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Como colocar pra queimar alcool?

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  • Z Offline
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    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #18

    tem um esquema secreto na inje?ao dos motores zetec que mudando um fusável de posição a central adota um mapeamento para combustivel de 95 octanas. isso deve ajudar na conversão para alcool.

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    • L Offline
      L Offline
      linconferraz
      escreveu em última edição por
      #19

      estranho… a minha bomba ainda não foi pro saco. e faz quase 2 anos que deixei ele bebum, uns 40milkm... :ohoh:

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #20

        então… queria saber esse esquema pra usar gasolina de 95 octanas, pq isso aí certamente mexe no avanço de ignição.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bruno_leite
          escreveu em última edição por
          #21

          isso aí é o sensor de octanagem… é um fio com uma tomada q passa pela parede lateral esquerda do cofre do carro, perto do filtro de ar... dae é só desconectar ela q o carro fica propocio para gasosas com maior octanagem e com ela conectada fica bom para os combust?veis nacionais (po de chinelo)...

          mas eu ja fiz essa traquinagem ae, mas no adianta muito no caso de por alcool, adianta se colocarmos uma gasosa boa, como v-power, premium e podium, mas se colocarmos álcool o carro fica falhando muuito e muito xoxo... nao sobe giro direito e talz...

          falow

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Frighetto
            escreveu em última edição por
            #22

            isso aí é o sensor de octanagem… é um fio com uma tomada q passa pela parede lateral esquerda do cofre do carro, perto do filtro de ar... dae é só desconectar ela q o carro fica propocio para gasosas com maior octanagem e com ela conectada fica bom para os combust?veis nacionais (po de chinelo)...

            mas eu ja fiz essa traquinagem ae, mas no adianta muito no caso de por alcool,  adianta se colocarmos uma gasosa boa, como v-power, premium e podium, mas se colocarmos álcool o carro fica falhando muuito e muito xoxo... nao sobe giro direito e talz...

            falow

            [snapback]359563[/snapback]

            quando voce fez esse teste, voce tambem corrigiu o combustivel ?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bruno_leite
              escreveu em última edição por
              #23

              foi mal a leiguisse, mas o q seria corrigir combustivel?=d

              falow

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #24

                foi mal a leiguisse, mas o q seria corrigir combustivel?=d

                falow

                [snapback]359596[/snapback]

                quando se utiliza alcool em um carro original a gasolina, tem que aumentar a quantidade de combustável que vai para os cilindros. via chip, bicos maiores, maior pressão combustivel ou algum aparelho flex.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  isso aí é o sensor de octanagem… é um fio com uma tomada q passa pela parede lateral esquerda do cofre do carro, perto do filtro de ar... dae é só desconectar ela q o carro fica propocio para gasosas com maior octanagem e com ela conectada fica bom para os combust?veis nacionais (po de chinelo)...

                  mas eu ja fiz essa traquinagem ae, mas no adianta muito no caso de por alcool,  adianta se colocarmos uma gasosa boa, como v-power, premium e podium, mas se colocarmos álcool o carro fica falhando muuito e muito xoxo... nao sobe giro direito e talz...

                  falow

                  [snapback]359563[/snapback]

                  na verdade isso é um conector e nao um sensor e ele age de forma contraria do ke vc falou. com ele desconectado o carro fica regulado melhor pra gasolina de maior octanagem e com ele desconectado fica regulado pra de menor octanagem.

                  esse conector existe pq esse mesmo motor é utlizado tanto na argentina como no brasil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bruno_leite
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    algo assim :)

                    ? q eu não sou mto bom pra decorar essas coisas… só sei q fiz o teste no meu carro e com gasosa comum não senti diferença quase nenhuma, mas qdo coloquei podium ele ficou mto bala :ohoh:

                    falow

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      e aqueles modulos variadores de avanço pra gnv, será que não resolve para adiantar o ponto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        e aqueles modulos variadores de avanço pra gnv, será que não resolve para adiantar o ponto?

                        com certeza, mas não são baratos não. aí inviabiliza minha empreitada .

                        a proposito, ontem dei uma passada em uma oficina especializada ford pra perguntar como fazer isso, ou melhor, pra perguntar onde fica o sensor de posição da ?rvore de manivelas.

                        sabe o que ouvi do mecânico?

                        não tem jeito de adiantar ponto em carro sem distribuidor …. sem comentários.

                        vou ver se consigo bater um papo com um mecânico da concession?ria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          estou interessado pra fazer isso num ka zetec 1.0…

                          mas se de repente existir um variador de avanço pra gnv que funcione num zetec, já me parece uma boa solução.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rocmtfk
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            hummm…. será que aumentando a pressão e retraalhando os bicos para maior vazão já não resolve? ponto.... eu acho que vi algo sobre isso mas eu não to lembrando aonde... sobre o zetec mesmo.

                            1 Resposta Última resposta

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