Temperatura sistema de arrefecimento
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ae galera blza?
minha namorada tem um kadett 2.0mpfi 97 e o mesmo está no gnv, mas eu sempre rodo com o carro na gasolina (praticamente toda sexta feira, na faixa de 90km).
o acontece é o seguinte: a temperatua tem um nivel +/- assim | | | | |
sendo o ultimo da direita o vermelho, o carro ultimamente tem trabalhado no penultimo ponto da esquerda pra direita, e quando esta em transito pesado chega a ficar entre o vermelho e o penultimo ponto, mas após ligar a ventoinha volta para o meio… é normal?
a uns 2 meses tiramos a valvula termost?tica pq a mesma estava ruim, e andamos por 1 semana sem ( o carro trabalhava gelado) o máximo que ficava quente é no meio, limpou o sistema de arrefecimento e colocou a válvula termost?tica novamente, aí passou a trabalhar na escala do meio para o penultimo ponto.
só que o carro ferveu semana retrasada, e após isso o nivel de agua abaixou ( claro né,ferveu... kkkkkk) após completar o nivel com aditivo e agua em casa, o nivel baixa muito pouco na semana, estou completando na faia de uns 200~300ml toda sexta feira.
o que ser????
desculpem o monte de perguntas...
abrazzzz
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uma coisa cara, o carro no gnv fica mais quente mesmo, eh normal, por isso tem q deixar o sistema de arrefecimento sempre em dia…
uma coisa q vc pode fazer eh mandar varetar o radiador, pq acho q ele ta mt sujo...
ai da uma geral e coloca agua + aditivo q fica susse.
quanto ao vasamento, pode ser junta mesmo, ou algum furo mt pequeno, q não da pra perceber, ou ate mesmo uma abra?adeira meio frouxa...
faz os testes pra ver c não ta entrando agua no motor por junta queimada...
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blz
vou ver isso.
valeu galera
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tenho um kadett desses a 8 anos e posso lhe ajudar no seguinte:
com certeza essa temperatura não está normal.
com a válvula termost?tica a temperatura é para ficar por volta do 2? tra?o. acima ou abaixo disso tem alguma coisa errada.
não sei se essa válvula é nova, mas se não, compre uma nova. eu paguei +ou- 60,00 numa aqui em gyn.
o que pode ser pela ordem da probabilidade:
vólvula termost?tica, ar no sistema, cebolinha da água, junta do cabeçote.
se continuar andando no carro desse jeito, se não estragou, vai acabar estragando.
o meu toda vida sumiu água. já fiquei louco procurando por onde e descobri que é pela tampa, no meu caso.
espero ter ajudado
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t acho que nao ta normal … minha dica é a que todo rookie diz, mas pode ser verdade... cebolão com leitura incorreta, ventuinha entrando na hora errada fazendo a temp subir em desconforme ... pq como diz nos manuais, o ponteiro é praticamente estatico na temp padrao ... nem pra la nem pra ca independente da situação ... e claro, use a termostatica sempre, é saude pro motor
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bom, hoje vou confirmar com o mecânico qual valvula termost?tica ele usou.
vou verificar a possibilidade de ar no sistema tbm alem da cebolinha da água… espero que não seja junta do cabeçote...
ja torrei os tubos com esse carro nesse ano, e olha que não é meu mas não ligo em gastar pq uso mto o carro, mas ta foda, parece um ralo, só vai dinheiro...
valeu pelas dicas chevette
valeu galera
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o meu kadett é 98, ele trabalha normalmente com a temperatura no 2?. tra?o, mas quando pego transito mais pesado que a temperatura começa a subir o ponteiro vai quase no vermelho para ligar a ventuinha, depois baixa até a metade.
seria bom verificar se o seu carro não está com problema no radiador do ar quente, pois o meu uma vez teve problema e começou a vazar água por ali e com o tempo foi aumentando, chegando ao ponto de quando eu parava formar verdadeiras po?as d água.