Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
-
eu diria q o mérito grande dele foi tirar 350cv desse motor, e não a participação nessa prova
mas como ele disse q sentiu perda de rendimento, pode ser q não estava ali com seus 350cv presentes, algum probleminha pode ter acontecido…
pois essa marca não me parece tão legal pra um carro de 350cv...
agora um 1.0 com 350cv, isso sim eu acho legal
-
eu me envergonharia desse recorde
a quarenta anos atrás, com or?amento baixissimo um motor 2 tempos com menos de mil cc aspirado com um pistão quebrado e uma bolha num dos pneus dianteiros xegou praticamente nessa mesma velocidade.
ja conversei com anisio e jorge letry (encontrei-os no encontro do puma clube, na pista da pirelli, a dois anos). a historia me foi contada ao vivo.
e net afora tem dezenas de reportagens.
pra quem nao viu isso em algum lugar, foi feita uma pessagem de teste onde o carro passou dos 220 por hora, mas nao foi aferido. nessa passagem, climpou um pistao e apareceu uma bolha em um dos pneus, que foi trocado por um de gordini que estava disponivel no momento (tão vendo como tinha grana la? ). na passagem onde a vel. foi aferida, correu com o pistao climpado.
350 cv, 16v, turbo/nitro, desenvolvimento 40 anos mais recente e grana alta em cima….. pra conseguir 6 km/h hora a mais ?
vergonhoso
ai vem falar que era um gol
hahahahahahaha
e dai que é um gol????
o cara queria fazer propaganda pra vw, é isso?
pra aparecer, dizendo que é carro de rua? me diga qdo que uma baga?a dessa anda na rua no dia a dia?
pq nao montou num streamliner? um gol dakele que o cara usou custa uns 20 mil com metade dessa grana vc monta uma carroceria strem com chassi tubular
ao inves de ficar puxando o saco e acreditando nos milagres do ap turbo , deveriam observar melhos os fatores da vida real.
-
os cara querem comparar um streamliner com um gol g3 putz…pensam que 219km/h km lancado é pouco?
pq vcs nao vao la bater o recorde entao
[snapback]359146[/snapback]
então clebber, se lembrar q o carcar? de 1966 com motor aspro de 3 cilindros chegou aos 213, esses 219 do gol parece mesmo um valor bem baixo.
podem ate falar q o carcar? foi feito para isso, mas porra é o unico argumento q vcs podem ter contra os 40 anos de dominio do carrinho. e o gol tambem foi feito para isso e quase tomou sufoco hahahah…
-
vergonha é criticar sem fazer melhor.
que fosse 0.5km/h…. bateu o recorde.
quem ta achando ruim, o recorde ta lá... mata no peito e tira grana do próprio bolso e vai lá quebrar igual o tiago fez.
[snapback]359465[/snapback]
claro que nao vo fazer melhor
nao tenho grana tempo nem conhecimento pra fazer isso.
mas nada me impede de criticar/elogiar
o galvão bueno joga bola melhor que os jogadores que ele critica?
faria melhor que o schumacher a bordo de um f1?
acho que ngm acredita nisso realmente, né?
dizer faça melhor ou nao fale nada não é argumento pra absolutamente nada.
não sou obrigado a fazer/ter algo melhor que outr?m pra poder opinar. o mundo não funciona assim.
ridicula essa conduta que mta gnt vem tendo net afora, principalmente em foruns. e esse aqui ta um dos piores, nesse aspecto.
diga-se ainda, tudo que é feito sem sigilo esta sujeito a receber opinioes, mesmo que não solicitadas. nao quer ouvir nada? nao divulgue o feito.
abraão
martin
-
vergonha é criticar sem fazer melhor.
que fosse 0.5km/h…. bateu o recorde.
quem ta achando ruim, o recorde ta lá... mata no peito e tira grana do próprio bolso e vai lá quebrar igual o tiago fez.
[snapback]359465[/snapback]
tem otro pormenor ainda fluff..
acho quem nem da pra discutir quem fez melhor, com mais categoria, tem mais conhecimento, não ??
sera que foi o pessoal do gol ou do carcar? ?
