Linha de combustivel extra
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faça dois furos a mais na tampa do tanque (ali onde tem o pescador), faça um segundo pescador (com um tubo de cobre), faça a linha de combustivel em si, e no segundo furo q vc fez, rosqueie um espigão e ligue o retorno da nova linha. pronto, ta ai sua segunda linha de combustivel. simples e facil de fzr.
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faça dois furos a mais na tampa do tanque (ali onde tem o pescador), faça um segundo pescador (com um tubo de cobre), faça a linha de combustivel em si, e no segundo furo q vc fez, rosqueie um espigão e ligue o retorno da nova linha. pronto, ta ai sua segunda linha de combustivel. simples e facil de fzr.
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ka, nesse esquema, a bomba externa ficaria em baixo do carro né? e tipo, forma um sif?o , e quando o carro é desligado, o combustável desce pelo tanque de novo certo? e quando for religar o carro a bomba não ir? puxar ar, ou até não conseguir puxar o combstável?
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eu ando assim…
uso 3 inicial e uns 6.5~7 de final, e o bico não ta travando não...
na tampa de acesso ao tanque, aonde vai a bomba ali e talz (não sei se no seu carro é assim) vc faz apenas 1 furo, mete ali tipo daqueles niples rosqueados... joga pro lado de dentro uma mangueira q fike bem posicionada pra puxar combustivel... ou usa o pescador de algum carro... no meu caso usei uma mangueira junto ao pescador da bomba original...
dai desse niple, do lado de fora, mete la a mangueira q vai pra bomba...da bomba pro bico... do bico pro dosador... e o retorno do dosador, vc naum precisa jogar de novo dentro do tanque... vc mete um t na mangueira q vai do tanque pra bomba... e joga ali o retorno... mto mais simples e facil de fazer...
agora se o seu tanque é de metal, ao invez de por esse niple em cima dele, vc pode por la atras dele, embaixo... dai puxa legal o comb qdo arranca...
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ka, nesse esquema, a bomba externa ficaria em baixo do carro né? e tipo, forma um sif?o , e quando o carro é desligado, o combustável desce pelo tanque de novo certo? e quando for religar o carro a bomba não ir? puxar ar, ou até não conseguir puxar o combstável?
[snapback]370586[/snapback]
isso, forma mesmo um sifão ja q a bomba fica abaixo do nivel do combustivel.
em motor carburado, esse pouco de ar q a bomba puxa não causa problemas durante a partida, ja os injetados podem falhar por alguns poucos instantes. o q não se deve é deixar faltar combustivel no tanque nunca, mesmo com o sistema original de alimentação. até se pode fzr o novo pescador mais comprido.
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po, que esquema eh esse de sifao po?
naum eh simplesmente fazer uma outra linha, igual a original???
o pescador vai ser tipo um canudo de cobre que pega ali da tampa do tanque, ate o ponto mais fundo do tanque neh?
pergunta muito idiota mesmo….
pq naum fazer o furo no fundo do tanque, na parte mais funda mesmo? e colocar ali a mangueira que vai pro filtro, depois pra bomba, depois hpi, depois bico e depois o retorno, fazer lah em cima mesmo.....
bom creio deste jeito, vai dar mais trabalho, primeiro pq tem que tirar o alcool todo do tanque... senaum tirar o tanque mesmo....
que vc acham?
outra perguntinha....
pode colocar na linha extra uma bomba de monza a alcool?
ou tem que ser de gti mesmo???
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com relacao ao suporte do bico?
simples… soh tem entrada.... naum tem saida...
a minha linha de comb ta a ligada assim.. se liga...
bomba dentro do tanque... filtro, bomba externa, t que manda uma perna pro bico extra e morre nele.... naum tem retorno...
e a outra perna leva pra flauta original, onde esta o regulador de pressao original do gti e o retorno pro tanque normal...
o vacuo do coletor esta ligado no vacuo do regulador de pressao...
pressao inicial em lenta da 2.5bar e conforme acelera sem turbo ela bate o 3bar.. quando entra turbo ela vem junto ....
acho que expliquei hehehehe
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sim mas dae c vc colocar um hpi no hpi vai ter a saida do retorno uma saida pro bico e outra pra vacuo/pressao q vai no coletor, dae o suporte do bico soh tem a entrada mesmo, sem saida, pq a saida fica no hpi
entao vc coloca assim:
tanque - bomba - hpi - bico.. e do hpi volta pro tanque.
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isso no caso da linha extra neh gustavo?
escuta, esse hpi sempre tiveram u a entrada, uma saida e um retorno?
uhauahua
pergunta imbecil mesmo… o vacuo do hpi eu ligo na pressurizacao, ou no vacuo do coletor de admissao?
outra pergunta...
a entrada = o que vem da bomba
a saida = o que vai pro bico
o retorno = o que volta pro tanque??
perguntas imbecis, mas que na hora se naum tiver certeza da merda hehehehe
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isso no caso da linha extra neh gustavo?
escuta, esse hpi sempre tiveram u a entrada, uma saida e um retorno?
uhauahua
pergunta imbecil mesmo… o vacuo do hpi eu ligo na pressurizacao, ou no vacuo do coletor de admissao?
outra pergunta...
a entrada = o que vem da bomba
a saida = o que vai pro bico
o retorno = o que volta pro tanque??
perguntas imbecis, mas que na hora se naum tiver certeza da merda hehehehe
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eh entrada vem da bomba
saida vai pro bico
retorno vai pro tanque
liga na pressurizacao mesmo.
eh hpi eh como vc falou 1 entrada, 1 saida, 1 retorno e 1 pressao.
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o meu vai ser montado com 2 monopontos…1 p/ original, 1 p/ o extra...
numa unica linha...
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tem que ver se seu tanque é não é de pl?stico, aí num dá pra fazer catch tank…o meu é de pl?stico.
no meu caso se eu fosse fazer uma linha separada eu tava pensando em fazer um furo no copo da bomba e colocar um pescador de cobre.
quanto ao bico travar, isso já foi bastante discutido aqui no fórum. mas aqui mesmo no fórum, tem gente que usa ou usou 7bar em cima desses bicos e não aconteceu nada...
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o meu é assim, fiz o futo no copo e coloquei o pescador q fiz com cano de cobre dobrado. para regular utilizo um dosador comum q deixo travado em 3 bar.
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ressucitando o topico…
meu carro ta um saco, não da pra baixar de meio tanke q suga ar na bomba extra... tem apenas a mangueira la dentro jogada, deve ta flutuando a maldita...
to kerendo enfiar o cano de cobre no lugar dela...
não tem perigo desse cano quebrar com o balanão de combustivel la dentro???