para o mult?metro.

                                  para o carro sem turbo estar fazendo 3,5km/l na cidade, alguma coisa muito errada. normalmente teria que fazer 5-6 no máximo e para isso andar forte direto.

                                  []s

                                  [snapback]349718[/snapback]

                                  descencapei os fios, perto do conector com a sonda, só que do lado que vem do modulo (pra poder trocar mais facilmente as sondas)

                                  esperimentei deixar o multimetro desligado, só o mudolo na sonda, mais com os fios no lugar, só desconectei do multimetro, e deu o mesmo erro, sen contar o consumo que continua alto.

                                  turbo tava fazendo 3km/l na cidade, andando normal e de vez en cuando umas pisadas, e na estrada andando a 120km/h fez 5.5 e outra vez fez 6.2

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    acontece algo parecido qdo a sona desses 1av não fica aquecida… seria bom olhar isso tbm...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      eu fiz un testes assim,

                                      peguei e andei de monte com o carro, tudo ok no kaptor marcando 1210mv e no multimetro até 3500rpm fica en 860mv e depois começa a cair e vai pra uns 150mv

                                      dai parei o carro, e desconectei a sonda que da ie, deixei ela no escape, e conectei a outra sonda (mte) na ie e deixei ela fora do escape, recetei o modulo e liguei o carro, en menos de 1min eu num concegui nem pegar na sonda que tava fora do escape, de tanto que aqueceu.

                                      logo que conectei e liguei o carro no kaptor ficou en zero, e logo comecou a subir e en menos de 30segundos ja marcou otra vez 1210mv mesmo estando fora do escape a sonda.

                                      imposivel ser problema nas sondas, por que estou com 3 sondas

                                      mte nova

                                      ntk nova

                                      bosch usada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        alguem tem o eskema de ligação do multimetro na sonda? a sonda que se deve usar qual ?, é a de 4 fiosó quais os parametros corretos pra saber se está pobre, ideal e rica a mistura? pode-se instalar um multimetro com sonda pra acertar a mistura e uma moto yamaha 125 que já tá rodando com alcool?

                                        desculpem as centenas de perguntas, eu estou ajudando um visinho a acertar o motor da moto dele.

                                        1 Resposta Última resposta

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