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Sonda lambda

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #3

    como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #4

      como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

      [snapback]220582[/snapback]

      resist?ncia num tem lado…. qualquer um....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #5

        :hauhau: valeu

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          na sonda universal bosch de 4 fios:

          fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

          fio cinza: terra

          fio branco: terra tb

          fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

          [snapback]220533[/snapback]

          como eu vou saber qual eh o branco de 12v e qual eh o branco terra?

          [snapback]220582[/snapback]

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            krespo
            escreveu em última edição por
            #7

            a sonda lambda é universal??

            serve em palio , gol , corsa etc????

            valew

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              todas fazem a mesma coisa. só q algumas tem 1…3...4 ou 5 fios, de acordo com o modelo de injeção usado no carro.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                BauerGTI
                escreveu em última edição por
                #9

                na sonda universal bosch de 4 fios:

                fio preto: leitura. deve ser ligado no vermelho do multimetro

                fio cinza: terra

                fio branco: terra tb

                fio branco q sobrou: 12v pos ignição. é pro aquecimento interno da sonda.

                [snapback]220533[/snapback]

                você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  você tem os parametros de quando as misturas rico ideal e pobre aparecem no multimetro em mvó ( motor a alcool, de moto de 1 cilindro, não sei se isso faz algum diferença )

                  [snapback]355244[/snapback]

                  bom,

                  a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                  ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                  no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                  acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    BauerGTI
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom,

                    a medida que vc precisa que o multimetro apresente é muito relativa para cada tipo de preparação

                    ? uma cg 125/150 titan? ou alguma moto dessa linha que estamos falando???

                    no caso vc só quer acertar a motor pro alcool certo??? sem nenhuma preparação muito pesada (até pq nao tem muita margem pra fazer isso nessas motos)

                    acho q vc não deveria se basear num mult?metro, mas de qualquer forma, o ideal seria que o multimetro ficasse na faixa de 600~850mv pra não dar falta, abaixo disso até ainda dá pra rodar na boa, mas se ficar muito abaixo aí já é falta

                    []s

                    [snapback]355433[/snapback]

                    a moto é uma yamaha 125 de 4 tempos, o motor é muito parecido com a cg 125 da honda.

                    no caso a moto já está com um certo veneno, ela está com pistão mais e cabe?udo ( não lembro a medida ) isso já aumentou a cilindrada e a taxa de compressão, e está com carburador da honda strada, el? parece estar acertada, só que nos ultimos 3.000 giros ela começa a dar falta, muito obrigado pelas informações.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      uma outra maneira de ver c a mistura tah pobre eh vendo a vela c ela tiver marrom eh pq tah boa a mistura, preta eh pq tah com ecesso e branca eh pq tah com falta, c vc sente ela amarrar assim como vc diz.. tente aumentar um pouco o gicle

                      1 Resposta Última resposta

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