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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Frighetto
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    #30

    bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

    mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

    [snapback]365276[/snapback]

    anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #31

      antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

      te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

      no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

      numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

      e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #32

        slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

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        • C Offline
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          caferninha
          escreveu em última edição por
          #33

          anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Frighetto
            escreveu em última edição por
            #34

            anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

            [snapback]365482[/snapback]

            mas será que as mp da vida aguentam isso o tempo todo de uma corrida de longa duração??? :fiu:

            se sim, com certeza será uma turbina por prova.

            apesar que o dono do tópico nem apareceu para falar qual a duração da prova e nem outros detalhes.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #35

              anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

              [snapback]365482[/snapback]

              e a cada parada trocavam a turbina….

              e tb não andavam 12h direto, sem parar, de po embaixo soltando labaredas

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #36

                na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                e se for ver os estagios sao curtos

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  na atual wrc nao duvido que troque de turbina a cada parada tb

                  e se for ver os estagios sao curtos

                  [snapback]365502[/snapback]

                  na atual não, mas vc imagina um audi soprt quattro de 650 hp…

                  naquela época as turbinas não estavam evolu?das como hj....

                  imagina vc controlar um carro desse no cascalho.....tem q tirar o po toda hora...se tirar o po o als funfa, então da? vc tira a situação q a turgina chegava nas paradas

                  :fiu:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                    aja visto as porsches.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      carro turbo em pista é incontestávelmente melhor que um outro identico só que aspirado.

                      aja visto as porsches.

                      [snapback]365529[/snapback]

                      correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                      e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        correr 30 min é diferente de correr 300 min, não se esque?a disso…

                        e porsches, audis, etc. não são a nossa realidade aqui....se vc for ver o q tem dentro dos motores dos ponteiros vc  :fiu:

                        isso não é a nossa realidade? mas até audi quattro foi cidato :aaf:

                        ja que estamos falando de carros do nosso mundo …

                        so mais um fusca aspirado para correr em pista :fiu:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GAZM
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          qual o circuito em questao?

                          e quanto eh a longa duracao?

                          [snapback]364488[/snapback]

                          interlagos e/ou jarepagu? se não acabarem c/ ele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GAZM
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            qual carro?

                            dependendo do carro e prova, naum dah pra usar muita pressão, pois fica muito ruim controlar o carro em sa?da de curva.

                            [snapback]364162[/snapback]

                            essa é a maior preocupação, pois o carro pesa 600kg e muita potência o carro ia ficar pior p/ guiar, por isso o lance do booster, pq mesmo em uma corrida de longa duração tem horas que vc precisa de mais pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              ei gazm…

                              faz o bixano 1.9, saradinho.. e deixa a turbina só de refor?o, não aposta tudo nela...

                              600kg é beeem leve hein... 200cv num peso desse, ja ficam beeem animados...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                                te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                                no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                                numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                                e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                                [snapback]365378[/snapback]

                                algum problema com a sua tocada. ando no autrodromo do rio a muito tempo e já fiz eventos com carros turbo, turbinados e aspirados, acelerador nao é on / off, basta vc saber administrar q fica muito mais gostoso andar com turbo q com aspro na pista.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dinas
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  pra um carro com 600kg e uma prova de longa duração prefiro um carro com torque mais linear, vc naum se desgasta tanto. se fosse 15 voltas, a conversa seria bem diferente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    caferninha
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    dinas vc ja tem o chassi?

                                    qual chassi q eh?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      ? um bom comeão mesmo caferninha…

                                      do jeito q ele ta falando, ja deve ter.. ja sabe até o peso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.

                                        da mais detalhes dele.

                                        eu ainda vou participar das mil milhas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          o fato de se ter um chassi, eh metade do caminho para coloca a potencia no solo.

                                          da mais detalhes dele.

                                          eu ainda vou participar das mil milhas.

                                          [snapback]366541[/snapback]

                                          o carro não é meu, infelizmente ? de um colega de spo carro é um aldee spyder e a intenção é correr as mil milhas.

                                          estou de acordo com o anderson turbo na pista se bm dimensionado fica show e só p/ lembrar que um aldee spyder se não me engano aspirao tem 210 cv. por isso a idéia de fazer um c/ 240 + booster p/ 300cv.

                                          1 Resposta Última resposta

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