-
claro que nao vo fazer melhor
nao tenho grana tempo nem conhecimento pra fazer isso.
mas nada me impede de criticar/elogiar
o galvão bueno joga bola melhor que os jogadores que ele critica?
faria melhor que o schumacher a bordo de um f1?
acho que ngm acredita nisso realmente, né?
dizer faça melhor ou nao fale nada não é argumento pra absolutamente nada.
não sou obrigado a fazer/ter algo melhor que outr?m pra poder opinar. o mundo não funciona assim.
ridicula essa conduta que mta gnt vem tendo net afora, principalmente em foruns. e esse aqui ta um dos piores, nesse aspecto.
diga-se ainda, tudo que é feito sem sigilo esta sujeito a receber opinioes, mesmo que não solicitadas. nao quer ouvir nada? nao divulgue o feito.
abraão
martin
[snapback]359478[/snapback]
criticas construtivas são uma coisa.
até agora não vi praticamente nenhuma do tipo no tópico, incluindo a sua. ninguém disse po, podia mudar isso. se tivesse feito assim poderia ter melhorado . só vi posts ah. que merda. lixo de recorde. meu carro faz isso. pra mim é vergonha e por ai vai…
aqui é pesado sim o lance de critica quando a cr?tica nao acrescenta absolutamente nada ao assunto como foi a sua. queria postar a historia que vc conheceu os carasó a vontade. mas se por pra postar junto com uma critica, poste uma construtiva.
quanto ao galvão bueno: será que não é esse o motivo da grande maioria detestar o cara? por ele opinar sem saber o que fala?
vc mesmo alegou que não tem conhecimento para tal montagem, certo? procure então estudar um pouco do assunto e aponte as falhas e os prós do gol do tiago e do carcar? para contribuir com o fórum e com o próprio projeto; afinal, o fórum é para troca de experiencias e não para criticas não construtivas.
-
tem otro pormenor ainda fluff..
acho quem nem da pra discutir quem fez melhor, com mais categoria, tem mais conhecimento, não ??
sera que foi o pessoal do gol ou do carcar? ?
[snapback]359482[/snapback]
com ou sem categoria o recorde foi batido, martin.
o cara teve peito pra desembolsar e correr atrás depois de dácadas montando em um carro de série ao invós de um protótipo específico.
esse sim é o mérito que ninguém tira dele. o mérito de ter dado a cara a tapa pra fazer isso.
bater o recorde foi consequencia da ousadia.
-
eu acho que não é vergonha nenhuma, a proposta dos carros é totalmente diferente. no carcar? quem estava bancando parte do projeto era a 4rodas, logo haveria retorno de marketing.
se der publicidade a esse record, já já um alejandro ou uma dessas oficinas maiores pega um chassi tubular e uma bolha, coloca um motor de motogp e um piloto com pouco mais de uma azeitona na cabeça, e chega aos 250… 300...
-
no primeiro km lancado que o tiago participou apareceu o resultados na fullpower….so que nao me lembro deles direito mas lembro tb de que tinham muitos carrões que nao viravam 210km/h nao.
e todos estao falando turbo/nos nao tem oxido nitroso o carro do tiago atualmente.
-
com ou sem categoria o recorde foi batido, martin.
o cara teve peito pra desembolsar e correr atrás depois de dácadas montando em um carro de série ao invós de um protótipo específico.
esse sim é o mérito que ninguém tira dele. o mérito de ter dado a cara a tapa pra fazer isso.
bater o recorde foi consequencia da ousadia.
[snapback]359488[/snapback]
realmente, nesse ponto eu concordo com você
o cara boto a cara a tapa e foi atras da quebra do recorde.
a questão é que o jeito que ele encontrou pra fazer isso foi de certa forma desonesto . o resultado não foi condizente com o tempo e dinheiro investido, mto menos com conhecimento disponivel atuamente comparado com o que tinham a mão a 40 anos atras.
