Fator lambda 1210
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pelo que lá o scanner está com defeito… se bem que não pde abaixar o valor a partir de 3.500rpm e nem chegar a um valor tão baixo qto o,05v (500mv)
que eu saiba nos av não se tem informação de fator lambda apenas valor de sonda lambda, se fala fator talvez vc tenha entrado com a injeção errada, aí interpreta errado os valores lidos
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eu selecionei gol mi 1.6 1.8 2.0, testei usar saveiro mi, santana mi e dá na mesma, não muda nada.
acho estranho, pois cuando pasamos o teste no gol do meu amigo, usando a mesma configuração do meu, ou seja, não mudamos nada no kaptor e dai não faz isso, dai ele acompanha exatamente o valor que o multimetro indica, ou seja, o valor do kaptor e do multimetro fican igual.
o fato dele ficar na lenta en 50mv é normal? é só encostar o po no acelerador ja vai pra 890mv, e fazendo o teste de po colado en 4? a partir de 1000rpm sai de 890mv e vai até uns 3000rpm e depois disso começa a cair. e antes de 6000rpm ja tá a 50mv (0.05 na escala de 20v)
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marcio,
meus posts foram com a simples intenção de ajudar
se vc prefere agir de forma arrogante e dizer q eu e o marcelo estamos prejudicando seu tópico, me desculpe, mas nao foi isso não….
[]s
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dudu, não foi isso tambein, eu só fiquei bravo que en vez de vcs falar algo pra min fazer, só fican pedindo pra min si eu tenho certeza q o kaptor lá fator lambda, e eu acho q lá sim, pois aki mostra isso, cuando entro no modo continuo, e vou olhando os valor, chego até onde diz, fator lambda.
me desculpe si me espresei mal dá uma força ai veio
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se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)
de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem
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se o scanner marca diferente é bom vc procurar mau-contato/quebra do fio entre ele e a central…leu no mutimetro tem que estar parecido no scanner (isso se for valor de sonda lambda, se for fator é inverso...se marcar 0,85 de fator tem que estar acima dos 850mv de sonda...se marcar 1,2 de fator tem que estar abaixo de 100mv)
de toda forma vc tem problemas, pelo descrito de linha: filtro, bicos, bomba, etc... eu chutaria filtro e bomba na ordem
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pode me esplicar melhor sobre ele lance de fator 0.85 que vc falou?
ps é normal no multimetro marcar 50mv en lenta? ou seja não marcar nada
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dudu e marcelo.
me desculpen, entendi mal o que vcs quicerom me falar.
acho que estou confundindo tudo aki
mais é o seguinte,
tem duas funções no scaner que fala sobre sonda.
un é fator lambda e o outro é valor lambda algo assim.
o fator lambda fica en 1210mv que é o valor maximo
o outro valor, não sei certo, mais fica en 1.xx
si alguem puder dar mais algumas dicas.
vou limpar e testar a vazão dos bicos, a bomba ja verifiquei, e o filtro tá novo, só si esse tem menos vazão que o original do gol glll
ps: cual filtro vcs recomendan usar????
por favor pessoal dá uma força ai
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como você fez para pegar a leitura da sonda para o mult?metro? pode estar aí o problema, eu no começ? desencapei os fios do chicote junto ao módulo na parati para ler a tensão da sonta e aconteceu parecido. solução, usei 2 sondas, uma para injeção e uma para o mult?metro.
para o carro sem turbo estar fazendo 3,5km/l na cidade, alguma coisa muito errada. normalmente teria que fazer 5-6 no máximo e para isso andar forte direto.
[]s
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como você fez para pegar a leitura da sonda para o mult?metro? pode estar aí o problema, eu no começ? desencapei os fios do chicote junto ao módulo na parati para ler a tensão da sonta e aconteceu parecido. solução, usei 2 sondas, uma para injeção e uma para o mult?metro.
para o carro sem turbo estar fazendo 3,5km/l na cidade, alguma coisa muito errada. normalmente teria que fazer 5-6 no máximo e para isso andar forte direto.
[]s
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descencapei os fios, perto do conector com a sonda, só que do lado que vem do modulo (pra poder trocar mais facilmente as sondas)
esperimentei deixar o multimetro desligado, só o mudolo na sonda, mais com os fios no lugar, só desconectei do multimetro, e deu o mesmo erro, sen contar o consumo que continua alto.
turbo tava fazendo 3km/l na cidade, andando normal e de vez en cuando umas pisadas, e na estrada andando a 120km/h fez 5.5 e outra vez fez 6.2
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eu fiz un testes assim,
peguei e andei de monte com o carro, tudo ok no kaptor marcando 1210mv e no multimetro até 3500rpm fica en 860mv e depois começa a cair e vai pra uns 150mv
dai parei o carro, e desconectei a sonda que da ie, deixei ela no escape, e conectei a outra sonda (mte) na ie e deixei ela fora do escape, recetei o modulo e liguei o carro, en menos de 1min eu num concegui nem pegar na sonda que tava fora do escape, de tanto que aqueceu.
logo que conectei e liguei o carro no kaptor ficou en zero, e logo comecou a subir e en menos de 30segundos ja marcou otra vez 1210mv mesmo estando fora do escape a sonda.
imposivel ser problema nas sondas, por que estou com 3 sondas
mte nova
ntk nova
bosch usada
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alguem tem o eskema de ligação do multimetro na sonda? a sonda que se deve usar qual ?, é a de 4 fiosó quais os parametros corretos pra saber se está pobre, ideal e rica a mistura? pode-se instalar um multimetro com sonda pra acertar a mistura e uma moto yamaha 125 que já tá rodando com alcool?
desculpem as centenas de perguntas, eu estou ajudando um visinho a acertar o motor da moto dele.