Pug 206 1.4t
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preciso da ajuda de vcs. um amigo tá doido pra turbinar o 206 dele. o carro tem 1 ano de uso e 13.000 km. motor 1.4 75cv.
ele quer algo em torno de 150cv, pode ser até um pouco menos. o importante será acerto mesmo. ele anda mais em estrada do que cidade, então a turbina não pode amarrar muito em alta.
? viável? uma t2 serve? e o coletor? acho que ele tá disposto a investir em torno de r$4000,00.
ajudem ae
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só +1 detalhe.. ele quer no alcool
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aqui no rio já fizeram um 1.6 16v com acelerador eletronico bater 200 whp
qto ao alcool nem precisava falar, é quase certo q teria q converter
[]s
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o 1.6 16v usa acelerador eletrúnico?
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se não me engano os mais novos sim, vou até catar no outro fórum e colar aki o post
2 minutos hehehehe
[]s
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t?tulo: peugeot 206 quicksilver turbo, acelerador eletrúnico e laudo do dino
fala galera…conseguimos uma coisa q mta gente disse pra nem tentar....um cliente com um peugeot 206 quicksilver, 1.6 16v, aquele d 110 cv.....anda bem... e queria turbinar, só q o acelerador dele é eletrúnico (sem cabo), então começamos a ligar pra todas as oficinas d preparação q são amigos e todos desaconselharam fazer, pq num da certo e tal....conversamos com o dono e ele se responsabilizou caso não funcionasse....putz....ficou perfeito.....o acerto na rua foi ?timo...levamos no dino na multi turbo, chegou lá com 170 cv...e com o acerto fino mesmo, rendeu 192 cv com 0,5 bar d pico e 23 d torque.....geral lá ficou doido vendo o carro.....claro q o macete pra isso é segredo né....hehehe....ah...esqueci d dizer o q neguinho vai bolar.....o carro é d um padre....hahha...isso mesmo...padre...ele é franc?s e td....e tem outro padre amigo dele q vai parar uma palio young pra turbinar tb.....hahaha...acho q ele quer fugir dos fi?is mais rápido....q mundo é esse....vlw galera......qualquer coisa tamo ae....
todos os direitos pra equipe mechanics do rio de janeiro, esse post foi do fernando gol vinho, parceirão e em breve meu chevette vai pras mãos deles pra acertar
[]s
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padre é foda,
o overspeed pode se manifestar sobre turbinar com acelerador eletrúnico.
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acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado
[] s
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eu faria o seguinte….
pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina )
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pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.
dá pra fazer trnkilo sim...
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pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.
dá pra fazer trnkilo sim...
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num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…
fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...
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eu faria o seguinte….
pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina )
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o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?
e a parte eletronica como fica?
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pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?
1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km
2-fazer as alterações que o top fuel falou
3-achar um motor completo 1.6 usado
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o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?
e a parte eletronica como fica?
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motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)
parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.
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pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?
1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km
2-fazer as alterações que o top fuel falou
3-achar um motor completo 1.6 usado
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minha opinião ?
eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.
eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.
mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor
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pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.
dá pra fazer trnkilo sim...
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não tem como remapear nenhum 206?
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não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)
os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v