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Temperatura sistema de arrefecimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera blza? :sppt:

    minha namorada tem um kadett 2.0mpfi 97 e o mesmo está no gnv, mas eu sempre rodo com o carro na gasolina (praticamente toda sexta feira, na faixa de 90km).

    o acontece é o seguinte: a temperatua tem um nivel +/- assim | | | | |

    sendo o ultimo da direita o vermelho, o carro ultimamente tem trabalhado no penultimo ponto da esquerda pra direita, e quando esta em transito pesado chega a ficar entre o vermelho e o penultimo ponto, mas após ligar a ventoinha volta para o meio… é normal?

    a uns 2 meses tiramos a valvula termost?tica pq a mesma estava ruim, e andamos por 1 semana sem ( o carro trabalhava gelado) o máximo que ficava quente é no meio, limpou o sistema de arrefecimento e colocou a válvula termost?tica novamente, aí passou a trabalhar na escala do meio para o penultimo ponto.

    só que o carro ferveu semana retrasada, e após isso o nivel de agua abaixou ( claro né,ferveu... kkkkkk) após completar o nivel com aditivo e agua em casa, o nivel baixa muito pouco na semana, estou completando na faia de uns 200~300ml toda sexta feira.

    o que ser????

    desculpem o monte de perguntas...

    abrazzzz

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    • B Offline
      B Offline
      bigode
      escreveu em última edição por
      #2

      junta de cabecote

      deve ter empenado o cabecote por isso baixa agua.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #3

        uma coisa cara, o carro no gnv fica mais quente mesmo, eh normal, por isso tem q deixar o sistema de arrefecimento sempre em dia…

        uma coisa q vc pode fazer eh mandar varetar o radiador, pq acho q ele ta mt sujo...

        ai da uma geral e coloca agua + aditivo q fica susse.

        quanto ao vasamento, pode ser junta mesmo, ou algum furo mt pequeno, q não da pra perceber, ou ate mesmo uma abra?adeira meio frouxa...

        faz os testes pra ver c não ta entrando agua no motor por junta queimada...

        1 Resposta Última resposta
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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          blz

          vou ver isso.

          valeu galera

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          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho um kadett desses a 8 anos e posso lhe ajudar no seguinte:

            com certeza essa temperatura não está normal.

            com a válvula termost?tica a temperatura é para ficar por volta do 2? tra?o. acima ou abaixo disso tem alguma coisa errada.

            não sei se essa válvula é nova, mas se não, compre uma nova. eu paguei +ou- 60,00 numa aqui em gyn.

            o que pode ser pela ordem da probabilidade:

            vólvula termost?tica, ar no sistema, cebolinha da água, junta do cabeçote.

            se continuar andando no carro desse jeito, se não estragou, vai acabar estragando.

            o meu toda vida sumiu água. já fiquei louco procurando por onde e descobri que é pela tampa, no meu caso.

            espero ter ajudado

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              t acho que nao ta normal … minha dica é a que todo rookie diz, mas pode ser verdade... cebolão com leitura incorreta, ventuinha entrando na hora errada fazendo a temp subir em desconforme ... pq como diz nos manuais, o ponteiro é praticamente estatico na temp padrao ... nem pra la nem pra ca independente da situação ... e claro, use a termostatica sempre, é saude pro motor :sppt:

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              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, hoje vou confirmar com o mecânico qual valvula termost?tica ele usou.

                vou verificar a possibilidade de ar no sistema tbm alem da cebolinha da água… espero que não seja junta do cabeçote...

                ja torrei os tubos com esse carro nesse ano, e olha que não é meu :sppt: mas não ligo em gastar pq uso mto o carro, mas ta foda, parece um ralo, só vai dinheiro...

                valeu pelas dicas chevette

                valeu galera

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                • F Offline
                  F Offline
                  FRMG78
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o meu kadett é 98, ele trabalha normalmente com a temperatura no 2?. tra?o, mas quando pego transito mais pesado que a temperatura começa a subir o ponteiro vai quase no vermelho para ligar a ventuinha, depois baixa até a metade.

                  seria bom verificar se o seu carro não está com problema no radiador do ar quente, pois o meu uma vez teve problema e começou a vazar água por ali e com o tempo foi aumentando, chegando ao ponto de quando eu parava formar verdadeiras po?as d água.

                  1 Resposta Última resposta

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