Motor audi 5 cilindros 20 válvulas
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se o carter já estiver aberto, pegue os casquilhos e veja em q medida estáo, e veja se arranhou muito o eixo, se azulou alguma coisa… provavelmente, normalmente, o q acontece é arranhar só e se estiver std ou primeira medida, vale a pena, são 4 medidas...
esse valor q passaram pra ele é o valor de oficina, q nem cabeçote a 1200 q na verdade se vc mesmo fizer vai gastar 200, no caso de ap...
pra fazer o servião nesse carro, se for só casquilhos, junta do carter e retifica do eixo, vc vai gastar no maximo 1 conto... acredito eu... não parece ter muita diferença pros aps mesmo não...
se não me engano, os gols gti 16v bola vinham com motor do audi 80, só q 4 cilindros, e é ap, esse dai deve ser q nem os mareas, apenas 1 cilindro a mais....
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eu sou dividido entre esse motor e um vr6.. amo eles
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se não me engano o caro aí é a bomba de óleo que é uma paulada (igual de omega 3.0 que custa mais de 1,8k por aí)
outra coisa…se a parte de baixo foi precisa saber o porquê...esses motores duram bastante...se foi falta de lubrificação ou mesmo desgaste pode preparar din-din pro cabeçote....
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o projeto original desse motor é de 4 cilindros (foi projetado por fritz indra, chefe de engenharia de motores da audi nos anos 60/70).
na dácada de 70, indra foi substitu?do por ferdinand piech, que esticou o ea827 para 5 cilindros. piech era ex-engenheiro da daimler-benz, onde ele fez a mesma coisa com motores mercedes de 4 cilindros.
o código do 5 cilindros é ea828.
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bom um carro desses com os supostos 90000km deve estar std ainda, então mesmo que tenha riscado o vira a chance é grande de recuperar…
mas, bem lembrado, tem que ver a razão da quebra... se foi falta de óleo, falta de troca de óleo, capaz de ter aquela borra por todo o motor...
e a bomba de óleo fatalmente vai ter que ser trocada.
eita sóbado que não chega... =p