Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
-
e qto a fei, me desculpem os feianos.. mas esse projeto do streamliner ai todo mundo sabe q eh um pusta buraco de dinheiro…e isso eu ouvi de pessoas lá de dentro.....
não pesquisei na net, mas depois vou mais a fundo, pra saber relação peso/potência de ambos....
abraços parabéns
[snapback]359260[/snapback]
sim… o investimento é deveras alto porque queriam fazer algo muito foda (caracteristtica de alunos de engenharia hehehehe)...se o carcar? detinha o record com apenas 100cv imagine um carro com melhor aerodin?mica, motor 3x maior... a luta ?ra pra bater o record nacional de velocidade (batendo com um certo porsche que por trocadilho...bateu feio a algum tempo) absoluto....
a? como tinha din-din da vw a coisa tinha que ser extremamente profissiona lporque certamente seria algo a ser levado pro mundo todo pra exibições/demonstrações... qdo ela saiu do projeto a coisa tava num ponto em que num tinha mais volta... e está hoje no po que está..
-
bom naum importa nada disso. quem fez o melhor?
o gol, entaum que se dane.
bom eh o seguinte… todo mundo ve direto...
carro com 300cv na arrancada...
ai vem um cara com 700cv...baixa o tempo do de 300 em 0.5 segundos..
quem ganha?
o de 700...
as pessoas esquecem que a partir de alguns limites, fica mais dificil ter uma linearidade das coisas...
o gol mandou bem ...
e o cara teve cu pra gastar grana e meteu o peito e fez...
nego fica falando muito ai ... prepara o carro e vai lah... fica famoso e pronto....
naum fala.... faz
-
219km/h foi a media no percuros de 1km ou foi a velocidade maxima no final dos 2km?
o que esta sendo divuldado eh a velocidade maxima no final dos 2km com um carro de uma tonelada com 350cv.
quem ta falando q eh para ih la batero o record,
eu tenho o carro. eu tenho umas 3 turbinas a disposicao.
so preciso do motor, caixa, sistema de injecao e ignicao. so me fornecer q marca-se um novo record.
-
tem gente da fei por aqui de olho….....qquer coisa peão pra ele se pronunciar.....
o peso do carcar? era da ordem de 550kg (a relação peso/potência não eh das mais favor?veis, 5,28:1 aproximadamente), o da fei eles querem q fique nos 450kg (relação peso/potência de 1,8:1) q eh uma puuuta diferença.....
façam a conta do carro do thiago q eh aliviado mas naum muito, e vejam como o cx influencia muito....
o recorde se naum me engano da categoria 751cm3 até 1100cm3 se naum me engano foi de 327km/h (recorde internacional) preciso confirmar isso.....
abraços
-
1 km partindo da imobilidade: 201.243 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 198.113km/h
1 km partindo lançado: 338.221 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 306.598 km/h
vamo agiliza uma tabela de km lancado entao.
-
219km/h foi a media no percuros de 1km ou foi a velocidade maxima no final dos 2km?
o que esta sendo divuldado eh a velocidade maxima no final dos 2km com um carro de uma tonelada com 350cv.
quem ta falando q eh para ih la batero o record,
eu tenho o carro. eu tenho umas 3 turbinas a disposicao.
so preciso do motor, caixa, sistema de injecao e ignicao. so me fornecer q marca-se um novo record.
[snapback]359279[/snapback]
caferna
x vc larga estatico 0km/h, e a media km/h é tirada entre y e z
x– ---------------y-----------------z
|<---1km--->| |<---1km--->|
-
mais info aqui.
-
caferna
x vc larga estatico 0km/h, e a media km/h é tirada entre y e z
x–---------------y-----------------z
|<---1km--->| |<---1km--->|
[snapback]359288[/snapback]
no caso do gol o radar tava em qual posicao?
no carcara tava em z.
em todas as outras provas de km q eu li e vi tavam em z.
tommy, por favor. ficaremos gratos.
-
bom foi como eh falei …
quem tem peito... gasta e faz o carro... depois vai lah ... e quebra o recorde...
soh falta isso soh falta aquilo.. se eu pegasse, se eu fizesse...
nada disso vale.. balela...
quem quer e pode, vai lah e faz. naum conta historia nem goza com piru dos outros....
-
ah, sim arrancada eh uma coisa km lancado eh outra. certo.
pegaremos ex a parati do corsa 2.0, parati box 1.8 1,7kg de turbo, supostamente 270cv, arrancando nos 400m. final dos 400m deu +- 169km/h, sobrariam mais 600m para chegar aos 220km/h e depois ainda teria mais 1km para andar a 220km/h. ela andaria nessa velocidade nesse percuros sem problemas.
-
no caso do gol o radar tava em qual posicao?
no carcara tava em z.
em todas as outras provas de km q eu li e vi tavam em z.
tommy, por favor. ficaremos gratos.
[snapback]359294[/snapback]
média nao é velocidade instantanea… mecanica classica do primeiro colegial. ele conseguiu 219 de média nao de velocidade final.
