Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Uno turbo - turbina

Uno turbo - turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 17 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #9

    pow com 3500 reais da pra comprar uma nova fazer o acerto do carro e ainda sobra pra encher o tanque de alcool mais umas 3x pelo menos

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #10

      o uno turbo é 1.4.

      uma dúvida, ele é mono ou multi ponto?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #11

        multi, saum 4 bicos

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #12

          multi.. alias.. dizem que é uma injeção exelente…

          3500 conto da pra fazer malcria?oes mil com esse uno...

          t2 r$1000,00

          pistao e biela powertreco r$1600

          gerenciador + bico extra:r$900

          ai eh so descolar grana pra refazer o estape e pronto... :devil:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AnD_20V
            escreveu em última edição por
            #13

            o tamanho da turbina original do uno turdo é parecida com uma t25.

            o problema de faze um up nele é que a injeção dele é burra (analogica).

            tem um pessoal de df que fez um up de turbina e trocou a injeção por uma do palio 1.6

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #14

              por isso que citei usa gerenciador com atrazo de ponto, bico extra…

              que se f@ a injeção...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #15

                concordo com o fravio.

                joga uma t2 na spa vc pede pela t2 de cinco furos que ela é un pouco maior que as t2 normal, a normal é .42/.35 e a t2 de cinco furos( na saida de escape) é .42/.47 ela tem rotor e eixo un pouquinho maior que a t2 comun, só não sei cuanto.

                ai vc joga un gerenciador de ponto e bico e un bico auxiliar e se diverte muito com o uno e si tiver una graninha extra, joga uns pistão e biela forjado lá dentro tambein.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gustavo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    a turbina original tem refrigeração a água?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      a turbina original tem refrigeração a água?

                      [snapback]375724[/snapback]

                      :fiu:

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Igor Bastos
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        eu estou com uma ut agora fazendo um novo projeto. posso dizer q a turbina original é muito boa e é maior q as t2 standard q vendem por ai. mas tem um problema, a carca?a quente racha eu troquei a minha por uma maior, uma gt-22 da masterpower. vai dar um pouco mais de lag mas depois q enche sai da frente… tem outras medidas menores se quiser manter a pegada, mas vai ter q trocar a pressurização até o intercooler e a saida de escape. aqui tem uma foto da gt-22 e da original :

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          os bicos do uno, assim como os do tempra suprem um pouco mais doq eh necessario no motor, por isso da pra usar um pouco mais de pressao, a injecao eh multi, mas se nao me engano sistema analogico ainda, mas eh uma excelente injecao, nao tiraria ela.

                          [snapback]375708[/snapback]

                          a injeção original é muito boa apesar de ser anal?gica. vc pode aumentar a pressão até 1,2kg sem se preocupar com nada, a ut de um amigo tinha 126cv original, com escape e um tapa pra 1kg de pressão pulou pra 160cv… num carro de 800kg já fica bem divertido. :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            num carro de 800kg já fica bem divertido.  :ninja:

                            [snapback]375794[/snapback]

                            800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                            o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                            pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              800? nem o mille mais basico pesava só isso.

                              o uno turbo i.e. pesa 975 quilos na versão completa (com ar condicionado) e 955 sem o ar.

                              pessoal acha carro é leve só pq é pequeno, a mesma coisa acontece com os gol hehehe dizem que pesa 700 quilos , sendo q a versão mais basica pesa mais que 920.

                              [snapback]375898[/snapback]

                              esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                esse é o peso do manual. esse mesmo amigo pesou o carro na arrancada e deu 920kg com ele dentro, ele pesa 90kg.

                                [snapback]376841[/snapback]

                                então deve ter duas versões de manual…

                                o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  então deve ter duas versões de manual…

                                  o peso q postei foi me mostrado tb no manual de um uno turbo i.e. a uns 4 dias atras justamente numa discussão sobre peso gol x uno .

                                  se tiver alguma duvida, consulte o bcws, pra fichas técnicas eles são mto bons.

                                  só pra vc ter ideia, 800 quilos é menos q o peso de um fusca.

                                  [snapback]376850[/snapback]

                                  o fiat 147 tenho uma ficha aqui dele aferido com 796kg, acho q um uno turbo pesa mais….........e ainda acho q esses 796kg do fiat tá abaixo, pq já vi sendo 850kg........ :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Glauco
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      tb achei 975 quilos muita coisa pro uno turbo, mas quem pesou foi a fabrica, ai naum posso discutir.

                                      [snapback]376855[/snapback]

                                      assim se o fiat 147 pesa 796 e o uno turbo com um motor turbo, teoricamente mais pesado, e o uno sendo um fiat 147 vestido pra festa. ele devera pesar uns 850, 860 kg…...ah mas sei lá, são só extimativas de alguem q nem sabe muito.....hehe mas o negocio e pesar......qq hora peso meu 147 numa dessas balança q pesa caminhões, será q tem medida pra um 147??????hehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        meu gts eu pesei numa balanca q pesa caminhoes pra carga e descarga, nao eh preciso, mas deu quase 1100kg..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          assim se o fiat 147 pesa 796 e o uno turbo com um motor turbo, teoricamente mais pesado, e o uno sendo um fiat 147 vestido pra festa. ele devera pesar uns 850, 860 kg…...ah mas sei lá, são só extimativas de alguem q nem sabe muito.....hehe mas o negocio e pesar......qq hora peso meu 147 numa dessas balança q pesa caminhões, será q tem medida pra um 147??????hehe

                                          [snapback]376857[/snapback]

                                          pois é, 900/920 até vai, ja q o carro é completinho e com equipamentos que pesam.

                                          meu gts eu pesei numa balanca q pesa caminhoes pra carga e descarga, nao eh preciso, mas deu quase 1100kg..

                                          [snapback]376868[/snapback]

                                          imagina então com turbo, escape q tem quase o triplo do diametro (e muito mais peso) e tal. coloca facil 70 quilos em cima disso.

                                          ai aparece os caras que tem carros maiores (mas q não pesa o q dizem) e ainda por cima, com motor menos potente e vem com o papo furado: ah, golzinho turbo só anda pq naum pesa nem 700 quilos… :ninja:

                                          chamamos esses caras de desculpinha hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários