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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #119

    a iapel tem pistao < 82,5mm (original 2.0) para ap 2.0 e ap1.8 , ambos mantendo a taxa em 8:5

    ah, pronta entrega :)

    [snapback]358936[/snapback]

    hum, isso muito me interessa

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vences
      escreveu em última edição por
      #120

      alguem mais pra opinar ?

      [snapback]358501[/snapback]

      mega,

      ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

      não tente calcular a taxa imaginando um motor 1.8 com pistões do 2.0 álcool. digamos que não dá pra calcular tendo poucos dados em mãos.

      mas se vc pensar em um motor 2.0 com o vira do 1.8 aí sim chega-se a um número.

      na prática obviamente é a mesma coisa, mas para efeito de cálculo não.

      como saber a taxa de um motor 1.8 com 8,5:1 de taxa (ou 12,3:1 ou qualquer outra taxa original) com um pistão totalmente diferente sabendo-se o curso e di?metro é difácil…

      como saber a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o curso e di?metro é fácil, mesmo sendo o mesmo motor anterior.

      ap 2.0 álcool:

      12,5:1

      82,5

      92,8

      1984,297392 cm^3

      cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

      cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3

      volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

      43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

      nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

      nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

      nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

      leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #121

        aeeeeeeeee \o/

        se vc tem uma configuração montada, alcool (ex: 2.0 alcool), e sabe o quando o pistao vai descer caso troke apenas o vira? basta por isso na formula que é universal gente nao precisa cubicar pra saber a taxa.

        caro, estou falando de pistoes na mesma medida apenas descendo ele um pouco na troca do vira..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #122

          mega,

          ? possível calcular a taxa do milinove com exatid?o.

          não tente calcular a taxa imaginando um motor 1.8 com pistões do 2.0 álcool. digamos que não dá pra calcular tendo poucos dados em mãos.

          mas se vc pensar em um motor 2.0 com o vira do 1.8 aí sim chega-se a um número.

          na prática obviamente é a mesma coisa, mas para efeito de cálculo não.

          como saber a taxa de um motor 1.8 com 8,5:1 de taxa (ou 12,3:1 ou qualquer outra taxa original) com um pistão totalmente diferente sabendo-se o curso e di?metro é difácil…

          como saber a taxa de um motor 2.0 com 12,5:1 de taxa com um virabrequim de curso menor sabendo-se o curso e di?metro é fácil, mesmo sendo o mesmo motor anterior.

          ap 2.0 álcool:

          12,5:1

          82,5

          92,8

          1984,297392 cm^3

          cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

          cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,5 (isso mesmo 11,5) é igual a 43,1369 cm^3

          volume da nova c?mara de comustão (virabrequim de 86,4 mm ; a luz do pistão vai aumentar 3,2 mm pois 92,8 - 86,4 = 6,4 (pra cima e pra baixo) ; pra cima = 3,2 mm ; volume do cabeçote, da junta e da cabeça do pistão continuam iguais)

          43,1369 + 82,5 mm por 3,2 mm de deslocamento = 43,1369 + 17,1060 = 60,2429 cm^3

          nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

          nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

          nova taxa: ( 461,862324 + 60,2429 ) dividido por 60,2429 = 8,666668:1 que é aproximadamente 8,7:1

          leva-se em conta que todo bloco baixo de ap tem a mesma altura e que os cabeçotes são idênticos.

          [] s

          [snapback]359086[/snapback]

          enfim, uma resposta q eu queria ler…

          vlw vence.

          ps. a taxa do 2.0 alc é 12,0:1 , nao ?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #123

            nusga gostei de ver em vences

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #124

              aeeeeeeeee \o/

              se vc tem uma configuração montada, alcool (ex: 2.0 alcool), e sabe o quando o pistao vai descer caso troke apenas o vira? basta por isso na formula que é universal gente nao precisa cubicar pra saber a taxa.

              caro, estou falando de pistoes na mesma medida apenas descendo ele um pouco na troca do vira..

              [snapback]359169[/snapback]

              pergunta pra quem faz carro de ponta, em marcas, nascar, stock, f1, nhra, ou o q for, se ele usam.

              nas contas vc chega num numero perto da exatidao, as vezes até exato, mas minimas diferenças, q as vezes vc nem enxerga, fazem uma diferença. e na diferença estao os hps escondidos, ou as quebras.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #125

                resumindo:

                a diferença, faz a diferença…

                ainda mais qndo estamos falando de preciosos hp...:ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  e a taxa do 2.0 é 12,0 msm e nao 12,5.

                  jah da diferença ai tb. :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    resumindo:

                    a diferença, faz a diferença…

                    ainda mais qndo estamos falando de preciosos hp...:ohoh:

                    [snapback]359887[/snapback]

                    porra… isso é verdade :) hp é igual diamante... :hauhau: cada um faz diferença.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      e a taxa do 2.0 é 12,0 msm e nao 12,5.

                      jah da diferença ai tb. :ohoh:

                      [snapback]360475[/snapback]

                      o 2.0mi tem 12,5 de taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        o carburado alcool tem 12,0 .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          o 2.0mi tem 12,5 de taxa.

                          [snapback]360487[/snapback]

                          esqueci de dizer, 12,5 tem a versão alcool, gasolina tem 10:1, esses valores acho que são de todos de 97 em diante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            e a taxa do 2.0 é 12,0 msm e nao 12,5.

                            jah da diferença ai tb. :ohoh:

                            [snapback]360475[/snapback]

                            com taxa 12,0:1

                            1984,297392 cm^3

                            cilindrada por cilindro: 496,074348 cm^3

                            cilindrada da c?mara de combustão (volume do cabeçote, da junta, da luz, e da cabeça do pistão): 496,074348 dividido por 11,0 é igual a 45,097668 cm^3

                            volume da nova c?mara de comustão = 45,097668 + 17,1060 = 62,2037 cm^3

                            nova cilindrada (82,5 x 86,4): 1847,449296 cm^3

                            nova cilindrada por cilindro: 461,862324 cm^3

                            nova taxa: ( 461,862324 + 62,2037 ) dividido por 62,2037 = 8,425:1 que é aproximadamente 8,4:1

                            :)

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              vlw vences.

                              1 Resposta Última resposta

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