? essa a falha que mancha o recorde.
ele jamais vai conseguir explicar convincentemente por que foi preciso 40 anos, 350 cv, turbo, nitro, 16v e o escambau a quatro pra bater um recorde que era de um carrinho com motor 2 tempos, com pistao climpado e pneu de gordini.
se ele tivesse enfiado, vê la, 70 km/h a mais que o carcar?, (ou feito um carro do mesmo nivel do carcara ) ai sim teria batido o recorde com 100% de merito.
abração..
martin
-
se não funfa ta ae o link:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/imagem22.jpg
[] s
[snapback]359325[/snapback]
os caras da mitsuba, a3, porsche devem ficar muito putos um gol 1.0 melhor que eles
-
ele jamais vai conseguir explicar convincentemente por que foi preciso 40 anos, 350 cv, turbo, nitro, 16v e o escambau a quatro pra bater um recorde que era de um carrinho com motor 2 tempos, com pistao climpado e pneu de gordini.
muito provavelmente pq é 40 anos atrás o tiago nem era nascido… e se fosse nascido, não devia ter habilitação ainda...
vcs não estão entendo o espirito da coisa, e estão divergindo para um lado nada a ver da conversa...
não h? comparações entre carcar? e gol do tiago...
o fato é q a velocidade foi baixa para um carro com essa potencia... mas já foi explicado por ele, teve problemas...
agora é esperar ele solucionar e medir de novo... pronto fim
uma perguntinha: como eu faão pra medir o meu??
tem q chamar quem? fazer o q? pagar qto?
-
vamos lá, martin.
algumas coisas eu vou repetir do que já foi postado e já comparado ao carcar? só pra listar o que o thiago fez, não pra comparações com o primeiro detentor do recorde, que inclusive ja foram feitas.
-
foi feito em cima de um motor 1.0 que rendia originalmente 112cv
-
foi feito em chassi de série projetado para rua e nunca imaginado pra esse tipo de coisa
-
comparado a grandes montadoras e esportivos atuais com motorização que são o quadruplo dele, deu show sim.
-
o carro não tava nitrando
-
o carro deve pesar perto ou pouco mais de 1ton
e se com 20mil faz-se isso, a fei não deveria se enrolar tanto pois isso perto da publicidade que a vw teria com a quebra do recorde é fichinha e eles desembolsariam isso fácil,fácil.
inclusive quem aqui no fórum tem carro turbo tem plenas condições de fazer isso. quem gasta pra montar um motor top da conta de montar um tubular e tocar fibra em cima, lágico com o apoio de um engenheiro interessado em participar da quebra.
arrumar um louco pra tocar já é outro assunto.
outra coisa…
pega o celta do ivo, compara a motorização.
celta x gol x carcar?.
2.0 x 1.0 x 0.x
se for assim o celta não tem seus méritos por alcançar a velocidade que alcança. mas nés sabemos que não é assim.
? só olhar com um pouco mais de bom senso comparando o cen?rio atual ao invós de preocupar com a parte das cr?ticas.
-
-
a questão é que o jeito que ele encontrou pra fazer isso foi de certa forma desonesto . o resultado não foi condizente com o tempo e dinheiro investido, mto menos com conhecimento disponivel atuamente comparado com o que tinham a mão a 40 anos atras.
? essa a falha que mancha o recorde.
ele jamais vai conseguir explicar convincentemente por que foi preciso 40 anos, 350 cv, turbo, nitro, 16v e o escambau a quatro pra bater um recorde que era de um carrinho com motor 2 tempos, com pistao climpado e pneu de gordini.
se ele tivesse enfiado, vê la, 70 km/h a mais que o carcar?, (ou feito um carro do mesmo nivel do carcara ) ai sim teria batido o recorde com 100% de merito.
[snapback]359502[/snapback]
putz o que dizer sobre isso….vc falar que o feito foi desonesto é zuado d+, sem palavras
porisso o esporte motor no brasil nao anda pra frente, ninguem reconhece nada.
-
putz o que dizer sobre isso….vc falar que o feito foi desonesto é zuado d+, sem palavras
porisso o esporte motor no brasil nao anda pra frente, ninguem reconhece nada.
