Manometro de oleo
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esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
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nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
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pois eh akuba, o kra ta meio enganado…
ate cheguei a pensar no que levou ele a pensar isso e talz...
bom pelo que eu consegui pensar alguma coisa foi a lei dos nos em eletricidade..
o somatorios das correntes que chegam em um no eh igual ao somatorio que sai..
ai pensei ... se vc medir logo no filtro (que eh a mais alta) e depois somar a pressao de oleo em todas as partes que o oleo foi dividido pra lubrificar, desprezando viscosidade (por causa da temp) atrito e talz... acho que deveria ser a mesma do filtro ....
mas po, nada a ver a parada que ele falou...
e eu viajei tb no que eu disse ai ... foi soh pra ilustrar...
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entendi, desculpen pelo equivoco
teria algum problema en usar muita presão? tipo, inicial en uns 2 a 2.5bar e en alta perto de uns 8.5bar???
alguem ai pode me explicar como funciona o carter seco? sei q se trata de un reservatorio a parte com uma bomba externa, mais como o oleo vai pro reservatorio? ele vai en baixo do bloco certo? e como ele sóbe pra cima no reservatorio?
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nao é que ele seja mais ou menos grosso..
eh que ele vai para o vira, mela doas as bileas e cai no carter
depois mela o comando do distribuidor e cai no carter ..
depois sguinxa oleo na saia do pistao e cai no carter
e o que sobra vai para o cabeçote…
num é feito combustivel, que so vai perder pressao la nos bicos...
a bomba de oleo fornece para varios cantos antes de chegar no cabeçote
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não entendi pq sua citação flavio.
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citei tpc errado ka…
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bom, hoje analisei melhor .. mas pouco ainda…
liguei o carro de manha.... 7bar...
em lenta...
ai sai pra andar e talz.... 4,5 , 5 bar....
lenta depois de andar ... 2,5 ... 2 bar...
isso com o carro frio.... ( o meu tem termostatica e cebolao alto )
quando esquentou ... lenta em 0.4bar e alta ate uns 5k rpm ficava em 2,5bar
tudo isso atras do cabecote...
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atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
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no cabeçote a pressão é menor, melhor lugar pra ligar a turbina é no suporte do filtro de oleo.
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atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
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poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas
cabeção eh o ultimo ponto da bomba….
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pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
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pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
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opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.
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ah, tava até esquecendo né…
então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.
foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):
arruela que eu usei:
arruela no em cima da by-pass:
http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg
falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.
caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...
então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...
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o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…
e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...
nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...
agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...
até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe
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pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...
exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...
o critico para o cabeçote é agua