Duvida vira brequim quebrado
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eu toh achando q a kebra desse vira eh por falta de alivio e de balanceamento, pq o local onde ele kebrou indica um ponto de apoio macal/biela[snapback]374557[/snapback]
tb to achando.
vibração nao eh q o vira eh balanceado… nem folga axial pq nao teria esse erro na montagem com certeza tem os ap 8v lah q andam na ponta em ctba tb nunca quebraram o vira.... eh foda esses 16v
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folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.
pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.
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vale lembrar q os motores 6c dos opalas, qdo preparados, por pouco q seja, jah exigem uma polia dumper na frente do vira, pra q esse nao fique com o balanceamento todo jogado pra tras com perigo de quebra, mesmo assim pode ocorrer,
vale lembrar q o correto para balanceamento eh nao soh fazer com o vira, mas sim junto com ele o volante, plato e disco de embreagem.
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fernando essa quebra….tipo deu pt em mais alguma coisa?
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quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...
daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo
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quebrou os mancais do bloco e na ponta do vb onde fica a polia fez um rombo tb… e do lado do bloco qdo a base da biela bateu tb quebrou entortou as 8 valvulas de adm tb e entortou 1 biela...
daki a poko se tah andando com o seu de novo fike tranquilo
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certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?
acredite: isso é mais comum do que se pensa…
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tb to achando.
folga axial nem sempre é por falha de montagem e sim por causa da embreagem , desgaste dos escostos, e até mesmo pela forma q se liga o motor.
pode crer q todos os 8v usam a mesma parte de baixo q vc viu: de golf 2.0. e o vira dos golf 2.0 e dos gti 16v é o mesmo.
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como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso
pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??
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certeza que primeiro não quebrou mancal do bloco?
acredite: isso é mais comum do que se pensa…
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vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.
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como assim ligar o motor ka??? esplique melhor isso
pq a massa do vb pode fazer quebrar tb é vc acha q faquiando ele nao fica mais fragil nao ??
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o ponto onde é feito o faquiamento não sofre stress algum a ponto de causar qualquer dano. claro que exige que seja bem balanceado, mas isso é normal.
massa demais = maior esforão nos pontos de apoio.
plato com muita carga empurra o vira pra frente a cada vez q vc aciona a embreagem. como muita gente costuma pisar na embreagem na hora de ligar o carro, isso acelera o desgate axial por falta de lubrificação local qdo o motor esta frio. ainda mais qdo se usa embreagem de 1600/2000 libras.
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vo me informar disso q eu nao falei com eles depois q foi aberto o motor.. eu soh tirei as fotos… mas antes de abrir o motor ele achavam q tinha quebrado o vira antes.
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abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.
abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.
esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco n
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abrir um motor e ver só o vira quebrado é uma coisa: se tem a certeza q foi o vira que abriu o bico.
abrir um motor e ver o vira quebrado e tb o bloco: não tem como saber quem foi que causou a quebra de quem.
esse motor não tinha chapa de reforão pros mancais do bloco né?
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achu q nem tinha hein… vo me informar disso tb
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nao sabia q pisar na embreagem pra ligar o carro podia ser danoso, ainda bem q eu nao faco isso, viro a chave balanco o cambio pra ver c tah em ponto morto, dae nesse tempo a bomba jah pressurizou a linha e dae bato pra pegar sem acelerar, pisar na embreagem ou freio.
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ka. apartir de cuantos cv de potencia ou kg de torque seria necessario esse reforão nos mancais do vira?????
sobre a quebra desse vira, eu nem lá direito po que tá maior trampo aki, mais talvez num pode ser por algum outro motivo? talvez o lugar onde o vira vai(esqueci o nome) esteja empenado, forçando o vira pra cima ou pra baixo, pra un lado ou outro, poderia fazer eles quebrar. pode ser que seja potencia mesmo, isso aconteceu com os mesmos blocos ou a cada quebra ele foi trocado?
poderia até ter quebrado un mancal antes e isso ocacionou a quebra do vb.
mais eu acredito mesmo que poderia ser un bloco empenado no apoio do vb, talvez seja bobeira minha né bastaria o amigo dizer si a cada quebra o vb foi trocado, por que si foi, concerteza num é isso e sim potencia ou mancal. mais se tratando de un motor assim, acredito que ele ja deve contar com esses refor?os que a ka falou que eu queria que ela explica-se pra min como ?.
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puxa vida … quebrou feio hein ...
o bloco que tava no carro (bloco alto) eh o tao falando aba, e ele tem a fama (o que tem sido comprovado na pratica, pelo menos la fora) que o bloco aguenta uma barbaridade...
pra dizer com certeza soh mesmo analisando a peca na mao e em um laboratorio (que nem a gm pra desenvolver os ecotec monstro ehhe), mas nao descarte do vira estar um pouco abaixo dos padroes normais, mas ainda sim dentro do limite minimo de qualidade.
vira de ap, inclusive os 5 cilindros, guentam uma pancada violenta, e eh bem raro de ver algum quebrado...
abracos
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