Sonda lambda
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na sonda universal bosch de 4 fios:
fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro
fio cinza: terra
fio branco: terra tb
fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.
[snapback]220533[/snapback]
como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?
[snapback]220582[/snapback]
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na sonda universal bosch de 4 fios:
fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro
fio cinza: terra
fio branco: terra tb
fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.
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você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )
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você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )
[snapback]355244[/snapback]
bom,
a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação
? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???
no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)
acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta
[]s
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bom,
a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação
? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???
no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)
acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta
[]s
[snapback]355433[/snapback]
a moto é uma yamaha 125 de 4 tempos, o motor é muito parecido com a cg 125 da honda.
no caso a moto já está com um certo veneno, ela está com pistão mais e cabe?udo ( não lembro a medida ) isso já aumentou a cilindrada e a taxa de compressão, e está com carburador da honda strada, el? parece estar acertada, só que nos ultimos 3.000 giros ela começa a dar falta, muito obrigado pelas informações.
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