Pistão pra ap
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mascio….não é q o iapel dilata como o original...? q a folga já foi prevista na fabricação dos pistões....explico:
vamos supor um motor q use pistões de 81mm...
se vc pegar um pistão original e colocar nesse motor, a folga na camisa será de 0,05mm (por exemplo)
vamos supor q esse pistão iasa dilate 0,15mm
pra colocar ele no motor vc vai ter q abrir 0,05mm tb....pq na verdade esse pistão terá 80,90mm aí com a dilatação fica no tamanho certinho, entendeu?
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essa parte o pix me explicou. eu queria saber como vai ficar o tema do anel ai. pois si o pistão é 0.10mm menor o anel tambein não teria q será digamos que eu compre un jogo de pistão iapel medida std do 1.8 que é 81mm(arredondando por que é menos q isso) e ele sendo forjado vai ter os 80.90mm por ej, o anel num vai ter q ser menor?
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puts tio, bastava pensar un pouco, pois o anel num dilata certo? e o pistão sim, ai cuando dilatar vai ficar certinho né? então apenas compro anel medida std?
si for sim, como fica os motores nos cuais o cilindro é aberto pra deixar uma folga maior e o pistão não trancar? o anel fica folgado ou usa uma sobre medida?
num sei si expliquei bem.
tipo o pistão iapel vc não abre a camisa por que o pistão é menor certo.
mais no caso de un ross, powertech que o pistão tem o mesmo tamanho do original e vc tem q abrir as camisas, cual anel vc usa pra não ficar folgado, pois si usar un anel digamos std e un pistão std so que forjado, vc vai deixar uma folga maior que o motor original pede e concecuentemente o anel vai ficar com mais folga tambein.
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ow marcioap, desculpa não ter te ajudad aí… é q eu não sei mesmo rsrs...
mas foi mto bom saber disso ai... q o iapel não precisa abrir a camisa... perfeito
meu motor ta com 8 mil km só... std... acho q o canal é meter iapel na criança mesmo...
e quanto ao anel, a iapel não faz anéis tbm??
bom, eu fecho o pacote de iapel pro brasil... e quase certeza q um amigo meu tbm fecha... se puder mandar umas ercoli, tbm fecho
agora eu não entendi a historia da nota fiscal... se vc conseguir uma, vc pode mandar eles tranquilo???
de quanto é o imposto??? 60%???
abraços
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de f?, vai de pistão iapel pré turbo e anel original… os iapel pré ap usam anel do pistão modelo carburado.
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marcio, pode ser que eu esteje falando meda mas o tamanho do anel se escolhe conforme o cilindro: imagina assim vc poe o anel no cilindro depois de ter brunido,
desce ele um pouco com a cabeca do pistao dede forma q o anel fique reto, ai vc vc pega um calibre de laminas e mede o gap. se vc por exemplo der um folga de 0.08mm num pistao como o ap que a folga e de 0,025 vc tera um gap muito grande e consequentemente blow-by. a meu ver ele so atrapalharia em baico giros, se é que atrapalha. assim vc pode comprar aneis 0.50 e ir gastando com uma lima ate dar o gap certo (nao se esqueca de tirar os cantinhos q ficarao).
se vc deixar muito justo eles podem pinçarem e arranhar o cilindro. assim no meu enteder vc deve medir o anel no cilindro. alem disso depois de brunido confira com um subito (na retifica eles tem) a concentricidade.
quanto aos pistoes iapel se for rolar mesmo me avise.
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segunda quando for pra piracicaba vejo e te passo. os aneis do ap servem na canaleta do pistao iapel(folgas)? eles nao vendem anel junto? quando for cotar passa pra mim o preco pra ap 1.8 , 2.0 e se eles tem algum com pino deslocado pra fazer 1.9 com vira de 1.8.
valeu