1.9 - 2.0
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tem 2.0 e 2.0
hehehehehe
se for bloco longo, a questão de giro é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se resolver.
bloco curto já começa a ficar aspero mas tb da pra ser resolvido ( )
em todo caso…
eu, pra andar na rua, de bloco curto, prefiro o 1.9 pelo custoxbeneficio.
vc não gasta muito pra montar, ja gira naturalmente e tem força desde baixa sim, logicamente quando bem acertado.
mas é como o kleber disse.
? uma discussão que não tem fim. sempre existir? por?ns e ocasiões onde um se dá melhor q o outro.
dificil escolher.
ja tive os dois turbo na rua e, como disse acima, pego o 1.9 pelo custoxbeneficio.
se vc tiver $$ pra investir no 2.0 é outra coisa.
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prefere um 1.8 girando 8500 ou um 2.0 girando 8000?
pq pra um 2.0 girar 8000 o pessoal aqui do pp ja sabe como fazer.
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grande ka,
vc saberia me indicar alguns topico com dicas pra fazer um 2.0 girar esses 8k???
o podia dar umas dicas pra galera preparados novamente ????
obrigado
kleber
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tem 2.0 e 2.0
hehehehehe
se for bloco longo, a questão de giro é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se resolver.
bloco curto já começa a ficar aspero mas tb da pra ser resolvido ( )
em todo caso…
eu, pra andar na rua, de bloco curto, prefiro o 1.9 pelo custoxbeneficio.
vc não gasta muito pra montar, ja gira naturalmente e tem força desde baixa sim, logicamente quando bem acertado.
mas é como o kleber disse.
? uma discussão que não tem fim. sempre existir? por?ns e ocasiões onde um se dá melhor q o outro.
dificil escolher.
ja tive os dois turbo na rua e, como disse acima, pego o 1.9 pelo custoxbeneficio.
se vc tiver $$ pra investir no 2.0 é outra coisa.
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? fruffa,
e nossa discussões interminaveis sobre qual motor seria melhor, pelo jeito vão se prolongar….
ainda mais, toda vez que vejo aquele gol caixa bordo campeão da turbo b, andando de 1.9, fico mais impressiondo, hehehehe
vc falou certo tem o motor 2.0 e 2.0 e tem 1.9 e 1.9,
mas ainda não consegui chegar a uma conclusão qual seria melhor...
kleber
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enquanto nao se chega a conclusao o negocio é experimentar.
ja to no meu 3o motor
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vc é burgues
klbr
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acho q é coisa de gosto.
eu jah tive alguns e ja andei em varios.
mta taxa, pouca taxa, mais cilindrada, menos, cabeçote assim, assado, turbina tal, turbina qual , …
e o pior é q continuo na duvida do q vou fazer com o meu.
o importante, como diz corky bell:
turbo makes torque, and torque makes fun.
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o meu eh o do gti… 2.0 ... tem um torque escroto mesmo ... pode esquecer de trocar marcha...
pra ver.. estou com cambio ps .. da pra passar no quebra molas (com ocarro em movimento, sem parar eh claro ) e sair de 3 sem usar embreagem e sem o carro trepidar todo .. sai normal... ontem mesmo mostrei prum colega que se impressionou ...
e outra... cambio ps ... de quinta... dou uns 180 e sem precisar de turbina... soh de encostar o peh no boneco ele vai...
naum curto muito giro naum ... eu curto eh pisar do jeito que tiver e ver o carro ir pra frente, lixando, comendo asfalto, e que se dane... ai depois vc olha e fala... porra to de 3?? achei que tava de 2 euhuhuheue
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alguem aí já pensou na seguinte combinação ?? bloco do 2.0 (ou 1.8), pistões de 2.0, virabrequim de 1.8 e bielas de 159mm, será q nessa configuração seria necessario rebaixar tanto o bloco como no caso de se montar um 1.9 (com bielas originais de 144mm) ?? talvez nem precise rebaixar devido ao comprimento maior das bielas.
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alguem aí já pensou na seguinte combinação ?? bloco do 2.0 (ou 1.8), pistões de 2.0, virabrequim de 1.8 e bielas de 159mm, será q nessa configuração seria necessario rebaixar tanto o bloco como no caso de se montar um 1.9 (com bielas originais de 144mm) ?? talvez nem precise rebaixar devido ao comprimento maior das bielas.
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pode ter certeza que o pistão vai pra fora do bloco….
agora se vc pegar um bloco golf, e montar um 1.9
nem falo mais nada,
klbr
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pode ter certeza que o pistão vai pra fora do bloco….
agora se vc pegar um bloco golf, e montar um 1.9
nem falo mais nada,
klbr
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será ?? 159mm - 144mm = 15mm = 1,5cm, pessoal dos 1.9 geralmente fala em rebaixar entre 1,5 e 3cm ou seria mm ?? com o bloco de golf não tem como montar 1.9 e nem precisa, na configuração std já é muito bom, muito girador.
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será ?? 159mm - 144mm = 15mm = 1,5cm, pessoal dos 1.9 geralmente fala em rebaixar entre 1,5 e 3cm ou seria mm ?? com o bloco de golf não tem como montar 1.9 e nem precisa, na configuração std já é muito bom, muito girador.
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rebaixam mm não cm…
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eu, por enquanto… vou de girador @ 1 to 2 bar... :fui:
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não sei se vai ser util, mas eu uso motor 2lts no meu carro de arrancada, por opção, e nao vejo problemas nenhum em girar um 2.0. para isso tem que ser feito com detalhes, mas para mim, todos tem que ser feito com detalhes. motor 2 lts tem torque antes da turbina entrar e isso ajuda muito nos 200 ms, o que faz a diferença.
eu giro 8000 de segunda para a terceira entrar mais forte e muitas vezes já passou disso e nunca tive problemas, necessario dizer que uso comando baixo(049g) para poder girar e nao ter poroblemas de atropelar valvulas,
o segredo todos sabem mas poucos fazem: basta usar todo o conjunto giratério (vira + volante + plator + polias( balan?eados e zerados na maquina) e tb montar os 4 conjuntos (pistão + pino + biela + aneis + bronzinas) e igualar os pesos em uma balança com precisão de, pelo menos, 3 casas decimais, isso é o que eu uso e meu motor já tem 2,5 anos e já fiz 2 revisões (1 a cada ano) e em ambas as bronzinas estavam boas e medidas do eixo dentro do admissável, simplesmente troca de bronzinas e pronto.
vale lembrar que além disso se tem que ter profissional de qualidade para montagem do motor, pois a montagem de um motor tem que ser seguida por uma tabela com sequencia de aperto e torque de aperto para cada etapa (isso que poucos fazem, e é o que faz a diferença). lembro ainda que minha junta de cabeçote é a mesma nesses 2,5 anos e uso pareafusos originais.
para os incredulos, nao terei resposta, afinal estou aqui para ajudar e nao para ficar contando historias.
abra