Manometro de oleo
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conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
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conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
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vixe
esse ai entende bem da coisa
cara, óleo sai da bomba, entra na guia e sobe para o cabeçote… mais até lá, tem vórios desvios para que o óleo lave as pecas e retorne para o carter. a sa?da para o vira, para do distribuidor por exemplo...
como diria meu mecanico, a bomba joga oleo para tudo quanto é de buraco
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conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
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acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.
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acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.
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ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
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ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
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esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
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esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
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tem como vc me passar o link deste post ou me falar o titulo dele pra min dar uma olhada, pois num vejo motivos pra ter menos presão ali, seria pela valvula by-pass que fica no duto que leva oleo pro cabeçote??
ou pelo oleo ser mais grosso que combustivel que ele perde presão ao decorer do seu percurso.
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ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
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nao.. ta errado…
logo que o oleo sai da bomba de óleo, antes de subir ao cabecote, tem a saida de oleo que vai para o vira/bielas/casquilhos, pepois tem a saida de oleo para o comando do distribuidor... depois sobe e tem outra saida para os esguinchos de oleo nas camisas, pra depois sobrar para o cabeçote.... que eh a pressao onde vc ta vendo....
ps: no cabecote rola muito mais agua do que oleo..
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esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
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nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
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pois eh akuba, o kra ta meio enganado…
ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...
bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..
o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..
ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....
mas po, nada a ver a parada que ele falou...
e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...
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entendi, desculpen pelo equivoco
teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???
alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?
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nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
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não entendi pq sua citação flavio.
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citei tpc errado ka…
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bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…
liguei o carro de manha.... 7bar...
em lenta...
ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....
lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...
isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )
quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar
tudo isso atras do cabecote...
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atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
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no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.
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atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
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poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas
cabeção eh o ultimo ponto da bomba….