-
1 km partindo da imobilidade: 201.243 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 198.113km/h
1 km partindo lançado: 338.221 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 306.598 km/h
vamo agiliza uma tabela de km lancado entao.
[snapback]359286[/snapback]
ta ae:
ps: da uma olhada do 10? ao 15? …
facin de anda na frente de um jaguar v12
-
no caso do gol o radar tava em qual posicao?
no carcara tava em z.
em todas as outras provas de km q eu li e vi tavam em z.
tommy, por favor. ficaremos gratos.
[snapback]359294[/snapback]
nao foi utilizado radar. a velocidade foi calculada pelo tempo gasto pra percorrer y ate z pela distancia (1 km)
-
nada senão aplaudir o thiagão…
postaram ontem no cpt e fiz questão de vir aqui dar parabéns pq sei q aqui ele acessa (eu q só venho de vez em qdo )
isso é uma cutucada e tanto nos motores maiores....
-
ali?s…não sei muito sobre o q ele aprontou exatamente no motor...
mas um sed?zinho e um fundo plano ajudariam e muito ele a conseguir uma média ainda melhor
-
-
não entendo a discussão …
não interessa se é facil ou dificil...interessa é : quebrou o record e pronto...se é facil que alguem venha e quebre... se é dificil tr? lá provado seu valor...
são coisas diferentes ?...sim... são... o carcar? foi um carro projetado para este fim, um gol nem de longe foi feito pra andar a 200km/h...ainda mais chegar lá em menos de 1km então vc adapta o gol a esta função o resultado nem sempre é o que vc espera... mas cumpre sua função...
honestamente ?...a marca não é excelente...mas é a marca atual e ponto final
[snapback]359255[/snapback]
amem…
queria fazer um devaneio aqui mas vou deixar quieto...
o carro que eu conheco e que jah andei fechou os 402m a aprox 170 km/h e, seguramente, tinha bem menos de 350cv... alem de ser uma parati caixa...
como o over disse, a marca nao eh excelente.
pode ser que o thiago nao estivesse com todo o potencial no golzinho, pode ser que mesmo com 350 cv seja isso mesmo...
importante notar que ele citou isso : ?já em quarta marcha percebi claramente a queda de desempenho do motor que, com certeza, supera com relativa facilidade a marca de 230 km/h?.
o que pode explicar os questionamentos de alguns...
de qualquer maneira, nao tira o merito dele, eh record dele, ele correu, ele gastou, buscou e cravou os 219.1 ...
e ainda por cima, 300 cv/l eh uma marca, digamos, respeitavel...
mais uma vez, parabens thiago, e que vc busque novos limites...
logo logo vai tar na turbo-a de golzinho 1.0 16vt espancando o caca daud e o celta do ivo (copyman)...
abraco
-
mas um sed?zinho e um fundo plano ajudariam e muito ele a conseguir uma média ainda melhor
[snapback]359324[/snapback]
que eu saiba, num é bem assim…
não é pq o carro é um sedá que o carro tem menor arrasto aerodin?mico... isso não é regra...
arrasto fode muito, de fato.
mas não dá pra dizer que se houvesse um gol sedá seria melhor que o atual projeto.
mais um mérito pro thiago por ter um carro como o gol pra quebrar recorde...
sobre o fundo plano , ele realmente pode ajudar em muito na aerodin?mica, desde que seja gerado uma zona de baixa pressão ali debaixo, ajudando a pregar o carro no ch?o... o que no caso, não é prioridade já que o carro tem que varar o ar com maior facilidade, não colar no chão pra fazer curvas em alta velocidade.... a instalação seria complicad?ssima, o que implicaria uma altura absurdamente baixa e um truque que a lotus usava nos carros de f1 dela... saias laterais que acompanhassem o ch?o, criando uma espocie de t?nel sob o carro que gerava baixa pressão, sugando o carro pra baixo, quase que literalmente... fazia curvas como um deus o carro (pra época).
? mais facil falar do que fazer um treco desses... ainda mais adaptando-se a um carro de rua.
simplismente soldar uma chapa de alumínio ali debaixo não garantiria uma melhora no tempo... podendo provavelmente comprometer arrefecimento do motor e criar um colchão de ar levantando a dianteira a partir de determinada velocidade.... o que poderia fazer com que o carro perdesse tração ou literalmente levantasse voo e arriscando a vida do piloto...
risco/peso/calculos demais pra tentar tirar seus 15km/h a mais num carro desses na minha opinião.
o tesão do carro do thiago tá em ser um carro pra rua... adaptado pra correr em um determinado trajeto.
acho que o que faria a diferença de verdade neste carro é o tempo que ele leva pra chegar aos 270, 280km/h... se fosse mais facil tirar ele da inercia... eu um tração trazeira jah teria muuuuuuuuuuuita vantagem sobre o gol numa dessas competições, a coisa seria totalmente diferente...
mas ae eu seria só mais um que fala, acha a resposta pra ser melhor, e num faz....