Garret - gt 20
-
? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
-
? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
[snapback]353969[/snapback]
no meu caso irei trabalhar c/ uma pressão máxima variando entre 0,8 e 1 bar…devido a possibilidade de kebra do coletor de plastico q ekipa meu carro.
-
lenvando em consigeração somente o mapa do compressor, 1 bar é pr 2 a nivel do mar…. vc vai tá trabalhando bem na ilha central....efeiciencia max... c po nem precisa de intercooler
mas isso é bem aproximando.
[snapback]354049[/snapback]
bom, usarei um cooler…até pq aki é bem kente...
-
cara dei uma olhada no catélogo da garrett gringa e não consta esse número de série
agora então isso pode significar que essa turba ai possa ser de alguma pick-up/van/etc com motor diesel pq se for pra carro diesel não aguenta pressão acima de 1.2bar e rpms acima de 6000 se num me engano e fuma rapidinho
verifica isso ai
mas que eh uma ótima turbina eh
[snapback]353877[/snapback]
então tá tranks pq vou usar no máximo 1kg e num vo mexer em comando p/ aumentar giro não…o meu giro p/ potencia máxima é de 5500 rpm e c/ turbo eu nem vo precisar girar tanto assim...? só ver o tamanho da carca?a kent da minha turbina q é . 40
-
? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
[snapback]353969[/snapback]
sempre dizem que no diesel a temperatura chega a tantos graus e na gasolina a outros tantos, mas e no álcool?
-
ja usaram numa parati 1.0 16v turbo com 1.8 bar de pressao por um bom tempo e nao deu problema… tinha pegada parecida com a t2
[snapback]354388[/snapback]
o bom é q ela re?ne o mlehor dos 2 mundos. pegada em baixa por causa da parte kent pekena e volume de ar grande por causa da parte fria maior…