Oleo fino
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eu uso o shell helix super (amarelo) 15w50 é um mineral premium com aditivos sint?ticos, tem um preão bem razoável uns r$ 9,50 o litro.
em carro original (menor que 100 mil km) é interessante colocar um mais fino tipo 10w40 ou 5w30 pois ele vai até economizar mais combustável. é a tend?ncia para os carros novos nos eua e europa em função da economia e emissões.
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o problema de vc usar um xxw30 é q ele tá muiito abaixo do q pede um motor origes ..qto amsi um caracolado..
o 40 nos fire é especificação origes..assim como os ap e f2 toleram 40 em baixa…
se pegar os turbos origes são hoje sempre xxw40...5wnos vw/audi e 10w nos fivetech
agora...se for usar sempre no talo , seria mais útil um radiador de óleo do q um óleo com viscosidade quente mais alta...
show seria poder comprar sempre sel?nia racing 10w60
eu usei sempre 5w40 nos 2 mts..115mkm e tranquilos...algumas poucas vezes eu usei 10w40
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paliogozado….olha ocmo q tá a mangueira q leva óleo pra turbina....na palhoso do zippogl?s ela fazia uma curva q deixava meio dobrada e nessas ele perdia uma boa vazada de óleo...
um dia o fumac? começou..
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o problema não é a mangueira que leva o oleo, pois se trata duma mangueira com malha de aão externamente, que nao dobra a ponto de dificultar o fluxo, e as postas sao de metal, que tb nao permite vc dificultar o fluxo. o problema pode estar no retorno de oleo ao carter, que nos fire, fica abaixo do nivel do oleo, se a mangueira nao estiver bem reta descendo da turbina pro carter, e tiver fazendo muita curva, o oleo nao escoa direito e acaba se embolando pra sair da turbina, o que faz com que vaze pelos mancais. verifique se a mangueira do retorno de oleo ta descendo retinha. no meu carro, uso nivel de oleo na metade da vareta, para que o retorno fique menos submerso no oleo, com isso, a turbina fica de boa…
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o problema não é a mangueira que leva o oleo, pois se trata duma mangueira com malha de aão externamente, que nao dobra a ponto de dificultar o fluxo, e as postas sao de metal, que tb nao permite vc dificultar o fluxo. o problema pode estar no retorno de oleo ao carter, que nos fire, fica abaixo do nivel do oleo, se a mangueira nao estiver bem reta descendo da turbina pro carter, e tiver fazendo muita curva, o oleo nao escoa direito e acaba se embolando pra sair da turbina, o que faz com que vaze pelos mancais. verifique se a mangueira do retorno de oleo ta descendo retinha. no meu carro, uso nivel de oleo na metade da vareta, para que o retorno fique menos submerso no oleo, com isso, a turbina fica de boa…
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**mais para ficar assim quantos litros de oleo vc usa ?
isso nao vai prejudicar em uma acelerada forte é tipo eu tar acelerando e o nivel estar baixo nao vai faltar oleo pra lubrificar certas partes na fase mais critica ?**
o retorno esta retinho nao esta dobrado.
citaram desmontar a pressurização. ta eu desmontando a pressurização qual o sintoma q me mostraria q a lubrificação esta sendo mal feita ou coisa do tipo.
pq aonde esta com oleo mesmo e na junção da pressurização com aquelas mangueiras de borracha bem perto da valvula de prioridade. e a 2x q isso acontece.
por isso o dilema de perguntar se e por causa do oleo mais fino pq sempre foi eu colocar oleo mais fino q ocasionou q acontecesse isso….
se for turbina provavelmente deve ser os retentores???
pq ela nao fuma nem em lenta nem em alta. nunca fumou, nao esta com folga
e so esse problema do oleo q me incomoda.
se alguem tiver mas soluções posta ai....
ps: isso nao pode estar acontecendo por causa da prioridade estar apresentando algum problema ??? ou nada haver
ate o momento vlw por quem esta respondendo
[]?s
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no meu caso a turbina está posicionada bem baixa em relação do motor e por isso eu ando (por recomendação do mecânico) sempre no nível mínimo da vareta de óleo.
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q beneficio isso tras para a turbina
e se prejudicar algo o q prejudica
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eu ando a um ano e dois meses com o carro com o oleo no nivel maximo da vareta, sem ultrapassar, usando os oleos que disse acima…
nesse tempo todo, sarrafando dia e noite, a turbina naum fuma nada, nada de oleo na pressurizacao, ou seja, 0km.
meu coletor eh pulsativo no farol e a saida pra lubrificacao da turbina sai do suporte do filtro de oleo, vai ate a turbina (fica bem vertical) e a saida de oleo da turbina desce o mais reto possivel ate o carter, o mais na vertical possivel tb... e o furo no carter esta no ponto mais alto que da pra fazer...
como disse... a um ano desse jeito, se fosse pra fuder com alguma coisa... jah tinha fudido tudo jah....
oleo em sempre troco com menos de 3000km... oleo e filtro...
minha receita eh essa, e ta funcionando bem.
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no meu caso a turbina está posicionada bem baixa em relação do motor e por isso eu ando (por recomendação do mecânico) sempre no nível mínimo da vareta de óleo.
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exatamente o que eu faco. na verdade eu ando com o nivel no meio da marca da vareta.
no meu carro nunca deu problema. pelo contrario, sao 60 mil km de turbo, e ainda vai mais, apesar do motor ter quebrado por um motivo nada a ver.