[snapback]359522[/snapback]
eu disse de certa forma e desonesto entre aspas.
o que eu quis dizer com isso foi algo no sentido matar mosquito com tiro de canh?o ;
não distor?a o que eu falei.
ainda assim, se esse foi o problema, desonsidere a parte do desonesto e leia o resto do post.
abraão
martin
-
longe da confusão q me vejo cercado por aqui, só tenho de dar os parabéns ao thiago, q trabalhou em cima do gol pra conseguir bater o recorde; os números podem até tá-lo desapontado tb, mas ele conseguiu um dos objetivos q era quebrar o recorde. talvez outro objetivo seja melhorar ainda mais essa marca.
espero q com isso mais pessoas se animem a tentar bater esse recorde, seja com gol 1.0, carcar? ou com voyage turbinado (ops)
-
muito provavelmente pq é 40 anos atrás o tiago nem era nascido… e se fosse nascido, não devia ter habilitação ainda...
vcs não estão entendo o espirito da coisa, e estão divergindo para um lado nada a ver da conversa...
não h? comparações entre carcar? e gol do tiago...
o fato é q a velocidade foi baixa para um carro com essa potencia... mas já foi explicado por ele, teve problemas...
agora é esperar ele solucionar e medir de novo... pronto fim
uma perguntinha: como eu faão pra medir o meu??
tem q chamar quem? fazer o q? pagar qto?
[snapback]359517[/snapback]
quem nao entendeu o espirito da coisa foi o senhor =p
qdo eu disse 40 anos , referi-me aos 40 anos de desenvolvimento no periodo. as tecnicas existentes a 40 anos em rela?ao as de hoje.
como não h? comparação?
ambos os carros não são de rua.
ambos os carros foram feito com um proposito: quebra do recorde de km lançado pra veiculos com motor até 1000cc.
se ele teve problemas e vai melhorar o tempo, otimo vamos aguardar pra ver.
pra medir o seu, só se inscrevendo em uma prova de km lançado…
alguns clubes organizam, ja teve edi?oes em pista publica com apoio da policia rodoviaria e na pista da embraem, em sjc.
custa bem carinho a inscrição.
vamos lá, martin.
algumas coisas eu vou repetir do que já foi postado e já comparado ao carcar? só pra listar o que o thiago fez, não pra comparações com o primeiro detentor do recorde, que inclusive ja foram feitas.
-
foi feito em cima de um motor 1.0 que rendia originalmente 112cv
-
foi feito em chassi de série projetado para rua e nunca imaginado pra esse tipo de coisa
-
comparado a grandes montadoras e esportivos atuais com motorização que são o quadruplo dele, deu show sim.
-
o carro não tava nitrando
-
o carro deve pesar perto ou pouco mais de 1ton
e se com 20mil faz-se isso, a fei não deveria se enrolar tanto pois isso perto da publicidade que a vw teria com a quebra do recorde é fichinha e eles desembolsariam isso fácil,fácil.
inclusive quem aqui no fórum tem carro turbo tem plenas condições de fazer isso. quem gasta pra montar um motor top da conta de montar um tubular e tocar fibra em cima, lágico com o apoio de um engenheiro interessado em participar da quebra.
arrumar um louco pra tocar já é outro assunto.
outra coisa…
pega o celta do ivo, compara a motorização.
celta x gol x carcar?.
2.0 x 1.0 x 0.x
se for assim o celta não tem seus méritos por alcançar a velocidade que alcança. mas nés sabemos que não é assim.
? só olhar
um pouco mais de bom senso comparando o cen?rio atual ao invós de preocupar com a parte das cr?ticas.
[snapback]359519[/snapback]
o carcara foi feito em cima de um motor que rendia qto? 40 cavalos, se muito?
qto ao celta do ivo, claro q não tem a minima compara?ao.
o gol e o carcara foram feitos só para quebra do recorde, e obviamente nao sao de rua.
o celta do ivo é um carro praticamente apto pra ser usado no dia a dia.
qto a fei não fazer isso, das duas uma.. ou eles nao tem mesmo interesse, ou sabem do risco que é botar alguem dentro de uma bolha de 300 kg pra andar a mais de 220 por hora
não é coisa pra uma faculdade fazer, isso é coisa pra gente grande. se algm se mata num treco desses, como fica pra fei? pros alunos e professores que fizeram o carro?
qdo é um particular q ta tocando o projeto, sem um nome a zelar, ai sim. conta e risco proprios.
ah, e os 20 mil que eu falei não foi de forma alguma os gastos totais do projeto
vinte mil deve ter só naquele motor, facil facil.
eu quis dizer que com 20 mil ou ate bem menos ele poderia ter posto aquela mecanica num streamliner e destruido o recorde sem dá.
-